Vasco empata com o Vila Nova em São Januário na estreia da Série B

O Vasco da Gama empatou com o Vila Nova pelo placar na noite desta sexta-feira, em São Januário, na estreia da Série B.

Gabriel Pec durante o jogo contra o Vila Nova
Gabriel Pec durante o jogo contra o Vila Nova (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O Vasco tropeçou na estreia da Série B, nesta sexta-feira, em São Januário. Os cruzmaltinos ficaram no empate por 1 a 1 com o Vila Nova.

A partida não foi de boa qualidade técnica. Os gols do jogo aconteceram no primeiro tempo. Raniel abriu o placar para o Vasco, mas Arthur Rezende igualou o marcador em seguida para o Vila Nova.

Na próxima rodada, o Vasco viaja para enfrentar o CRB, no próximo sábado, em Maceió. Já o Vila Nova entra em campo nesta terça-feira, contra o Novorizontino, em Goiânia.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes marcando forte, mas saindo para o ataque. O Vasco abriu o placar aos oito minutos, na primeira oportunidade. Após cobrança de escanteio, o goleiro Georgemy deu rebote no pé de Raniel, que mandou para a rede.

Só que a festa dos cruzmaltinos durou pouco. Isso porque aos 11 minutos, o Vila Nova chegou ao empate. Em outra cobrança de escanteio, Arthur Rezende subiu mais que a zaga para cabecear para a rede.

O gol foi sentido pelo Vasco e deu ânimo ao Vila Nova. Tanto que os visitantes quase viraram aos 19 minutos, em chute de Paulo Roberto que parou em Thiago Rodrigues. Os donos da casa responderam em seguida. Em nova cobrança de escanteio, Raniel acertou a trave.

Aos poucos, o Vasco voltou a ter o domínio da partida. Os donos da casa chegaram a marcar, mas o gol foi anulado após análise do VAR por falta de Bruno Nazário no lance.

O gol anulado parece ter dado uma desanimada no Vasco, que diminuiu o ritmo. O Vila Nova focou na marcação, mas teve boa chance de virar nos acréscimos quando Pablo Dyego fez boa jogada, mas chutou em cima de Thiago Rodrigues. Os cruzmaltino ainda responderam em finalização de Yuri, que parou em boa defesa de Georgemy. Assim, o jogo permaneceu igual até o intervalo.

Na etapa final, o Vasco tentou pressionar, mas pecou nos passes. O Vila Nova buscava os contra-ataques, sem sucesso. A primeira boa chance só aconteceu aos 14 minutos, quando Gabriel Pec arriscou de fora da área e obrigou Georgemy a boa defesa. Os visitantes responderam em finalização de Alex Silva, que parou em defesa de Thiago Rodrigues.

O panorama da partida seguiu o mesmo. Os donos da casa assustaram aos 30 minutos. Figueiredo tentou o cruzamento quase mandou para o gol. Georgemy estava atento para fazer a defesa.

Nos minutos finais, o Vasco buscou uma pressão em busca do gol da vitória. No entanto, os cariocas seguiram com dificuldade na criação e assustaram somente em chutes de Zé Gabriel. Com isso, os cruzmaltinos tiveram que se contentar com o empate na estreia da Série B, em São Januário.

Ficha técnica

Vasco-RJ 1 X 1 Vila Nova-GO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sexta-feira, 8 de abril de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Zé Gabriel e Yuri (Vasco); Alex Silva e Matheuzinho (Vila Nova)
GOLS
VASCO: Raniel, aos 8min do primeiro tempo
VILA NOVA: Arthur Rezende, aos 11min do primeiro tempo

Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton (Vitinho), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Lucas Oliveira), Zé Gabriel, Bruno Nazário (Juninho) e Nenê (Getúlio); Gabriel Pec e Raniel (Figueiredo)
Técnico: Zé Ricardo

Vila Nova: Georgemy, Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto (Wagner) e Arthur Rezende; Matheuzinho (Jean Silva), Pablo Dyego (João Lucas) e Rubens (Pedro Bambu)
Técnico: Higo Magalhães

Fonte: Terra

13 comentários
  • Responder

    PASSOU UM MÊS PREPARANDO O TIME PARA O PRIMEIRO JOGO NÃO APRESENTOU NADA, NÃO PERDEU POR SORTE, TIRA NENÊ DO TIME NÃO TEM MAIS CONDIÇÃO FUTEBOL ATUAL É INTENSIDADE NÃO DAR PRA FICAR ROLANDO PRA TRÁS E PROS LADOS , TEM QUE SER NA VERYICAL VOM INTENSIDADE DISPOSIÇÃO RAÇA VONTADE DE VENCER, FICAR ESPERANDO ACONTECER NÃO VAI ACONTECER TEM QUE FAZER ACONTECER, TEM QUE CRIAR SITUAÇÕES DE JOGO E FINALIZAR O TIME É MUITO FRACO NA CRIAÇÃO CORRE SÉRIO RISCO DE CAIR PORRA SÓ SEGO NÃO VER.

