Vasco encaminha demissão de Álvaro Pacheco 

O Vasco da Gama prepara a demissão do técnico Álvaro Pacheco, que tem quatro jogos e três derrotas, no comando do Clube.

Álvaro Pacheco durante jogo em São Januário
Álvaro Pacheco durante jogo em São Januário (Foto: André Durão)

Álvaro Pacheco vai ter vida curta como treinador do Vasco. A diretoria do clube e da SAF já debatem a demissão do técnico português. Ele provavelmente será comunicado da saída quando a delegação voltar ao Rio de Janeiro, depois da terceira derrota em quatro jogos no Campeonato Brasileiro. O Vasco perdeu por 2 a 0 para o Juventude, na noite desta quarta-feira.

O presidente do clube Pedrinho não viajou para Caxias do Sul e deve ser o responsável por anunciar a decisão ao treinador português. Em quatro partidas sob o comando de Álvaro, o Vasco empatou uma e perdeu três.

A multa do treinador, segundo o canal “Atenção, vascaínos”, é por todo o contrato assinado com o treinador até o fim do ano de 2024. Existe debate para chegar a um acordo com Pacheco para não precisar arcar com todos os vencimentos previstos em contrato.

Quando a gestão Pedrinho assumiu o futebol, decidiu-se por manter o acordo com o treinador. Mas a resistência interna surgiu já na estreia do treinador, contra o Flamengo. Houve grande incômodo com a postura da equipe.

Álvaro Pacheco, de 52 anos, fez seu primeiro jogo no dia 2 de junho, quando o Vasco sofreu a maior goleada para o Flamengo em sua história: 6 a 1, no Maracanã. No jogo seguinte, 11 dias depois, nova derrota, dessa vez por 2 a 0 para o Palmeiras no Allianz Arena.

Na terceira partida do português, o Vasco empatou sem gols com o Cruzeiro em São Januário. O último ato de Álvaro no clube deve ser mesmo nesta quarta, na derrota por 2 a 0 para o Juventude no Alfredo Jaconi.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Álvaro Pacheco
29 comentários
  • Responder

    Todos comentários, alguns excessivamente fortes e outros mais amenos estão cheios de razão! O Vasco está acabando! Vejam seus presidentes, até médico se tornou presidente. Agora veio esta maldita 777, arrumação do presidente anterior, que acabou de deitar fogo no pouco que sobrava! Enfim, a maldição euriquiana ainda prevalece!

  • Responder

    Põe o Álvaro no Palmeiras, Botafogo, Atlético como ele rende. O problema não é o técnico e sim esse time ridículo, tirando 3 exceções.

  • Responder

    O Vasco não tem um time tão fraco (na minha observação), apenas, não foi escalado e montado da forma correta. pois jogar recuado contra o flamengo, é pedir para levar gols. jogar quase da mesma forma contra o Palmeiras, ai é “abusar da sorte”.

    O time jogou bem nas duas partidas contra o Fortaleza, na diração do Rafael Paiva, um time “aguerrido’, com formação e equilibrio. na minha opinião, não era para ter mudado. pois o RAFAEL paiva, mesmo vindo do sub 20, sabia o que estava fazendo!

  • Responder

    O Pedrinho está perdido na sua gestão. Já foi um erro a demissão do Ramon Dias. O problema do Vasco é jogador.

  • Responder

    Infelizmente rumo ao hexa.
    Conseguiram piorar o que já era péssimo. Vergonhoso.
    Com esse elenco medíocre não consegue ser competitivo nem na Série C.
    Ressuscitem o Euvírus Miranda para evitar que a caravela vascaína naufrague mais uma vez.
    SV!!!

    • A maldição continua; Péssimo time, pior organização, por sinal já quebrada, para ser dona do Vasco! Todos os clubes conseguiram ótimos sócios e o Vasco o pior de todos!

  • Responder

    Pode trazer o melhor treinador de futebol do mundo, não vai resolver, porque os jogadores do Vasco são muito ruim!

  • Responder

    nao existe moderaçao acetem minha opiniao como tercedor antigo do gigante obrigado

  • Responder

    O PORTUGUES DEVERIA TER SAIDO NO JOGO CONTRA O FLAMENGO ALI JA MOSTROU INCAPACIDADE, O VASCO COM SUA TORCIDA NAO MERECE ISTO E DEFICIENCIA TAMBEM NA ADMINISTRAÇAO MANDA O CARA EMBORA NAO VOLTAR AO RIO DE JANEIRO DEIXA ELE NA SERRA GAUCHA PARA PROCURAR O RUMO DELE. AGE RAPIDO PEDRINHO VOCE COMO BOM ATLETA QUE FOI TOMA PROVIDENCIA URGENTE ABRAÇO A TODOSS VASCAINOS .

