Vasco é o único a superar o Fluminense de Zubeldía no Maracanã

O Vasco da Gama venceu o Fluminense pela segunda vez no Maracanã, após sequência impressionante do rival no estádio.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Jogadores do Vasco no Maracanã (Foto: Andé Durão)

O Vasco conseguiu o que nem mesmo o campeão da Libertadores e brasileiro, Flamengo, pôde fazer: vencer o Fluminense de Zubeldía no Maracanã. E foram duas vezes. Desde a chegada do técnico, o Tricolor tem nove vitórias no estádio e chegou a duas derrotas, ambas para o Cruz-Maltino, com o 2 a 1 no clássico pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Está certo que o Vasco foi o mandante nesses dois clássicos e tinha maioria da torcida, mas o 2 a 0 pela 29ª rodada do Brasileirão e a virada pela Copa do Brasil mostram “quem manda” no Maraca.

“É uma pergunta muito difícil de ser respondida porque a equipe é muito qualificada, porém trata-se de um clássico e de u, jogo de decisão que é resolvido nos detalhes. No Brasileiro nós conseguimos impor um bom ritmo do jogo, fizemos os gols, aproveitamos as oportunidades. Não foi diferente na Copa do Brasil , sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar e também de alguns pontos que poderíamos explorar”, avaliou Paulo Henrique.

Agora como visitante, o Vasco terá de repetir o desempenho no Maracanã no jogo de volta para se garantir na final da Copa do Brasil. No primeiro turno do Brasileirão, o time de Fernando Diniz se deu mal e perdeu por 2 a 1, quando o rival era comandado por Renato Gaúcho.

Até mesmo com um empate a vaga será vascaína, enquanto uma derrota por um gol de diferença levará a disputa para os pênaltis. Já o Fluminense só se classifica se vencer por dois ou mais de saldo.

“Não tem vantagem grande, elástica, mas eu acho que esse resultado deve ser muito valorizado, sim. A nossa cabeça está completamente centrada para que a gente possa chegar domingo e fazer um grande jogo”, completou o lateral do Vasco.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Torcida organizada do Vasco faz protesto contra Felipe Maestro

Torcida organizada do Vasco cobram explicações sobre investimentos, criticam contratações e aumentam pressão sobre a diretoria.

Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.

Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito, ídolo e campeão pelo Clube

Defensor revelado pelo Vasco da Gama, Brito também marcou época com a camisa da Seleção Brasileira de 1970.

Ação contra a 777 revela negociação do Vasco com José Lamacchia pela SAF

Documentos anexados à cobrança revelam encontros entre a 777, o Vasco da Gama e José Roberto Lamacchia para discutir o acordo.

Morre Brito, ex-zagueiro do Vasco e titular do Brasil na Copa de 70

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Brito foi titular em todos os jogos da campanha do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo.

Vasco vence o Cuiabá e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

Vasco da Gama vence o Cuiabá por 2 a 1, e garante classificação antecipada às quartas do Brasileirão Sub-20.

Na mira do Liverpool, Rayan pode render valor milionário ao Vasco

Destaque do Bournemouth, Rayan está no radar do Liverpool para a próxima temporada europeia e Vasco da Gama monitora situação.

Vasco terá o retorno de Jair após a pausa para a Copa do Mundo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair ficará à disposição de Renato Gaúcho no Vasco da Gama após a Copa do Mundo.

Vasco monitora situação de Raphael Veiga, do Palmeiras

Em baixa no América-MEX, Raphael Veiga, do Palmeiras, está no radar do Vasco da Gama; Clube monitora situação do meia.