Vasco empata com o Volta Redonda em 2 x 2 pelo Carioca

Com dois gols marcados por Vegetti, o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda pelo placar 2x2, pela 7ª rodada do Carioca.

Vegetti em Vasco x Portuguesa-RJ
Vegetti em Vasco x Portuguesa-RJ (Foto: Matheus Lima/Vasco)

No confronto direto valendo a liderança do Campeonato Carioca, neste sábado (1), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, o Vasco lutou até o final e conseguiu, ao menos, um empate para manter a invencibilidade na competição. Após ficar duas vezes atrás do placar, a equipe comandada por Fábio Carille entregou muita energia até o fim e contou com brilho de Vegetti, que marcou duas vezes, para garantir o 2 a 2 contra o Volta Redonda. João Victor (contra) e Bruno Santos fizeram para o Voltaço. Todos os gols saíram na segunda etapa.

Com o resultado, o Gigante da Colina aguarda o desfecho da rodada, mas fica na segunda colocação com 13 pontos somado, enquanto a equipe do Sul do estado lidera com a mesma pontuação, mas levando a melhor no número de vitória.

Primeiro tempo morno

Chegando de três vitória consecutivas pelo estadual, Fábio Carille mandou mais uma vez a equipe considerada titular. Longe de São Januário, o comandante viu um cenário muito complicado diante do adversário, dono de uma das melhores campanhas.

O Vasco tentou muito e com algumas variações de jogadas para furar o bloqueio do Volta Redonda, muito bem montado pelo técnico Rogério Corrêa. Ora com Piton aparecendo pela esquerda, Ora com jogo mais centralizado, o Cruz-Maltino via cenário de a bola chegar no terço final e voltar após corte dos adversários. Muita dificuldade.

A primeira etapa terminou sem gols marcados e poucas chances claras, sendo apenas uma para cada lado. O jogo físico foi destaque principalmente na zona de meio-campo, com a trinca formada por Tchê Tchê, Jair e Coutinho sendo muito bem marcada. Do outro lado, o Volta Redonda teve Chay, ex-Botafogo, como principal peça.

Lá e cá

Logo no início do segundo tempo, o Vasco saiu atrás do marcador em jogada de muito azar. O Voltaço saiu em contra-ataque pela esquerda e Robinho recebeu sozinho, ajeitando na frente, mas perdendo o tempo de bola. João Victor chegou para corar e tocou contra o próprio gol aos sete minutos.

Sem tempo para lamentar, o Cruz-Maltino foi ao ataque pela esquerda e arrumou pênalti aos 10 minutos após Cayo Tenório acertar o volante Jair dentro da área. O artilheiro Vegetti foi para a bola com a perna direita, tirou do goleiro Jean em cobrança segura no centro e deixou tudo igual.

Pouco tempo depois, aos 18, a equipe do Sul do estado voltou a comandar o marcador com um belo gol. Aos 18, Lucas Oliveira recebeu bola nas costas, não conseguiu cortar e Bruno Santos saiu cara a cara com Léo Jardim. O atacante do Volta Redonda tocou por cima, com categoria, e marcou o segundo.

Erros dificultam

Após a parada técnica na casa dos 25 minutos, o Cruz-Maltino, que criou expectativas por uma melhora na construção de jogadas, irritou a torcida. O time passou a errar muitos passes no meio-campo, se mostrava lento contra um Volta Redonda bem fechado e paciente.

O “pirata” resolve
Na base do sufoco na reta final, aos 48 minutos, Vegetti mostrou o motivo de ser a principal esperança de gols no ano. Mais uma vez, o camisa 99 salvou o Vasco e chegou ao quarto gol para evitar a derrota e dar ao menos um ponto para diminuir a frustração. Em cobrança de escanteio, Lucas Piton cruzou na medida e o argentino apareceu no meio da zaga para cabecear no canto esquerdo de Jean.

No último lance do jogo, aos 52, João Victor quase se redimiu para dar a vitória. Mais uma vez Piton cruzou na medida, Jean se atrapalhou na saída e o zagueiro se antecipou para cabecear. A bola tirou titã da trave esquerda e saiu. Este foi o último ato em Cariacica.

Ficha técnica

Vasco 2 x 2 Volta Redonda

  • Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
  • Data e hora: 1/2 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
  • Arbitragem: Jodis Nascimento de Souza
  • Assistentes: Thiago Rosa Espósito e Lucas Castro dos Santos
  • Gols: Vegetti 12’/2ºT e 48’/2ºT (VAS); João Victor (contra) 7’/2ºT, Bruno Santos 18’/2ºT (VRE)
  • Cartões amarelos: Sánchez (VRE)

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Oliveira e Lucas Piton; Jair (Mateys Carvalho), Tchê Tchê (Lukas Zuccarello), Philippe Coutinho e Paulinho (Payet); Alex Teixeira (Hugo Moura) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

Volta Redonda: Jean, Cayo Tenório (Sánchez), Gabriel Bahia, Fabrício e Juninho; Pierre, Robinho (Henrique Silva) e Luciano Naninh (PK); Chay (Bruno Barra), MV e Bruno Santos (Heliardo). Técnico: Rogério Corrêa.

Fonte: O Dia

2 comentários
  • Responder

    Pode pagar um milhão de reais pro Vegetti e coloca Coutinho mais o Alex Teixeira no banco. E fala pro Léo Jardim sair do gol na próxima vez que o zagueiro falhar, ele ficou esperando levar o gol de cobertura.

  • Responder

    A obrigação de escalar Coutinho, Paiet e Alex Teixeira, vai levar o Vasco a mais um ano de sofrimento.

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Palmeiras

Arbitragem para o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Palmeiras e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Saiba quem é José Peseiro e o que ele já conquistou para ser cogitado no Vasco

Em busca de um novo técnico, José Peseiro é cogitado no Vasco da Gama; saiba quem é e as conquistas do português.

Zinho é sincero e não demonstra otimismo com título do Vasco em 2025

O comentarista Zinho afirmou que o Vasco da Gama com o atual elenco não brigará por títulos nesta temporada.

Pedrinho estaria interessado na contratação de José Peseiro

Pedrinho demonstrou interesse na contratação do técnico português José Peseiro, após negociação com Diniz travar.

Vegetti tenta encerrar jejum de gols em 2025 contra rival que é pedra no sapato

Vegetti quer voltar a balançar as redes neste domingo para encerrar sua seca em 2025 e por fim a escrita incômoda contra o Palmeiras.

Adson não jogou contra o Operário-PR por decisão de Felipe; veja motivos

Adson teve evolução nos treinos e a decisão de não colocar o atacante no 2º tempo contra o Operário foi técnica.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Palmeiras

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Pedrinho se manifesta sobre negociação com Fernando Diniz

Pedrinho afirmou que as conversas com Fernando Diniz ainda estão em estágio inicial e que pode ou não ser concretizada.

O que esperar de Vasco x Palmeiras na próxima rodada do Brasileiro

Vasco da Gama e Palmeiras duelam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um embate que reserva objetivos distintos.