Vasco empata com o Guarani e segue no G4 da Série B

O Vasco da Gama empatou em 0x0 com o Guarani na noite desta quinta-feira, na Arena da Amazônia, pela 8ª rodada da Série B.

Gabriel Pec durante jogo contra o Guarani pela Série B 2022
Gabriel Pec durante jogo contra o Guarani pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com a presença de grande público, Guarani e Vasco ficaram no empate por 0 a 0, nesta quinta-feira, em Manaus. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 14 pontos e dormem na terceira posição da Série B. Já os paulistas, com oito, ficam na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento.

O Guarani foi mais objetivo no primeiro tempo e criou as melhores chances. Já na etapa final, o Vasco foi superior e teve oportunidades de chegar a vitória.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Brusque, na próxima quinta-feira, em São Januário. Já no outro sábado, o Guarani visita o Sampaio Corrêa, em São Luís.

O jogo

O Vasco começou empolgado, com o apoio da torcida. No entanto, os cruzmaltinos não conseguiu passar pela marcação do Guarani. Os paulistas tocavam bem a bola e tiveram a primeira boa chance da partida, aos 16 minutos. Julio Cesar recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Thiago Rodrigues.

O lance animou o Guarani, que aproveitava as falhas de marcação do Vasco. Tanto que aos 17 minutos, Diogo Mateus arriscou da entrada da área e obrigou Thiago Rodrigues a fazer nova defesa.

Os sustos fizeram o Vasco melhorar na marcação. A partir dai, os cruzmaltinos passaram a avançar com mais qualidade teve boa chance com Andrey Santos, mas o volante cabeceou pela linha de fundo. Só que o Guarani respondeu com Giovanni Augusto, acertando a trave. No rebote, Lucão do Break cabeceou para grande defesa de Thiago Rodrigues. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco voltou mais organizado. Tanto que aos três minutos, Figueiredo recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa de Marcelo Kozlinski. Depois, Raniel aproveitou escanteio, mas cabeceou pela linha de fundo.

Desta vez, o Guarani que melhorou após os sustos. Os paulistas chegaram com perigo aos 18 minutos, em chute de Bruno José que foi na rede pelo lado de fora.

O Vasco seguiu sendo mais perigoso, mas não levava tanto perigo. Somente aos 40 minutos, Gabriel Pec aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Marcelo Kozlinski. Nos minutos finais, os cruzmaltinos ainda desperdiçaram boas chances, mas tiveram que se contentar com a igualdade em Manaus.

Ficha Técnica

Guarani 0 X 0 Vasco

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: Quinta-feira, 19 de maio de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Madison e Marcelo Kozlonski (Guarani); Thiago Rodrigues, Matheus Barbosa, Palacios, Gabriel Dias e Quintero (Vasco)

Guarani: Maurício Kozlinski, Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Ernando (Leandro Castán) e Matheus Pereira; Leandro Vilela (Silas), Madison e Giovanni Augusto; Bruno José (Yago), Júlio César (Ronald) e Lucão de Break (Nicolas Careca)
Técnico: Caio Autuori (Auxiliar)

Vasco: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Andrey dos Santos (Isaque), Juninho (Matheus Barbosa) e Bruno Nazário (Palacios); Gabriel Pec, Raniel (Getúlio) e Figueiredo (Erick)
Técnico: Zé Ricardo

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:GuaraniSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.