Vasco empata com o Remo e São Januário pela Série B

O Vasco da Gama arrancou o empate com o Remo, e a partida pela Série B do Brasileiro em São Januário terminou em 2x2.

Caio Lopes e Castan durante jogo contra o Remo
Caio Lopes e Castan durante jogo contra o Remo

O Vasco da Gama arrancou o empate com o Remo, e a partida em São Januário t

Vasco e Remo empataram por 2 a 2 na noite desta sexta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para os dois. Entretanto foi pior para os paraenses, ainda ameaçados de rebaixamento.

Com o resultado o Cruzmaltino chegou a 49 pontos, em nono lugar. Já os paraenses, com 42 pontos, . O Vasco perdeu a chance de se despedir de forma digna de sua torcida na temporada.

Como a torcida começou a hostilizar cedo, o Vasco acabou fazendo justiça aos potestos e começou o jogo muito mal. Logo aos sete minutos Matheus Oliveira chutou à esquerda do goleiro Lucão e mostrou que o Remo daria trabalho.

O Vasco errava demais. Assustou apenas aos 11 minutos, quando Nenê cruzou e Cano cabeceou para fora. Mas até os contra-ataques eram desperdiçadas. Aos 22 minutos Cano dominou na área, mas ao tentar rolar para Nenê mandou a bola nas costas do meia, em lance bizarro.

O domínio do Remo resultou em gol aos 30 minutos. Erick Flores recuperou a bola no meio, acionou Victor Andrade, que cruzou na medida para o complemento certeiro de Neto Pessoa. O que era agonia para o Vasco virou desespero aos 37, quando os paraenses ampliaram. Lucas Siqueira chutou de fora da área, a bola desviou em Rómulo e enganou Lucão.

O que parecia pouco provável aconteceu antes do intervalo: o Vasco descontou. Nenê cobrou escanteio e Léo Mattos subiu mais que todo mundo para escorar a bola para o fundo da rede.

A volta para o segundo tempo mostrou um Vasco atacando sem muita organização. Além disso o time carioca sofria com os contra-ataques do Remo. Mas o time paraense não conseguia criar perigo pois errava no último passe.

Aos nove minutos o Vasco escapou de ver seu quadro piorar. Morato deu uma cotovelada em Igor, mas o VAR não entrou em ação e o vascaíno ficou sem o cartão vermelho. Aos 22 minutos o Cruzmaltino quase empatou em chute de Ricardo Graça que desviou na zaga.

A situação do Remo se complicou aos 23 minutos, quando Victor Andrade foi expulso. Ele já tinha cartão amarelo e cometeu falta violenta em Jhon Sánchez. Aos 37 minutos o Cruzmaltino tirou vantagem e empatou. Galarza aproveitou sobra na área e chutou para o fundo da rede. Depois disso o Remo se segurou e conseguiu evitar a derrota.

As duas equipes se despedem da Série B do Campeonato Brasileiro no domingo 28 de novembro, às 16h(de Brasília). O Vasco vai ao Estádio do Café, no Paraná, medir forças com o Londrina. O Remo recebe o Confiança em Belém (PA).

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ 2 X 2 REMO-PA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sexta-feira, 19 de novembro de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (DF)
Renda: R$ 24.268,00
Público: 1.010 pagantes
Cartões amarelos: Riquelme e Léo Matos (Vasco) e Victor Andrade (Remo)
Cartões vermelhos: Victor Andrade (Remo)
Gols:
VASCO: Léo Matos aos 41 minutos do 1º Tempo e Matías Galarza aos 37 minutos do 2º Tempo
REMO: Neto Pessoa aos 30 e Lucas Siqueira aos 37 minutos do 1º Tempo

VASCO: Lucão, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme (Daniel Amorim); Rómulo (Caio Lopes), Matías Galarza e Nenê; Morato (Jhon Sánchez), Germán Cano e MT (Gabriel Pec)
Técnico: Fábio Cortez

REMO: Vinícius, Thiago Enes, Romércio, Kevem (Fredson) e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Erick Flores (Rafinha); Matheus Oliveira (Jefferson), Neto Pessoa (Renan Gorne) (Lucas Tocantins) e Victor Andrade
Técnico: Eduardo Baptista

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Queremos a estátua do Gestor Esportivo Roberto Dinamite.

    Jogando bola era uma MERDA.

    Mestre em Administração Esportiva.

  • Responder

    Todo time começa com um bom goleiro, enquanto ficar insistindo com esse frangueiro e desequilibrado Lucão só irá passar vergonha, além dele não passar nenhuma confiança pro time ainda quer jogar adiantado.

  • Responder

    Já estamos acostumados: time de segunda divisão e candidato forte à série C, se nada for feito. Por exemplo, a venda do time a um grupo excepcionalmente forte, capaz de fazer um excelente esquadrão, renovar nosso estádio de São Januário, um time praticamente novo e verdadeiro terror para os adversários. A CBF, diante destas possibilidades, já está ficando extremamente preocupada!

  • Responder

    Uma coisa ficou clara ontem! Galarza e Caio Lopes merecem vaga no time titular para o ano que vem. A merda é que vem um empresário filho da puta e enfia goela a baixo no clube um M.Gabriel, Rômulo, Morato, Michel, etc… e exige que o cara seja titular, tirando a vaga dos garotos que têm disposição para correr.

    Tragam o Jean Carlos do Náutico e o Eduardo do Brusque.

    Olhem as estatísticas dos jogadores da série B e tentem trazer os melhores de cada posição!

    Trazer jogadores, que um dia jogaram bola, mas não dão certo em nenhum clube é ilusão!

  • Responder

    Esse setor defensivo é ridículo!
    Os adversários fazem o que querem, é fácil de vencer. 4 contra 2 e sofrem gol. É gigante, de tão ruim.
    Porque ainda insistir com Morato? Só acrescenta na falta de qualidade da equipe. É mais 1.

  • Responder

    Nota dos Jogadores:
    Lucão– 2,0
    Léo Matos – 4,0
    Castán – 3,0
    Ricardo G – 3,0
    MT – 0
    Romulo – 0
    (Caio Lopes) – 4,0
    Galarza – 6,5
    Nenê – 6,5
    Riquelme – 0
    Sánchez -3,0
    Daniel Amorim – 5,0
    Cano – 1,0
    (Gabriel Pec) – 3,0
    Morato – 0

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile