Vasco empata com o RB Bragantino e avança às quartas de final do Brasileiro Sub-20

Vasco arranca empate depois de estar perdendo por 3 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Meninos da Colina comemorando um dos gols do empate e, 3 a 3 com o RB Bragantino
Meninos da Colina comemorando um dos gols do empate e, 3 a 3 com o RB Bragantino (Foto: Reprodução Site Vasco)

O Sub-20 empatou em 3 a 3 com o Red Bull Bragantino, neste domingo (7/8), pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro. A equipe mostrou poder de reação após estar perdendo por 3 a 0. Os gols vascaínos foram marcados por Paixão (2) e Roger.

A equipe terminou a fase classificatória na terceira colocação do Grupo B e vai enfrentar o segundo colocado do Grupo A nas quartas de final da competição.

O jogo

A primeira oportunidade veio logo com um minutos. Paixão tentou o passe na área, mas a zaga adversária chegou antes de Lucas Eduardo completar para o gol. Aos 5, Julião esticou em Paixão, que tentou o cruzamento na área, mas a bola foi curta. Aos 12, Julião cobrou escanteio no primeiro pau e Lucas Eduardo se antecipou para cabecear, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Aos 16, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Um minuto depois, o adversário ampliou: 2 a 0.

Aos 19, Juan recebeu de Caio Dantas, puxou pra direita e encheu o pé, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Aos 27, o adversário ampliou: 3 a 0. Aos 35, o Vasco chegou com Rodrigo, que tentou o chute colocado e mandou por cima do gol. Aos 41, Julião fez bom cruzamento na área e Paixão desviou de primeira para diminuir: 3 a 1.

A primeira chegada da segunda etapa foi aos 6. Ray tentou o levantamento para Paixão, mas o goleiro se antecipou. Aos 12, Paulinho cobrou falta na área, a defesa adversária não tirou e Paixão conferiu: 3 a 2. Logo no minuto seguinte, Ray recebeu na área e tentou o chute, mas foi travado.

Aos 35, Erick Marcus tentou alcançar bola esticada por Ray, mas não chegou. O Vasco não desistiu e lutou até o final. A persistência foi premiada aos 46, com Roger desviando cruzamento e marcando o gol de empate. GB ainda teve uma oportunidade de virar, mas acabou parando em boa defesa do goleiro.

Escalação do Vasco: Cadu, Kaylan (Victão), Pimentel (Erick Marcus) e Roger; Paulinho, Lucas Eduardo, Rodrigo, Caio Dantas (Ray) e Julião (Leandrinho); Juan (GB) e Paixão (Tavares) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Roger Flores analisa e cita que Loide pode ser útil no Vasco

Contestado pelos torcedores do Vasco da Gama, Loide Augusto tem análise de Roger Flores, que indica utilidade para o ponta.

Souza detalha bastidores da passagem de Rafael Paiva pelo Vasco: ‘Não tinha pulso firme’

Ex-jogador do Vasco da Gama, o volante Souza dá detalhes sobre os bastidores da passagem de Rafael Paiva à frente do Clube.

Jogadores do Vasco viralizam após provocações contra o Operário-PR

Jogadores do Vasco da Gama provocam adversários durante disputa de pênaltis e viralizam nas redes sociais.

Vasco tem pressa para renovar com Léo Jardim

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim segue em negociações para extensão do seu vínculo e Clube promete agilidade.

Casagrande critica estilo de jogo de Fernando Diniz: ‘Pouca objetividade’

Colunista no UOL News Esporte, Walter Casagrande analisa estilo de jogo de Fernando Diniz no Vasco da Gama.

Tchê Tchê destaca importância de SJ e explica ‘treta’ na disputa de pênaltis

Um dos titulares do Vasco da Gama contra o Operário-PR, Tchê Tchê fala sobre a importância de São Januário; volante explica treta.

É vascaíno? Técnico do Tottenham fala sobre relação com o Vasco

Finalista da Europa League, Ange Postecoglou, do Tottenham, fala sobre o Vasco da Gama e revela presente de Roberto Dinamite.

Herói da classificação do Vasco, Léo Jardim é ovacionado por jogadores e torcida

Herói do Vasco da Gama na classificação às oitavas da Copa do Brasil, Léo Jardim deixa Sâo Januário ovacionado por atletas e torcida.

André Rizek cita admiração por torcida do Vasco: ‘ É muito amor’

André Rizek demonstra admiração pela torcida do Vasco da Gama após apoio contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.