  • Responder

    Tem que parar com esse negócio de buscar treinador fora do Brasil. Até porque os grandes treinadores não vai vir pra resolver um elenco muito ruim. Dá pena do goleiro e do verrete. Porque o resto é o resto.

    • noao ha moderaçao para o meu comentario sou torcedores desde 1958 quando o vasco gigante nao posso aceitar esta vergonha priincipalmente por incopetencia da administraçao obrigado

  • Responder

    O Vasco tem que trocar essa zaga falha de mais

    • nao existe moderaçao acetem minha opiniao como tercedor antigo do gigante obrigado

  • Responder

    Está faltando um supervisor atuante. No momento, o Vasco não pode ficar testando jogadores que não jogam há meses, pois estão sem ritmo de jogo. Outra coisa: o David não pode ser reserva do Clayton. Enfim, tem que jogar quem é melhor. Por que o Piton não jogou? Se for porque ele ainda está em recuperação, ok. O Rossi e o Adson não podem jogar de lateral, pois ao fazê-lo perdem sua principal característica, que é puxar o contra-ataque. Enfim, vejo equipes de menor recurso na Série A jogando bem, sem nenhuma estrela. Porém, jogam com raça e possuem um técnico que consegue fazer o time jogar. Dinheiro ajuda, mas mal utilizado é um grande erro. Enfim, a saída do Ramon foi um grande erro. Se ele tinha problemas de bastidores ou favorecia um ou outro jogador, isso é normal. Se a situação estivesse ficando grave, o supervisor deveria interceder e atuar para solucionar o problema. Falta liderança dentro e fora de campo. O Álvaro Pacheco não tem condições de solucionar os problemas do Vasco, principalmente porque ele não conhece o nosso futebol e os jogadores. O Vasco tem que contratar um técnico do tipo Vanderlei, Joel Santana, etc. Alguém que motive a equipe e faça o Vasco voltar a jogar com alegria e competitividade. Isso é possível, mesmo com este elenco. Outra coisa, se o Coutinho não quer aceitar o contrato, deixe ele ir para onde quiser. Isto é Vasco! Para vestir esta camisa, tem que querer e acreditar. O futebol apresentado pela maioria das equipes é medíocre. O Cuiabá, isto mesmo, você leu certo, é a equipe de melhor campanha no momento atual do campeonato. O Vasco precisa de tranquilidade, pois os jogadores do Cuiabá não são melhores, apenas têm uma boa administração, bom técnico e trabalham em um ambiente de paz. Abre o olho. Felipe não é a solução.

    • O Walter Neto podia ser o novo treinador, falar e fácil…

    • Excelente comentário

  • Responder

    não adianta diminuir treinador , como o cara vai dar resposta em quatro jogos , com um time de segunda divisão lutando pra não cair pra terceira ?

    • EU QUERO VER GUARDIOLA,
      MOURINHO OU ATÉ UMA COMISSÃO
      TÉCNICA COM CINCO MELHORES
      TÉCNICOS DO MUNDO FAZER ESSES
      JOGADORES MERDA DO VASCO
      JOGAREM BEM.

      É IMORAL, VERGONHOSO, BANDIDAGEM
      SEM LIMITES O QUE ESSES FILHOS DA
      PUTA DA 777 ESTÃO FAZENDO COM
      NOSSO TIME, TUDO ISSO GRAÇAS AO
      CANALHA JORGE SALGADO E SUA DIRETORIA PODRE QUE FIZERAM TAMANHA MERDA VERDADEIRA AÇÃO
      CRIMINOSA CONTRA NOSSO VASCO
      DA GAMA.

      PACHECO É O MENOS CULPADO DESSA SITUAÇÃO ABSURDA QUE O VASCO SE
      ENCONTRA, ESSES DESGRAÇADOS
      DA 777 VERDADEIROS AGIOTAS
      DESMORALIZADOS FODERAM
      O VASCO.

      PEDRINHO, PACHECO E CIA NÃO
      FAZEM MILAGRES MANDA 90 POR CENTO DESSES JOGADORES
      BOSTAS PRA PUTA QUE PARIU
      E VÊ SE ALGUMA PRAGA DESSA
      VAI JOGAR NEM NA SÉRIE C.

