Vasco encara concorrência pesada pelo sonho da volta à Série A

Vasco da Gama atravessa boa fase na Série B, mas terá duelos importantes contra seus principais adversários na briga pelo acesso.

Jogadores do Vasco na partida contra o CRB
Jogadores do Vasco na partida contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em ascensão na Série B depois de conquistar duas vitórias em sequência, o Vasco da Gama não terá vida fácil nas últimas 11 rodadas da competição. Para manter o sonho do retorno à elite vivo, o Time da Cruz de Malta vai precisar de uma aproveitamento digno de campeão, além de torcer pelo tropeço dos times à sua frente, alguns deles vivendo

Admitindo que o Coritiba, líder do torneio a várias rodadas, já garantiu sua vaga na Série A, restam três vagas em jogo. Hoje, o Gigante da Colina é o último time na linha de corte dos que brigam pelo G4. Com 40, pontos, na oitava posição, a equipe do técnico Fernando Diniz está a 6 pontos do Avaí, quatro colocado,

Os catarinenses entraram no G4 na última rodada, e vem crescendo na reta final, graças aos gols do atacante Getúlio, e a experiência de atletas como Edílson, Bruno Silva e Betão. Já Goiás, do ameaçado ex-técnico vascaíno, Marcelo Cabo, e Guarani, que convivem com queda no rendimento ainda podem ser adversários duros para o Gigante da Colina.

A melhor fase da Série B pertence ao CSA, que recentemente venceu o vice-líder Botafogo e tem o clássico contra o CRB, terceiro colocado, neste fim de semana. O destaque do time é o atacante Iury Castilho que nos últimos quatro jogos, marcou quatro gols. A dupla de Alagoas deve brigar até o fim pelo acesso.

Desse bloco dos oito primeiros, o Cruzmaltino ainda encara Coritiba, CSA, Botafogo e Guarani. A vantagem para os comandados de Diniz é das quatro partidas contra os postulantes ao G4, três serão realizadas em São Januário., somente o duelo contra o Bugre será disputado em Campinas.

O fator torcida pode ser decisivo para que o Vasco conquiste esses pontos em confrontos diretos com seus principais concorrentes, sem deixar, claro, de pontuar contra equipes que estão longe do grupo dos quatro melhores. Caso do próximo duelo, neste domingo (03), às 18h15min, diante do Confiança, na Arena Batistão.

Mais sobre:Série A
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Nós vamos subir .deixa o 🚝 passar na paz Deus tropa 🐻 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🎶🎶🎶🎶🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾

  • Responder

    O Barcelona hoje tá devagar, se jogar que nem ele não vai subir…

  • Responder

    Vamos chegar forças de pensamentos pra ajudar,onde bate um coração vascaino existe uma esperança

  • Responder

    TEMOS TIME SUFICIENTE PARA PASSAR POR TODOS ESSES TIMES DA FRENTE , SÓ PRECISAMOS JOGAR EM CIMA DELES O TEMPO TODO E NÃO NOS ACOVARDAR.

  • Responder

    É isso que dá, ficar jogando mole no primeiro turno e perdendo ou empatando com times mais fracos, mesmo dentro de casa, agora tem que jogar igual o Barcelona pra conseguir ascesso e ainda tem que depender de resultados negativos dos adversários pra conseguir subir, nosso Vasco vai ser sempre isso, não dá pra confiar.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.