Vasco empata por 2 x 2 com o Santos na Vila Belmiro

Santos e Vasco da Gama empataram em 2x2 na noite desta quarta-feira (02); resultado manteve o Cruzmaltino na 3ª colocação do Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Santos
Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama conseguiu um importante ponto fora de casa pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (02). Na Vila Belmiro, o Cruzmaltino empatou por 2×2 com o Santos, em confronto válido pela 7ª rodada da competição. O resultado manteve o Gigante da Colina na 3ª colocação do torneio, agora com 11 pontos.

E a partida começou favorável ao Vasco. Logo aos 11 segundos, após saída de jogo não muito bem sucedida por parte do Cruzmaltino, a zaga do Santos roubou a bola mas acabou se atrapalhando. Felipe Jonatan tentou tocar para Alison mas acabou sendo interceptado por Germán Cano, que, da entrada da grande área, acertou um chutaço. A bola resvalou no travessão de João Paulo e acabou indo para fora. Primeira grande chance, com menos de um minuto.

Apesar do susto inicial, foi o Santos que abriu o placar. Aos 20 minutos, após escanteio pelo lado direito de ataque do Peixe, a bola acabou chegando a Soteldo na ponta esquerda. O venezuelano gingou e fez um cruzamento preciso para ótima cabeçada de Lucas Verissimo na marca do pênalti, sem chance de defesa para Fernando Miguel. Um a zero.

Depois do gol santista, o Vasco, que havia começado o jogo com boa postura ofensiva, demorou a se reencontrar. Tentando as jogadas pelas pontas, com Juninho pela direita e, principalmente, Ygor pela esquerda, o Cruzmaltino não conseguia levar perigo ao goleiro João Paulo.

Aos 40, porém, o Gigante da Colina ”achou” um gol. Após escanteio batido pelo lado direito, Ygor ganhou da defesa do Santos pelo alto e encontrou Fellipe Bastos sozinho dentro da pequena área. De primeira, e de perna canhota, o volante cruzmaltino virou o corpo já batendo e guardou.

O lance, no entanto, foi imediatamente invalidado pelo bandeirinha, que assinalou impedimento. Acontece que o pé de Lucas Verissimo dava condição a Bastos e, após cerca de cinco minutos de paralisação para análise do lance, o VAR acabou validando o gol de empate do Vasco. Um a um.

No segundo tempo, a primeira boa chance foi de Soteldo, aos 4 minutos, em cobrança de falta próxima à meia-lua, pelo lado esquerdo. Fernando Miguel, bem posicionado, espalmou.

Aos 13, no entanto, não teve jeito. Em mais uma cobrança de falta, em distância parecida com a anterior mas dessa vez mais pela região central do gramado, Marinho acertou milimetricamente o canto superior esquerdo de Fernando Miguel, que sequer se mexeu e nada pôde fazer. Dois a um.

Com o Vasco precisando do empate, o técnico Ramon Menezes imediatamente acionou Ribamar no lugar de Juninho, tornando o Cruzmaltino mais ofensivo. E, aos 27, veio o empate novamente. Em mais uma cobrança de escanteio, dessa vez pelo lado esquerdo de ataque, a bola bateu na mão de Alison. Após outra revisão por parte do VAR, a penalidade máxima foi marcada.

Com precisão, Germán Cano bateu firme, no canto direito de João Paulo, que até pulou na bola mas não conseguiu evitar o gol. Dois a dois.

A partir daí, o jogo transcorreu sem grandes emoções. Até o último lance da partida. Aos 49, num contra-ataque muito bem elaborado pelo Vasco, Guilherme Parede, que havia substituído Cano minutos após o gol do argentino, recebeu com liberdade e deu bom passe para Ribamar, que entrava sem marcação.

O camisa 9 do Vasco, porém, se atrapalhou sozinho, não conseguindo finalizar. A bola, no entanto, foi passada para Carlinhos, que entrara na vaga de Fellipe Bastos. O meia, que é destro, bateu de perna esquerda à direita da baliza de João Paulo, levando perigo ao goleiro santista. E ficou nisso.

Com o resultado, o Vasco se manteve na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 11 pontos somados. Na próxima rodada, o Cruzmaltino recebe o Athletico-PR no domingo (06), em São Januário, às 18h.

Santos 2 x 2 Vasco – Campeonato Brasileiro – 7ª Rodada

Data: 02 de setembro de 2020 (quarta-feira)

Horário: 21h30min

Estádio: Vila Belmiro – Santos (SP)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Helton Nunes (SC) | Éder Alexandre (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Público e Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: Diego Pituca e Jobson (Santos) | Guilherme Parede e Miranda (Vasco)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Lucas Verissimo (Santos), aos 20 minutos do primeiro tempo (1-0); Fellipe Bastos (Vasco), aos 40 minutos do primeiro tempo (1-1); Marinho (Santos), aos 13 minutos do segundo tempo (2-1); e Germán Cano (Vasco), aos 27 minutos do segundo tempo (2-2)

Santos: João Paulo; Pará, Lucas Verissimo, Alison (Lucas Braga) e Felipe Jonatan (Jean Mota) (Arthur Gomes); Jobson (Luan Peres), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo, Marinho e Raniel (Kaio Jorge). Técnico: Cuca

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Carlinhos), Juninho (Ribamar) e Martín Benítez (Neto Borges); Ygor (Bruno César) e Germán Cano (Guilherme Parede). Técnico: Ramon Menezes

Mais sobre:Santos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.