      SOU VASCAÍNO VOU COMPLETAR
      78 ANOS DE IDADE E SE FOSSE JOVEM
      IRIA MIM JUNTAR COM OS VASCAÍNOS
      DO RIO E QUEBRAR NO PAU ESSES
      BANDIDOS DA 777.

      É ISSO AÍ MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO
      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
      😯😯😯😯😯😪😪😪

  • Responder

    O vasco não é um dos melhores do Brasil, mais também não é dos piores.
    qual clube no Brasil não quer um payet, Verret, Leo Jardim, piton,infelizmente mandaram o medel embora.
    o vasco precisa é de treinador que conheça o que é vasco.
    O jorginho com esse elenco aí, nos tava pelo menos na quinta colocação.

    • Concordo: Jorginho!

  • Responder

    Chama o técnico Jorginho que ele conhece as manhas, não adianta nada trazer técnico de fora que não conhece nada de campeonato brasileiro!

  • Responder

    O time do vasco não é o melhor do Brasil, mais também não é dos piores.
    qual o clu

  • Responder

    Sempre assim, como se o treinador jogasse. O Vasco tem um time de várzea. Não tem técnico que resolva.

  • Responder

    O motivo de jogadores que são bons ou medianos não quererem vir para o Vasco está explicado, o clube tem um elenco fraco e vergonhoso, qualquer jogador que vier não vai render o esperado, quem paga o Pato são os torcedores e treinadores que não fazem milagres com tantos pernas de pausa.

  • Responder

    Mais um pra esperar na fila da justiça.. ele que deve o Vasco. Início desastroso.
    Time lixo.

  • Responder

    Culpa toda do próprio Vasco! O problema e visto até por um deficiente visual. Sem time não adianta nem contratar Klopp ou Guardiola.

    • O Vasco precisa trocar e essa zaga é muito fraca o treinador não tem culpa, Pedrinho reforça essa zaga !!

    • Incompetente tem q ir embora mesmo. É claro q ele tem culpa pelos maus resultados afinal ele, o técnico, é quem escala o time, quem diz como o time deve jogar, faz as mexidas necessárias, avalia se o jogador está cumprindo em campo o q foi combinado. Ele é quem manda no time, então a CULPA É DELE SIM.

    • HONESTAMENTE EU TENHO PENA
      DE ÁLVARO PACHECO E SUA COMISSÃO
      TÉCNICA, O CARA DEIXOU SEU
      EMPREGO EM PORTUGAL,
      COMANDAVA UM TIME QUE ESTAVA BEM NO CAMPEONATO PORTUGUÊS,
      VEM PARA O BRASIL, CLARO, JÁ SABIA DA HISTÓRIA DO VASCO E ACEITOU
      A PROPOSTA.

      QUANDO CHEGA AQUI VÊ UM ELENCO
      HORRÍVEL RUIM PRA CARALHO, MAIS DE 25 JOGADORES E APENAS UNS SEIS ATLETAS TEM CONDIÇÕES DE JOGAR NO VASCO 9 RESTO É MERDA PURA
      PODE COLOCAR NO SANITÁRIO E DÁ
      DESCARGA E AINDA CORRE O RISCO DA
      FOSSA DEVOLVER ESSA PODRIDÃO DE
      IMITADORES BARATOS DE JOGADORES DE FUTEBOL.

      UM TIME QUE TEM BOSTAS COMO MAICON, VICTOR LUIS, ZÉ MERDA GABRIEL, ROSSI, CLAYTON, DEVID, SERGINHO, HUGO MOURA E UM TAL
      LUIZ GUSTAVO VAI GANHAR DE QUEM,
      OLHE OLHE TALVEZ DO IBIS DE RECIFE, CONSIDERADO O PIOR TIME DO
      MUNDO.

      FORA BANDIDOS DA 777…
      FORA IRRESPONSÁVEIS DA 777…
      FORA AGIOTAS DESGRAÇADOS…

      VOCÊS VÃO PAGAR CARO POR
      TUDO DE MAL QUE ESTÃO
      FAZENDO COM O GIGANTE DA
      COLINA.

      É ISSO AÍ MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO
      CONTRA TUDO E CONTRA
      TODOS.
      CHAMA A POLÍCIA E PRENDE
      ESSES CANALHAS. 👨‍✈️👮‍♂️👮‍♀️👮‍♂️👨‍✈️🕵️‍♂️🕵️‍♂️👨‍✈️👮‍♂️👮‍♀️👨‍✈️🕵️‍♂️👨‍✈️👮‍♂️👮‍♀️

Comente

Veja também
Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.