Vasco empata com o Remo e São Januário pela Série B
O Vasco da Gama arrancou o empate com o Remo, e a partida pela Série B do Brasileiro em São Januário terminou em 2x2.
O Vasco da Gama arrancou o empate com o Remo, e a partida em São Januário t
Vasco e Remo empataram por 2 a 2 na noite desta sexta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para os dois. Entretanto foi pior para os paraenses, ainda ameaçados de rebaixamento.
Com o resultado o Cruzmaltino chegou a 49 pontos, em nono lugar. Já os paraenses, com 42 pontos, . O Vasco perdeu a chance de se despedir de forma digna de sua torcida na temporada.
Como a torcida começou a hostilizar cedo, o Vasco acabou fazendo justiça aos potestos e começou o jogo muito mal. Logo aos sete minutos Matheus Oliveira chutou à esquerda do goleiro Lucão e mostrou que o Remo daria trabalho.
O Vasco errava demais. Assustou apenas aos 11 minutos, quando Nenê cruzou e Cano cabeceou para fora. Mas até os contra-ataques eram desperdiçadas. Aos 22 minutos Cano dominou na área, mas ao tentar rolar para Nenê mandou a bola nas costas do meia, em lance bizarro.
O domínio do Remo resultou em gol aos 30 minutos. Erick Flores recuperou a bola no meio, acionou Victor Andrade, que cruzou na medida para o complemento certeiro de Neto Pessoa. O que era agonia para o Vasco virou desespero aos 37, quando os paraenses ampliaram. Lucas Siqueira chutou de fora da área, a bola desviou em Rómulo e enganou Lucão.
O que parecia pouco provável aconteceu antes do intervalo: o Vasco descontou. Nenê cobrou escanteio e Léo Mattos subiu mais que todo mundo para escorar a bola para o fundo da rede.
A volta para o segundo tempo mostrou um Vasco atacando sem muita organização. Além disso o time carioca sofria com os contra-ataques do Remo. Mas o time paraense não conseguia criar perigo pois errava no último passe.
Aos nove minutos o Vasco escapou de ver seu quadro piorar. Morato deu uma cotovelada em Igor, mas o VAR não entrou em ação e o vascaíno ficou sem o cartão vermelho. Aos 22 minutos o Cruzmaltino quase empatou em chute de Ricardo Graça que desviou na zaga.
A situação do Remo se complicou aos 23 minutos, quando Victor Andrade foi expulso. Ele já tinha cartão amarelo e cometeu falta violenta em Jhon Sánchez. Aos 37 minutos o Cruzmaltino tirou vantagem e empatou. Galarza aproveitou sobra na área e chutou para o fundo da rede. Depois disso o Remo se segurou e conseguiu evitar a derrota.
As duas equipes se despedem da Série B do Campeonato Brasileiro no domingo 28 de novembro, às 16h(de Brasília). O Vasco vai ao Estádio do Café, no Paraná, medir forças com o Londrina. O Remo recebe o Confiança em Belém (PA).
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 2 X 2 REMO-PA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sexta-feira, 19 de novembro de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (DF)
Renda: R$ 24.268,00
Público: 1.010 pagantes
Cartões amarelos: Riquelme e Léo Matos (Vasco) e Victor Andrade (Remo)
Cartões vermelhos: Victor Andrade (Remo)
Gols:
VASCO: Léo Matos aos 41 minutos do 1º Tempo e Matías Galarza aos 37 minutos do 2º Tempo
REMO: Neto Pessoa aos 30 e Lucas Siqueira aos 37 minutos do 1º Tempo
VASCO: Lucão, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme (Daniel Amorim); Rómulo (Caio Lopes), Matías Galarza e Nenê; Morato (Jhon Sánchez), Germán Cano e MT (Gabriel Pec)
Técnico: Fábio Cortez
REMO: Vinícius, Thiago Enes, Romércio, Kevem (Fredson) e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Erick Flores (Rafinha); Matheus Oliveira (Jefferson), Neto Pessoa (Renan Gorne) (Lucas Tocantins) e Victor Andrade
Técnico: Eduardo Baptista
Fonte: Gazeta Esportiva
Queremos a estátua do Gestor Esportivo Roberto Dinamite.
Jogando bola era uma MERDA.
Mestre em Administração Esportiva.
Todo time começa com um bom goleiro, enquanto ficar insistindo com esse frangueiro e desequilibrado Lucão só irá passar vergonha, além dele não passar nenhuma confiança pro time ainda quer jogar adiantado.
Já estamos acostumados: time de segunda divisão e candidato forte à série C, se nada for feito. Por exemplo, a venda do time a um grupo excepcionalmente forte, capaz de fazer um excelente esquadrão, renovar nosso estádio de São Januário, um time praticamente novo e verdadeiro terror para os adversários. A CBF, diante destas possibilidades, já está ficando extremamente preocupada!
Uma coisa ficou clara ontem! Galarza e Caio Lopes merecem vaga no time titular para o ano que vem. A merda é que vem um empresário filho da puta e enfia goela a baixo no clube um M.Gabriel, Rômulo, Morato, Michel, etc… e exige que o cara seja titular, tirando a vaga dos garotos que têm disposição para correr.
Tragam o Jean Carlos do Náutico e o Eduardo do Brusque.
Olhem as estatísticas dos jogadores da série B e tentem trazer os melhores de cada posição!
Trazer jogadores, que um dia jogaram bola, mas não dão certo em nenhum clube é ilusão!
Esse setor defensivo é ridículo!
Os adversários fazem o que querem, é fácil de vencer. 4 contra 2 e sofrem gol. É gigante, de tão ruim.
Porque ainda insistir com Morato? Só acrescenta na falta de qualidade da equipe. É mais 1.
Nota dos Jogadores:
Lucão– 2,0
Léo Matos – 4,0
Castán – 3,0
Ricardo G – 3,0
MT – 0
Romulo – 0
(Caio Lopes) – 4,0
Galarza – 6,5
Nenê – 6,5
Riquelme – 0
Sánchez -3,0
Daniel Amorim – 5,0
Cano – 1,0
(Gabriel Pec) – 3,0
Morato – 0