Vasco empata com o Independiente del Valle e dá adeus à Sul-Americana
O Vasco da Gama empatou com o Independiente del Valle por 1x1 e acabou eliminado nos playoffs da Sul-Americana.

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle, do Equador, nesta terça-feira (22), em São Januário, e deu adeus à Sul-Americana. O Cruz-Maltino, que precisava vencer por pelo menos cinco gols de vantagem para avançar às oitavas de final, teve o domínio do confronto, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas para reverter o resultado negativo. Spinelli foi quem abriu o placar para os equatorianos e Vegetti, de cabeça, deixou tudo igual.
Agora, o Gigante da Colina vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Internacional, domingo (27), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 17ª rodada da competição.
O jogo
Precisando do resultado, o Vasco tomou as revés da partida desde o início e pressionou o Independiente del Valle. A primeira grande chance foi com Vegetti, de cabeça, após passe de Nuno Moreira. Villar fez milagre para impedir o gol de cabeça do argentino. Na sequência, novamente pelo alto, ele mandou para fora.
O Cruz-Maltino seguiu com a posse e tentou superar a marcação dos equatorianos. Tchê Tchê, de longe, chutou com perigo. Rayan perdeu chance inacreditável na pequena área. Ele recebeu cruzamento, dominou e, cara a cara, bateu à direita do gol.
Aos 36 minutos, um banho de água fria nos cariocas. Mercado cobrou falta na lateral do campo e Spinelli, de cabeça, abriu o placar. Foi a única finalização do adversário em direção à meta de Léo Jardim na etapa inicial – o goleiro não fez nem uma defesa sequer.
Na volta do intervalo, para dar mais gás ao time e tentar reverter o placar, Fernando Diniz sacou Leandrinho do banco de reservas na vaga de Victor Luis. O roteiro do segundo tempo foi praticamente o mesmo. A diferença é que o Vasco, sob protestos da torcida, pouco produziu.
Em busca de maior volume ofensivo, Garré substituiu David no Cruz-Maltino. Pouco depois, Paulo Henrique teve boa oportunidade, mas parou na perna direita de Villar. E aos 20 minutos, João Victor levantou e Vegetti, de cabeça, estufou a rede.
Paulinho e Loide Augusto entraram nos lugares de Nuno Moreira e Jair, respectivamente. Estrella também foi acionado na vaga de Tchê Tchê. Porém, nada feito. Léo Jardim ainda fez boa defesa na reta final e Vegetti, de novo de cabeça, já nos acréscimos, quase marcou o da virada.
Vasco 1×1 Independiente del Valle (EQU)
- Data e hora: 22/07/2025, às 21h30
- Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Andrés Rojas (COL)
- Gols: Spinelli, aos 36 min/1º T (0-1); Vegetti, aos 20 min/2ºT (1-1)
- Cartões amarelos: Hugo Moura, Vegetti, Leandrinho e Rayan (VAS); Cortez (IDV).
- Cartões vermelhos: –
Vasco (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Hugo Moura e Victor Luis (Leandrinho); Jair (Loide Augusto), Tchê Tchê (Estrella) e Nuno Moreira (Paulinho); Rayan, David (Garré) e Vegetti.
Independiente del Valle (Técnico: Javier Rabanal)
Villar; Matías Fernández, Carabajal, Schunke e Gustavo Cortez; Alcívar, Mercado (Jhegson Méndez), Guagua e Briones (Pata); Ibarra (Santamaría) e Spinelli.
Fonte: O Dia
Alô Pedrinho!!!
entregar o cargo não é vergonha não, vergonha é o que a grande torcida vascaina tá passando com essa timinho de m…