Vasco quer contar com Robert Renan para jogos da Copa do Brasil
Zagueiro que defendia o Zenit-RUS, Robert Renan chega para ser titular do setor defensivo do Vasco da Gama.

O Vasco encaminhou a contratação de Robert Renan, do Zenit, da Rússia. Os clubes chegaram a um acordo para empréstimo de uma temporada, ou seja, até junho de 2026. O acordo, além disso, possui cláusula de opção de compra ao fim do contrato.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria vascaína agora trabalha nos bastidores para concluir a documentação. Robert Renan já assinou o distrato com o clube russo e aguarda a emissão das passagens para retornar com a família para o Brasil.
Agora, o Vasco corre contra o tempo para conseguir colocá-lo em campo contra o Botafogo, quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Vale ressaltar que o prazo de inscrições no torneio termina na terça-feira (26).
Robert Renan chegará em boas condições físicas ao Vasco. Isso porque o jogador vinha treinando normalmente com o elenco do Zenit. Apesar disso, não chegou atuar nas duas partidas que o clube disputou no Campeonato Russo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Vasco e Robert Renan estavam acertados há duas semanas. A negociação, porém, só foi concluída após o jogador externar aos dirigentes russos o desejo de retornar ao futebol brasileiro nesta janela de transferências.
A contratação vem sendo vista como reposição imediata para Luiz Gustavo, que foi negociado com o Bahia. O técnico Fernando Diniz acredita que Robert Renan pode oferecer solidez ao sistema defensivo. O jogador tem características valorizadas pelo treinador, como boa saída de bola e imposição física.
Qual era o salário de Robert Renan no Zenit?
Antes de tudo, Robert Renan atuou por Grêmio Novorizontino e Corinthians antes de ser contratado pelo Zenit em 2022. Em janeiro de 2024, o zagueiro acionou a cláusula de guerra para deixar o Clube de São Petersburgo, segundo regras da FIFA, em virtude do conflito entre Rússia e Ucrânia.
Desse modo, acertou com o Internacional onde teve passagem sem brilho.
Logo após deixar o clube gaúcho, o defensor se reapresentou ao Zenit. No entanto, Robert Renan acabou sendo colocado na lista de “jogadores negociáveis” pela diretoria. Assim, acabou cedido ao Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Apesar das boas atuações, os árabes não exerceram a opção de compra dos direitos econômicos no fim da cessão. Com isso, o zagueiro acabou retornando ao clube russo sabendo que dificilmente teria uma nova oportunidade. O salário de Robert Renan, novo reforço do Vasco, era de 110 mil euros (R$ 700 mil, na cotação atual).
Fonte: RTI Esporte
Mlk humilde, estava no jogo da série D do brasileiro semana passada ,entre Ceilândia xBarra.
Tirei foto e tudo,acho que foi uma boa contratação, vamos esperar né..