Vasco empata com o Madureira na estreia do Carioca

Com homenagens a Roberto Dinamite, o Vasco da Gama empatou com o Madureira por 0x0, na estreia do Campeonato Carioca.

Vasco empata com o Madureira
Vasco empata com o Madureira (Foto: Felipe Duest/Estadão Conteúdo)

Na estreia do Campeonato Carioca, na noite deste sábado (14), em São Januário, Vasco da Gama e Madureira empataram em 0 a 0 e frustraram os mais de 16 mil torcedores com partida abaixo do nível técnico esperado.

Com equipe alternativa devido à excursão do grupo principal para os Estados Unidos, o Gigante da Colina conseguiu ser superior na primeira etapa, controlou a partida no campo de ataque e criou boas oportunidades principalmente com Zé Santos. O Tricolor Suburbano tentou jogadas em velocidade, mas foi pouco agressivo.

Com o primeiro tempo encerrado sem mudança no marcador inicial, o Vasco retornou para a segunda metade do duelo com postura ainda mais ofensiva. Logo na primeira investida, Zé Santos cabeceou e obrigou o goleiro Dida a fazer grande defesa.

O cansaço, no entanto, foi o protagonista na reta final da partida. Os erros apareceram ataque atrás de ataque, e, mesmo com espaços para articulação de jogadas, Vasco e Madureira não conseguiram tirar o zero do placar de São Januário.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 21h10, contra o Audax-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro. O Madureira, por sua vez, vai ao Espírito Santo para enfrentar o Flamengo, um dia antes, às 18h, no Estádio Kleber Andrade.

Ficha técnica

Vasco 0 x 0 Madureira

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (14/1), às 18h
Árbitro: Rafael Martins Sá
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Rafael Sepeda de Souza

Cartões amarelos: Paulo Victor (Vasco) / Guilherme Augusto e Henrique (Madureira)

Vasco: Halls; Rodrigo, Pimentel (Lyncon), Zé Vitor e Paulo Victor (Juan); Matheus Barbosa, Juninho (Lucas Eduardo) e Galarza; Paixão (Marlon Santos), Zé Santos e Erick. Técnico: Emílio Faro.

Madureira: Dida; Rhuan (Oliveira), Pedro Cavalini, Wagner Iguatu (Bruno Consendey) e Bryan; Benguelê, Matheus Lira, Henrique (Arthur) e Pablo Pardal; Luiz Paulo e Guilherme Augusto (Gustavo). Técnico: Felipe Arantes.

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Zé Santos e o Erick não tem nem que ser relacionados pro próximo jogo. Seria bom colocar o GB, por outro lado, a estreia dele seria muito melhor ao lado dos titulares, onde poderia desenvolver melhor. Rayan tem que jogar.

  • Responder

    A Taça Guanabara, o Campeonato Carioca, são os torneios mais charmosos do Brasil, não entendo e não aceito a opção de não disputar para ganhar, jogando com time alternativo, lamento.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.