Vasco empata com o Fluminense em São Januário

Com gol de Germán Cano, o Vasco da Gama empatou com o Fluminense no estádio de São Januário, pelo Brasileiro.

Germán Cano comemora gol contra o Fluminense
Germán Cano comemora gol contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Cano voltou e salvou o Vasco. Recuperado da covid-19, o atacante argentino mostrou por que é a principal esperança do Gigante da Colina na briga contra o rebaixamento no Brasileiro. Neste domingo, ele fez o gol de empate, aos 46 minutos do segundo tempo, com o Fluminense: 1 a 1, em São Januário.

O Flu pagou caro pela atuação ruim no segundo tempo. O Tricolor tentou administrar o resultado e não conseguiu mais jogar. As substituições não surtiram efeito. A “era Marcão” começa com um empate amargo e a chance desperdiçada de entrar no G-4.

Já o Vasco ganha esperança na luta contra o Z-4 e sabe que Cano é fundamental, mas continua pressionado. O Gigante da Colina é o 17º colocado, com 25 pontos, três a menos do que o Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O clube carioca tem um jogo a menos.

O Fluminense sentiu o gosto de G-4, mas termina o clássico frustrado. O Tricolor está na 7ª colocação, com 40 pontos.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Vasco recebe o Santos, domingo, às 16 horas, em São Januário. Já o Fluminense visita o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 21h30, em Goiânia.

Fluminense é superior ao Vasco no primeiro tempo

O técnico Ricardo Sá Pinto desfez o esquema com três zagueiros no Vasco e também promoveu a entrada de Jadson na zaga ao lado de Leandro Castán. Além disso, no ataque, colocou Vinícius no lugar de Talles Magno. Cano, recuperado da covid-19, voltou ao time titular.

Marcão já havia avisado que daria continuidade ao trabalho de Odair Hellmann, que deixou o Fluminense. Em relação ao último jogo, Igor Julião entrou no lugar de Calegari, que está com a Seleção Brasileira Sub-20, e Yuri ficou com a vaga do lesionado Martinelli.

O Flu não demorou a levar perigo em São Januário. Aos seis minutos, Wellington Silva cabeceou para fora, após cruzamento da direita. O Tricolor logo deu o bote e abriu o placar. Igor Julião cruzou para área e Egídio bateu cruzado. Leandro Castán cortou mal e a bola sobrou para Wellington Silva. Livre, ele teve tranquilidade para colocar no canto de Fernando Miguel: 1 a 0, aos nove minutos.

O Vasco passou a atacar mais. Porém, encontrava dificuldade para criar e quase levou o segundo em contra-ataque. Nenê lançou Michel Araújo, que invadiu a área, mas foi abafado por Fernando Miguel, que fez importante defesa.

Cano tentava da maneira que dava no ataque do Vasco. Até mesmo roubar bola e arrancar pelo meio, mas a finalização saiu sem força, para defesa tranquila de Marcos Felipe. O goleiro tricolor apareceu bem na sequência. Neto Borges avançou pela esquerda e chutou. Marcos Felipe deu rebote e a bola sobrou para o lateral-esquerdo vascaíno, que parou novamente em Marcos Felipe.

Cano salva o Vasco nos acréscimos

Marcão precisou fazer uma mudança logo no começo do segundo tempo. Hudson sentiu e deu lugar a Yago. Sá Pinto também teve de mudar. Neto Borges foi substituído por Henrique. O técnico português promoveu mais duas mudanças. Carlinhos e Talles Magno entraram. Marcos Júnior e Gustavo Torres deixaram o gramado.

E Talles Magno quase empatou. Ele dominou fora da área e bateu com categoria, mas acertou o travessão. Depois, isolou em chute dentro da área. O Fluminense tentava administrar o jogo e pagou caro pela atuação ruim no segundo tempo.

O Vasco insistiu e chegou ao empate. Leonardo Gil cruzou para área, Cano dominou e empatou aos 46 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1X1 FLUMINENSE

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 13/12/2020
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Jadson, Ricardo Sá Pinto, Gustavo Torres, Neto Borges, Léo Matos, Leonardo Gil e Talles Magno (Vasco); Wellington Silva e Yago (Fluminense)

Gols:
Vasco: Cano, aos 46′ do 2ºT
Fluminense: Wellington Silva, aos 9′ do 1ºT

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Jadson, Leandro Castán e Neto Borges (Henrique); Marcos Júnior (Carlinhos), Leonardo Gil e Benítez; Vinícius (Ribamar), Gustavo Torres (Talles Magno) e Germán Cano;
Técnico: Ricardo Sá Pinto.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Igor Julião, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson (Yago), Yuri e Michel Araújo (Ganso); Nenê (Fred); Wellington Silva (Caio Paulista) e Marcos Paulo (André).
Técnico: Marcão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Cúpello , pega logo esse pinto , enfia no rabo e some do meu vasco , desgraçado do caralho.!!!

  • Responder

    Gigante de cu é rola home. vão tomar no rabo , bando de tranqueiras ruins do caralho;!! Nem contra os velhos fregueses essa bosta de time se impoe dentro desse chiqueiro, VTNC desgraça, parece q querem tomar a lanterna do goiás , esse bando de carniças.Pq esse bosta desse castan n sai do time nem p decreto ? esse coveiro do caralho. essa merda vai cair de novo, p fechar a administração desse irresponsavel aprendiz de presidente.!!

  • Responder

    Concordo. O cara é lento, raciocina com a velocidade de uma tartaruga. Veja o Flamengo, buscou um técnico brasileiro e novo e está lá em cima. Vamos buscar o Lisca, do América mineiro!

  • Responder

    Pelo menos, não perdemos, porque se tivéssemos perdido e estivemos muito perto disto, estaríamos na segundona. Agora, pelo amor de Deus, Siano e Salgado, acabem com esta guerrinha burra aí e resolvam que vai assumir a presidência do Vasco. Peçam a este médico que antecipe a sua saída, pois se ele não fizer isto, ele que impediu que o Vasco tivesse um bom presidente, porque se submeteu ao afagos do euricão e traiu o presidente eleito na época, vai, certamente, premiar o Vasco com a terceira (ou quarta?) passagem pela segundona. Se eu não estiver errado na maldita era do euricão, que acaba agora, o Vasco não ganhou nada, absolutamente nada. Ganhou só o prêmio da segundona. Não fosse aquele sul americano (ou outro?) durante a curta passagem do Dinamite pela presidência e estaríamos virgens, nesta época maldita.O Vasco necessita, IMEDIATAMENTE, de pelo menos quatro jogadores realmente capazes da nossa tradição, para retornar à turma de cima entre os times brasileiros! De um técnico capaz de organizar o time, de segurança, de confiança!

  • Responder

    UMA VERGONHA, SÁ PINTO TEM QUE SER DEMITIDO HOJE !!!

Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.