Vasco empata com o Volta Redonda e segue na liderança da Taça Guanabara Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama empatou em 0x0 com o Volta Redonda neste sábado, mas segue na liderança da Taça Guanabara.

Sub-20 Vasco empata com o Volta Redonda
Sub-20 Vasco empata com o Volta Redonda (Foto: Vitor Brugger/Divulgação)

O Sub-20 empatou em 0 a 0 com o Volta Redonda, na tarde deste sábado (21/5), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela Taça Guanabara. O Cruzmaltino é o líder da competição e pode ser campeão na próxima rodada, em caso de vitória diante do Boavista.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Boavista, no próximo domingo (29/5), às 15h, em local que ainda será definido.

O jogo

A primeira boa chegada foi aos 2 minutos, em tabela de Tavares com Marlon Gomes, que a defesa adversária afastou. Aos 4, Marlon Gomes recebeu na esquerda, puxou pro meio e bateu rasteiro, obrigando o goleiro a mandar para escanteio. Aos 12, Erick Marcus tentou o chute de fora da área com a canhota, mas mandou sem direção. Aos 15, o rival chegou com muito perigo, mas Cadu fez uma grande defesa com o pé direito. Aos 21, Erick Marcus arrancou, tentou o passe para o meio da área, mas a defesa afastou.

Aos 27, Marlon Gomes tentou cruzamento para Léo Guerra, mas a defesa afastou. O jogo era equilibrado, com poucas oportunidades de gol para os dois lados. Aos 40, Tavares tentou o chute de fora da área, mas pegou muito embaixo da bola. Aos 43, Julião cobrou escanteio e Victão chegou cabeceando, mandando muito perto do gol. Um minuto depois, Marlon Gomes recebeu na área e tentou o passe pra trás, mas Erick Marcus não conseguiu conferir.

O Vasco quase abriu o placar no início da segunda etapa. Léo Guerra recebeu na direita, invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro. Aos 9, Marlon Gomes tentou o lançamento para Tavares, que adiantou demais e não alcançou a bola. Aos 17, Julião cruzou para o meio da área e Wendell chegou dividindo com o zagueiro, mandando por cima.

Aos 21, Julião cobrou falta baixa na área, a zaga afastou e Wendell tentou o chute, mandando pela rede do lado de fora. Aos 25, Tavares recebe lançamento pela esquerda, tocou para Rodrigo, que tentou em Wendell. O atacante cortou pra esquerda e arriscou o chute, mas foi travado. Aos 42, Rodrigo invadiu a área e tentou de canhota, o goleiro espalmou e Marlon Gomes tocou para Wendell, que tentou de canhota e mandou pra fora.

Escalação do Vasco: Cadu, Wesley (Deyvson), Pimentel, Victão e Julião; Rodrigo, Barros (Caio Dantas) e Marlon Gomes; Léo Guerra (Cachoeira), Erick Marcus (Wendell) e Tavares (Ykaro) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.