  • Responder

    PELO QUE SE VIU ONTEM VAI SER MAIS UM ANO DE VERGONHA, SÃO JANUÁRIO VIROU CASA SEM DONO TODO MUNDO ENTRA SURRA O DONO DA CASA E VAI EMBORA, ONTEM FOI O QUE SE VIU UM TIME SEM TESÃO, TREINADOR FRIO DE MAIS NÃO PODIA TER PERDIDO ESSES DOIS PONTOS NO PRIMEIRO JOGO, UMA COISA É CERTA NA TERCEIRA RODADA O BASCO JÁ DEVE ESTÁ NA ZONA DE REBAIXAMENTO PODE ACREDITAR.

  • Responder

    ESSE ZÉ RUELA, TEM QUE SAIR LOGO DO VASCO, NÃO SABE ESCALAR, DEMORA A TIRAR E NÃO TIRA JOGADOR QUE ELE GOSTA…PEC E ZÉ GABRIEL, NÃO JOGAM NADA HÁ TEMPOS…

  • Responder

    O melhor jogador do Vasco é Figueiredo, e fica no banco, logo logo, o time Urubu leva ele

  • Responder

    Ano passado eu escrevi neste canal, não vidente, o Vasco não sobe para série A, o Vasco joga como se fosse time de elite, não tem garra. O treinador mais vez escalou o time errado, acredito que os empresários dos atletas precionam Zé Ricardo. Chame Renato Gaúcho, ele tem moral.

  • Responder

    Não sou torcedor de candidatos, torço para o Vasco.
    Posso falar que esse Presidente Salgado não fez absolutamente nada pelo clube!!!! Dois anos de segunda divisão. Entregou times MEDÍOCRES, as comissões técnicas responsáveis pelo futebol são AMADORAS, não no sentido pejorativo, é que não possuem bagagem mesmo, vide Passarudo e Carlos Brazil.
    O técnico é FRACO e tem perfil retranqueiro.
    O nível das contratações é BAIXO.
    Ou seja, é tragédia anunciada!!!!
    Não vê quem não quer!!!!
    A única coisa boa que esse Presidente vai fazer é entregar o futebol para outra pessoa, pois ele não veio com apetite de fazer um bom time para a torcida, veio com apetite de apenas ganhar dinheiro com a venda do clube.

  • Responder

    PQP tirem esta merda deste técnico. Qual é o pedigree que ele tem pra dirigir a equipe do Vasco. O que ele ganhou?

  • Responder

    Vamos sofrer mais uma ano. Até quando?

  • Responder

    1) Zé Ricardo não pode continuar como técnico do VASCO. É muito fraco.
    2) Nenê não tem condições de ser titular no time do VASCO. Isso já desde o ano passado.
    *Fora Zé Ricardo já. Assim a continuar o VASCO não chega a Série A*.

  • Responder

    Esse bando de porcaria passam 17 dias treinando p n fazer nada , vtnc desgraça. Fora ´ze retranca .

  • Responder

    Já deu pra sentir que a Adm do Vasco vai continuar cm essa mediocridade e incompetência nas cobranças desses ladrões do apito..
    Esse ano o Vasco vai ficar de novo nas mãos dos ladrões do VAR..
    Triste realidade.

  • Responder

    Nunca vi tantos jogadores ruins , o treinador não sabe pedir reforços para que essa SAF , deve ser para encher o bolso dos diretores , se esses jogadores jogassem o tanto que tem tatuagem seríamos os melhores do mundo , bando de pernas de pau , a torcida faz a parte dela mais esse time medíocre vai continuar na série B

  • Responder

    Já fiz essa pergunta um milhão de vezes esse ano, vou repetir, quem sabe alguém me responde: o que esperar do Vasco na serie B com Zé Ricardo com tudo que ele apresentou até agora?

    Como disse o jogador do Vila Nova: jogar com o Vasco é fácil, não é nenhum um bicho de 7 cabeças.
    2021 continua pro Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile