Vasco empata com o Madureira e conquista vaga na semifinal da Copa Rio Sub-17

A equipe do Vasco da Gama empatou em 2x2 com o Madureira e garantiu a 1ª colocação geral na Copa Rio Sub-17.

Jogadores do Sub-17 do Vasco da Gama
Jogadores do Sub-17 do Vasco da Gama (Foto: Divulgação/Vasco da Gama)

O Vasco da Gama visitou o Madureira na tarde deste sábado (27), no Estádio Aniceto Moscoso, pela última rodada da fase de grupos da Copa Rio Sub-17. Com gols de Alex e Matheus Santana, o Cruzmaltino empatou em 2 a 2 com o adversário e garantiu a primeira colocação geral.

Com 27 pontos somados, sendo oito vitórias e três empates em 11 jogos, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense pela semifinal da competição.

O adversário abriu o placar aos 20 minutos da etapa inicial, mas não demorou muito para o Vasco mostrar a sua força, principalmente através de jogadas pelo lado esquerdo. Porém, o lateral-esquerdo Alex se destacou em um momento no lado oposto do gramado. O camisa seis, em cobrança direta de falta, contou com uma falha do goleiro e conseguiu buscar o empate.

Buscando neutralizar o Madureira e a virada, o Vasco pressionou o adversário no campo ofensivo, obrigando o goleiro tricolor a realizar importantes defesas. Mas coube a Matheus Santana vencer o arqueiro e marcar o segundo tento cruzmaltino. Na reta final, o Madureira se lançou ao ataque com muita velocidade e buscou o empate.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco em entrevista coletiva
Álvaro Pacheco analisa derrota do Vasco contra Palmeiras; veja a entrevista coletiva

O técnico Álvaro Pacheco analisou o desempenho do Vasco da Gama e afirmou que o time disputou em um nível forte com o Palmeiras.

Vasco x Palmeiras no Allianz Parque
Pior defesa do Brasileiro, Vasco sofreu 58 finalizações nos últimos 2 jogos

Setor defensivo do Vasco da Gama foi vazado em oito oportunidades nas últimas derrotas da equipe para Flamengo e Palmeiras.

Caio Ribeiro, comentarista da Globo
Caio Ribeiro elogia Vegetti e dá receita para o Vasco se recuperar no Brasileiro

Comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro enalteceu o centroavante Vegetti e analisou a derrota do Vasco da Gama para o Palmeiras.

Sforza em ação pelo Vasco contra o Volta Redonda
Sforza recebe o 3º cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Cruzeiro

Volante argentino foi advertido na derrota do Vasco da Gama para o Palmeiras e não enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo (16).

Galdames em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Notas dos jogadores do Vasco contra o Palmeiras

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.