Vasco empata com o Madureira na estreia do Carioca
Com homenagens a Roberto Dinamite, o Vasco da Gama empatou com o Madureira por 0x0, na estreia do Campeonato Carioca.
Na estreia do Campeonato Carioca, na noite deste sábado (14), em São Januário, Vasco da Gama e Madureira empataram em 0 a 0 e frustraram os mais de 16 mil torcedores com partida abaixo do nível técnico esperado.
Com equipe alternativa devido à excursão do grupo principal para os Estados Unidos, o Gigante da Colina conseguiu ser superior na primeira etapa, controlou a partida no campo de ataque e criou boas oportunidades principalmente com Zé Santos. O Tricolor Suburbano tentou jogadas em velocidade, mas foi pouco agressivo.
Com o primeiro tempo encerrado sem mudança no marcador inicial, o Vasco retornou para a segunda metade do duelo com postura ainda mais ofensiva. Logo na primeira investida, Zé Santos cabeceou e obrigou o goleiro Dida a fazer grande defesa.
O cansaço, no entanto, foi o protagonista na reta final da partida. Os erros apareceram ataque atrás de ataque, e, mesmo com espaços para articulação de jogadas, Vasco e Madureira não conseguiram tirar o zero do placar de São Januário.
Próximos jogos
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 21h10, contra o Audax-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro. O Madureira, por sua vez, vai ao Espírito Santo para enfrentar o Flamengo, um dia antes, às 18h, no Estádio Kleber Andrade.
Ficha técnica
Vasco 0 x 0 Madureira
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (14/1), às 18h
Árbitro: Rafael Martins Sá
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Rafael Sepeda de Souza
Cartões amarelos: Paulo Victor (Vasco) / Guilherme Augusto e Henrique (Madureira)
Vasco: Halls; Rodrigo, Pimentel (Lyncon), Zé Vitor e Paulo Victor (Juan); Matheus Barbosa, Juninho (Lucas Eduardo) e Galarza; Paixão (Marlon Santos), Zé Santos e Erick. Técnico: Emílio Faro.
Madureira: Dida; Rhuan (Oliveira), Pedro Cavalini, Wagner Iguatu (Bruno Consendey) e Bryan; Benguelê, Matheus Lira, Henrique (Arthur) e Pablo Pardal; Luiz Paulo e Guilherme Augusto (Gustavo). Técnico: Felipe Arantes.
Fonte: R7
O Zé Santos e o Erick não tem nem que ser relacionados pro próximo jogo. Seria bom colocar o GB, por outro lado, a estreia dele seria muito melhor ao lado dos titulares, onde poderia desenvolver melhor. Rayan tem que jogar.
A Taça Guanabara, o Campeonato Carioca, são os torneios mais charmosos do Brasil, não entendo e não aceito a opção de não disputar para ganhar, jogando com time alternativo, lamento.