Vasco empata com o Red Bull Bragantino e perde força no Brasileiro

O Vasco da Gama empatou com o Red Bull Bragantino em 1x1 na manhã deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco empata com o Bragantino em São Januário
Vasco empata com o Bragantino em São Januário (Foto: André Durão/ge)

Sob intenso calor em São Januário, Vasco e Bragantino empataram em 1 a 1, neste domingo, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Os gols saíram no segundo tempo. Os donos da casa abriram o placar com o garoto Vinicius e os visitantes igualaram com Lucas Evangelista.

Com o resultado, o Cruz-Maltino assume a quarta posição na tabela, com 18 pontos e fica a seis do líder, Atlético-MG. O Massa Bruta permanece no Z-4, com 11 pontos. O time carioca volta a campo, no domingo, às 20h30, quando vista o Galo no Mineirão, enquanto os paulistas recebem o Corinthians, no sábado, às 21h.

Pressão vascaína

O Vasco começou o jogo fazendo uma forte marcação na saída de bola do Bragantino. Logo aos dois minutos de jogo, Juninho cruzou a bola na medida para Cano, que cabeceou para fora. As melhores chances dos donos da casa nasciam pelos lados com os meninos Juninho e Vinicius. Aos 22, a blitz deu resultado Talles chegou a marcar um gol após receber cruzamento da direita, dominar e finalizar, mas o lance foi anulado pelo assistente por impedimento.

Chance desperdiçada

Sob forte calor, o Cruz-Maltino diminuiu o ritmo depois dos 30 minutos e o time visitante conseguiu finalmente se aproximar da área. Lucas Evangelista ameaçou de cabeça. O Massa Bruta teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti anotada pelo árbitro, após Bruno Gomes cortar um cruzamento com o braço. Alerrandro fez a cobrança mas Fernando Miguel fez grande defesa e garantiu o zero no placar.

Recomeço intenso

O segundo tempo começou agitado. Aos 4, o Vasco abriu o placar em lance protagonizado pelo Meninos da Colina. Juninho cruzou da direita para Vinicius fechar bem e finalizar. A festa, no entanto, durou pouco. O Bragantino reagiu imediatamente e igualou no minutos seguinte com Lucas Evangelista, após boa trama com Tubarão e Alerrandro.

Desgaste evidente

O sol forte em São Januário fez o jogo novamente perder intensidade na metade da segunda etapa. O Vasco teve chances na bola parada, com Henrique e Carlinhos, que bateram na barreira. O time paulista teve boa chance no contra-ataque com Alerrandro, que parou novamente em Fernando Miguel.

VASCO 1 X 1 RB BRAGANTINO

Data/Hora: 27/09/2020, às 11h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gramado: Regular
Público/Renda: Portões fechados
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR) Nota L! – 6,5 – Controlou bem o jogo e não interferiu no resultado.
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR:Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Cartões amarelos: Guilherme Parede, Bruno Gomes (VAS); Tubarão (BGT)
Cartão vermelho: –

Gols: Vinicius (4’/2ºT, 1-0), Lucas Evangelista (5´/2ºT, 1-1)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório, 21’/2ºT), Miranda, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Marcos Junior (Ribamar, 43’/2ºT)e Juninho (Carlinhos, 33’/2T); Talles Magno (Guilherme Parede, 21’/2ºT), Germán Cano e Vinicius (Ygor Catatau, 33’/2ºT). Técnico: Ramon Menezes

RB BRAGANTINO: Julio Cesar; Raul, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Weverson, 41’/2ºT); Uillian Correia, Claudinho (Luis Phelipe, 33’/2ºT) e Lucas Evangelista; Artur (Morato,36’/2ºT), Tubarão (Barreto, 41’/2ºT) e Alerrandro (Hurtado,36’/2ºT) . Técnico: Mauricio Barbieri

Fonte: Lancenet

5 comentários
  • CANSADO DESSES PERNAS DE PAU DO VASCO .. - 27 de setembro de 2020

    É muito complicado ver o nosso clube de coração que agente torce e ama jogar dessa maneira desanimadora sem vontade sem raça sem luta sem perspectiva nenhuma pelo amor de Deus , fica difícil torcer pra um time onde tem Bruno Cesar , Ribamar , Yago P, Felipe B , Marcos Jr e Henrique esses caras já deu o que tinha que dar ngm aguenta mais .. pelo amor de Deus ainda me vem com história de poupar Benítez e Andrey já não temos muita opção os substitutos que tem são fracos ainda quer poupar os melhores do time quer ganhar desse jeito como ? Bruno Gomes , Juninho e Andrey melhor meio de campo para o Vasco nesse momento é o que temos melhor apostar na base, do que esses pernas de pau, pra mim o Ramon é um grande inútil sem visão paneleiro tá achando que descursos bonito vai fazer o time ganhar , aprenda a ter visão de jogo primeiro ..

    Responder
  • Luciano - 27 de setembro de 2020

    Mantém Picachu Henrique… Quer ganhar?

    Responder
  • - 27 de setembro de 2020

    Mais uma vez o Pikachu. Perdeu na corrida e tomamos o gol. Até quando insistir nesse cara?

    Responder
  • Marcos Batista Nascimento - 27 de setembro de 2020

    Time limitado. Política suja , administrações pífias. Estão envergonhando a nossa história. Precisamos de uma gestão profissional e transparente para que voltemos a ser GIGANTES de verdade. 3 rebaixamentos, e anos sendo meros coadjuvantes não são de nossa grandeza. A nossa torcida não merece isso. BASTA!

    Responder
  • Wladimir Veiga Mendes - 27 de setembro de 2020

    Sou vascaíno apaixonado mais tá duro de ver o Vasco jogar time fraco demais me dá ânsia de vômito ver esse cai cai do Thalles Magno e picachu jogar é dois sonos e o Ramon sempre inventando que jogar está machucado ele tem que colocar é o melhor em campo tá osso .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias