Vasco empata com o Madureira na estreia do Carioca

Com homenagens a Roberto Dinamite, o Vasco da Gama empatou com o Madureira por 0x0, na estreia do Campeonato Carioca.

Vasco empata com o Madureira
Vasco empata com o Madureira (Foto: Felipe Duest/Estadão Conteúdo)

Na estreia do Campeonato Carioca, na noite deste sábado (14), em São Januário, Vasco da Gama e Madureira empataram em 0 a 0 e frustraram os mais de 16 mil torcedores com partida abaixo do nível técnico esperado.

Com equipe alternativa devido à excursão do grupo principal para os Estados Unidos, o Gigante da Colina conseguiu ser superior na primeira etapa, controlou a partida no campo de ataque e criou boas oportunidades principalmente com Zé Santos. O Tricolor Suburbano tentou jogadas em velocidade, mas foi pouco agressivo.

Com o primeiro tempo encerrado sem mudança no marcador inicial, o Vasco retornou para a segunda metade do duelo com postura ainda mais ofensiva. Logo na primeira investida, Zé Santos cabeceou e obrigou o goleiro Dida a fazer grande defesa.

O cansaço, no entanto, foi o protagonista na reta final da partida. Os erros apareceram ataque atrás de ataque, e, mesmo com espaços para articulação de jogadas, Vasco e Madureira não conseguiram tirar o zero do placar de São Januário.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 21h10, contra o Audax-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro. O Madureira, por sua vez, vai ao Espírito Santo para enfrentar o Flamengo, um dia antes, às 18h, no Estádio Kleber Andrade.

Ficha técnica

Vasco 0 x 0 Madureira

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (14/1), às 18h
Árbitro: Rafael Martins Sá
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Rafael Sepeda de Souza

Cartões amarelos: Paulo Victor (Vasco) / Guilherme Augusto e Henrique (Madureira)

Vasco: Halls; Rodrigo, Pimentel (Lyncon), Zé Vitor e Paulo Victor (Juan); Matheus Barbosa, Juninho (Lucas Eduardo) e Galarza; Paixão (Marlon Santos), Zé Santos e Erick. Técnico: Emílio Faro.

Madureira: Dida; Rhuan (Oliveira), Pedro Cavalini, Wagner Iguatu (Bruno Consendey) e Bryan; Benguelê, Matheus Lira, Henrique (Arthur) e Pablo Pardal; Luiz Paulo e Guilherme Augusto (Gustavo). Técnico: Felipe Arantes.

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Zé Santos e o Erick não tem nem que ser relacionados pro próximo jogo. Seria bom colocar o GB, por outro lado, a estreia dele seria muito melhor ao lado dos titulares, onde poderia desenvolver melhor. Rayan tem que jogar.

  • Responder

    A Taça Guanabara, o Campeonato Carioca, são os torneios mais charmosos do Brasil, não entendo e não aceito a opção de não disputar para ganhar, jogando com time alternativo, lamento.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.