Vasco empata com o Defensa y Justicia em 1 x 1 na Argentina pela Sul-Americana
O Vasco da Gama empatou com o Defensa y Justicia em 1x1, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.
Na primeira partida de futebol em solo argentino após o falecimento da lenda Diego Armando Maradona, homenageado antes da bola rolar, o Vasco da Gama demonstrou valentia e empatou com o Defensa y Justicia no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O placar final foi 1 a 1, com Germán Cano anotando o gol do Gigante da Colina. Agora, na semana quem vem, em São Januário, o Cruzmaltino necessita de um empate sem gols para avançar.
O JOGO
Sabendo a importância de marcar um gol fora de casa, o Vasco da Gama iniciou a partida com a linha alta, marcando a saída de bola do Defensa. A primeira boa chance do jogo, porém, foi do time mandante, aos quatro minutos, em bola alçada para área. A equipe cruzmaltina seguiu pressionando e com mais posse de bola, mas sua primeira grande chance só veio aos 36 minutos, quando Gustavo Torres recebeu de Ricardo, invadiu a área e finalizou para grande defesa de Unsain. Antes disso, por duas vezes, o time argentino encaixou dois bons contra-ataques e balançou as redes, mas os tentos foram anulados de forma correta. O Defensa y Justicia teve ainda um outro gol bem anulado no primeiro tempo.
Ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, o Defensa y Justicia foi quem tomou a iniciativa no segundo tempo. Os donos da casa só não abriram o placar por conta de duas boas participações seguidas de Lucão. Passado o susto nós momentos iniciais, o Vasco retornou ao ataque e foi em grande estilo. Aos 16, Léo Matos escapou pela direita e cruzou na medida para Germán Cano. Com a frieza de sempre, o gringo chapou no canto e inaugurou o marcador: VASCO 1 X 0. Daí para frente, a pressão Argentina se tornou intensa. Foi aí que apareceu a figura do principal destaque da partida: Lucão. Em sua estreia internacional, o goleiro de 19 anos foi gigante. Foram pelo menos três milagres executados. Na reta final do jogo, porém, o camisa 29 não conseguiu evitar o empate. Braian Romero igualou através de um arremate da intermediária: Defensa y Justicia 1 x 1.
FICHA TÉCNICA
Defensa y Justicia 1 x 1 Vasco da Gama
Conmebol Sul-Americana 2020- Oitavas de Final- Jogo de Ida
Local: Estádio Norberto Tomaghello
Data: 26 de novembro de 2020
Horário: 21h30
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro (URU) e Martín Sopp (URU)
Cartões Amarelos: Frías (Defensa y Justicia)
Gols: Germán Cano, 17/2T (Vasco da Gama); Braian Romero, 33/2T (Defensa y Justicia)
DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain, Breitenbruch, Fríqz, Hector Martínez e Brítez; Loaiza (Acevedo), Rius, Larralde (Hachen) e Benitez; Pizzini e Braian Romero. Treinador: Hernán Crespo.
VASCO DA GAMA: Lucão, Miranda (Marcelo Alves), Castan e Ricardo; Léo Matos, Marcos Jr, Léo Gil (Bruno Gomes) e Neto Borges; Yago Pikachu (Carlinhos), Gustavo Torres (Lucas Santos) e Germán Cano (Ygor Catatau) – Treinador: Alexandre Grasseli.
Fonte: Site Oficial do Vasco
Não inventa Sa Pinto. Cria coragem e lança o menino Riquelme, este jogando mal ainda
será melhor que Neto Borges e Henrique juntos. Lucao deu certo, porque Riquelme não daria? Deixe de ser covarde e vá para o 4 x 4 x 2. Lança Lucao, Leo Matos, Jadson, Ricardo Graça e Riquelme. No meio Bruno Gomes (ou Andrey se melhorar e Bruno Gomes jogar futebol e nao homem), Leo Gil, Benitez e Juninho. Na frente Cano e alguém veloz (Gustavo Torres ou Catatau enquanto Tales Magno.nao voltar a jogar bem. Torres e Catatau correm muito mas infelizmente tem pouca técnica e raciocinio curto, mas não tem outros. Não pode fugir muito disso nao. Só pode jogar com 3 zagueiros quem tem dois bons laterais ofensivos, exatamente o que o Vasco nao tem. N7nca vai dar certo.
O Vasco infelizmente ê isso ai. Time horrível repleto de jogadores medíocres. Dos que jogaram ontem tiro Lucao, Cano e Leo Gil (pelo menos este é esforcado), o resto embrulha e joga fora. Como contrata mal esta Diretoria do Vasco. Trouxe uns 30 jogadores para só se salvar 3: Benitez, Cano e Leo Gil. Miranda nunca será um grande zagueiro lento e baixo. Castan desarrumou tudo lá atrás, está mal e em fim de carreira, vem jogando pelo nome. Ricardo Graça ainda e melhor que os 2. Neto Borges e Henrique nem merecem comentários. Leo Matos está parecendo que no final será outra contratação inútil, andou anos pela Europa se fosse bom algum grande time já teria pego. Marco Junior e Pikachu e brincadeira, da vergonha ve-los com a camisa do Vasco. Esse Gustavo Torres e apenas um corredor sem cérebro, briga com a bola, não é a toa que na Colômbia o.liberaram de graça. Vinícius tem de voltar para o Sub-20. Tales Magno enquanto não melhorar ê banco. Tinha grande esperança no Bruno Gomes que no sub-20 jogava muito, mas vem decepcionando só faltas e expulsões. Enfim o.plantel ê este aí até o final, sem perspectivas de melhorar, daí a gente já ir se acostumando com a segundona. Quem sabe lá conseguiremos um título.
É vocês do site também não aceitam verdade
Da vergonha de ver o que foi transformado o vaso um time froxo que é a cara dos dirigentes
Foi um massacre do time argentino, time esse horrível sem qualidade nenhuma, mesmo assim foi um massacre e perdeu a chance de uma goleada histórica em cima do muito fraco Vasco da gama