Norberto Tomaghello
  • Defensa y Justicia
  • 1
  • x
  • 1
  • Vasco

Vasco empata com o Defensa y Justicia em 1 x 1 na Argentina pela Sul-Americana

O Vasco da Gama empatou com o Defensa y Justicia em 1x1, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  26 de novembro de 2020 às 23:44-  Atualizada em 26 de novembro de 2020 às 23:44
Gustavo Torres em jogo contra o Defensa y Justicia
Gustavo Torres em jogo contra o Defensa y Justicia (Foto: Daniel Jayo/ POOL/AFP)
data-full-width-responsive="true"

Na primeira partida de futebol em solo argentino após o falecimento da lenda Diego Armando Maradona, homenageado antes da bola rolar, o Vasco da Gama demonstrou valentia e empatou com o Defensa y Justicia no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O placar final foi 1 a 1, com Germán Cano anotando o gol do Gigante da Colina. Agora, na semana quem vem, em São Januário, o Cruzmaltino necessita de um empate sem gols para avançar.

O JOGO

Sabendo a importância de marcar um gol fora de casa, o Vasco da Gama iniciou a partida com a linha alta, marcando a saída de bola do Defensa. A primeira boa chance do jogo, porém, foi do time mandante, aos quatro minutos, em bola alçada para área. A equipe cruzmaltina seguiu pressionando e com mais posse de bola, mas sua primeira grande chance só veio aos 36 minutos, quando Gustavo Torres recebeu de Ricardo, invadiu a área e finalizou para grande defesa de Unsain. Antes disso, por duas vezes, o time argentino encaixou dois bons contra-ataques e balançou as redes, mas os tentos foram anulados de forma correta. O Defensa y Justicia teve ainda um outro gol bem anulado no primeiro tempo.

Ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, o Defensa y Justicia foi quem tomou a iniciativa no segundo tempo. Os donos da casa só não abriram o placar por conta de duas boas participações seguidas de Lucão. Passado o susto nós momentos iniciais, o Vasco retornou ao ataque e foi em grande estilo. Aos 16, Léo Matos escapou pela direita e cruzou na medida para Germán Cano. Com a frieza de sempre, o gringo chapou no canto e inaugurou o marcador: VASCO 1 X 0. Daí para frente, a pressão Argentina se tornou intensa. Foi aí que apareceu a figura do principal destaque da partida: Lucão. Em sua estreia internacional, o goleiro de 19 anos foi gigante. Foram pelo menos três milagres executados. Na reta final do jogo, porém, o camisa 29 não conseguiu evitar o empate. Braian Romero igualou através de um arremate da intermediária: Defensa y Justicia 1 x 1.

FICHA TÉCNICA
Defensa y Justicia 1 x 1 Vasco da Gama

Conmebol Sul-Americana 2020- Oitavas de Final- Jogo de Ida

Local: Estádio Norberto Tomaghello
Data: 26 de novembro de 2020
Horário: 21h30
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro (URU) e Martín Sopp (URU)
Cartões Amarelos: Frías (Defensa y Justicia)
Gols: Germán Cano, 17/2T (Vasco da Gama); Braian Romero, 33/2T (Defensa y Justicia)

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain, Breitenbruch, Fríqz, Hector Martínez e Brítez; Loaiza (Acevedo), Rius, Larralde (Hachen) e Benitez; Pizzini e Braian Romero. Treinador: Hernán Crespo.

VASCO DA GAMA: Lucão, Miranda (Marcelo Alves), Castan e Ricardo; Léo Matos, Marcos Jr, Léo Gil (Bruno Gomes) e Neto Borges; Yago Pikachu (Carlinhos), Gustavo Torres (Lucas Santos) e Germán Cano (Ygor Catatau) – Treinador: Alexandre Grasseli.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia Mais Sobre