Vasco empata com o CRB e segue sem vencer na Série B

O Vasco da Gama empatou com o CRB neste sábado fora de casa e segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.

Raniel durante o jogo contra o CRB
Raniel durante o jogo contra o CRB (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco empatou novamente neste começo de Série B. Neste sábado, após sair atrás do placar, o Gigante da Colina chegou à igualdade: 1 a 1 com o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada. O poder de reação, entretanto, não esconde uma atuação decepcionante, especialmente na etapa final.

O CRB foi superior no segundo tempo, mas desperdiçou as oportunidades, não aproveitou o momento em que mandou no jogo e viu o Vasco escapar de levar o segundo gol.

O Vasco agora tem dois pontos na Série B e ocupa a nona colocação. O CRB soma o primeiro ponto (teve o jogo da 1ª rodada adiado). O Gigante da Colina joga novamente fora de casa na próxima rodada. Na sexta-feira, o Gigante da Colina visita a Chapecoense, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Condá. Já o CRB vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, sábado, às 16h (de Brasília).

Contra o CRB, o Vasco teve um novo capitão, o zagueiro Anderson Conceição. Nenê, que se irritou na estreia na Série B, perdeu a braçadeira. Contra o Vila Nova, em São Januário, o experiente meia atirou a faixa de capitão no gramado ao ser substituído por Zé Ricardo.

O Gigante da Colina reencontrou o técnico Marcelo Cabo. Ele dirigiu o Vasco no ano passado, de março a julho, quando foi demitido em julho e deixou o time na oitava colocação da Série B.

O jogo

O Vasco tomou a iniciativa do jogo, mas viu o CRB marcar na primeira investida mais forte. O experiente Maicon, ex-Grêmio, achou Yago na área. Ele cruzou para Richard fazer 1 a 0, aos dez minutos. O clube carioca encontrava dificuldade para criar. O jeito, então, foi apostar na bola parada. Nenê cobrou falta e viu Diogo Silva salvar os donos da casa.

O Gigante da Colina, que insistia em lançamentos, conseguiu acertar na reta final do primeiro tempo e chegou ao empate. Lançado por Zé Gabriel, Nenê, pela esquerda, cruzou para Raniel fazer 1 a 1, aos 37 minutos. A arbitragem chegou a apontar impedimento do meia após a conclusão do lance, mas o VAR entrou em ação para corrigir o que seria um erro. Nenê estava em posição legal.

Nos acréscimos, o CRB assustou com Maicon, em chute perigoso para fora. O empate por 1 a 1 fez jus ao primeiro tempo, com dois vacilos defensivos, muita luta e pouca emoção.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Erick, que fez sua estreia pelo clube carioca, no lugar de Gabriel Pec. Yuri Lara, após cobrança de lateral para área, emendou por cima. A resposta do CRB foi com Maicon. A finalização do volante saiu à direita, com perigo.

Thiago Rodrigues apareceu bem para salvar o Gigante da Colina. Maicon acionou Richard, que se livrou de Gabriel Dias e finalizou praticamente da pequena área. O goleiro do Vasco mandou para escanteio. Depois foi a trave que salvou o clube carioca. Após cruzamento da direita, Gabriel Dias desviou e quase fez contra. A bola tocou no poste.

Já Anselmo Ramon, da entrada da área, errou o alvo e mandou para fora. O CRB era significativamente superior. O Vasco “respirou” com bola parada. Nenê levantou para área e Edimar obrigou Diogo Silva a mandar para escanteio.

O CRB voltou a assustar. Anselmo Ramon girou na área e chutou, mas Anderson Conceição foi providencial e bloqueou a finalização. O ritmo da partida diminuiu e o empate persistiu no placar.

Ficha técnica

CRB 1×1 Vasco

Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: 16/04/2022, sábado
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartão amarelo: Marthã e Raul Prata (CRB) e Gabriel Pec e Zé Gabriel (Vasco)
Cartão vermelho:
Gols:
CRB: Richard, aos 10′ do 1ºT
Vasco: Raniel, aos 37′ do 1ºT

CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Iago Mendonça, Gilvan (Diego Ivo) e Guilherme Romão (Reginaldo); Marthã, Yago (Wallace) e Maicon (Vico); Fabinho (Wesley), Richard e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição (Zé Vitor) e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara (Juninho) e Nenê; Gabriel Pec (Erick), Figueiredo (Lucas Oliveira) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:CRBSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Nada a admirar: já são mais de 20 anos de humilhação, ou seja, a partir do último momento do Calçada como Presidente do Vasco.
    Aí entramos na era euriquista, ou seja, do eurico miranda e só tropeços um atrás do outro, queda para série b e outras desgraças.
    O time é muito ruim, a diretoria incompetente e o técnico, mais para amador do que para profissional é, ainda por cima, retranqueiro! Então, admirar o quê? Não fosse esta negociação com o grupo de empresários estrangeiros, poderíamos já começar a pensar na série C! Tomara que assumam logo a direção do futebol e afaste estes burocratas inúteis da administração do futebol!

  • Responder

    Time de Zé Mane …… os jogadores já não são tão bons, mas com esse técni³co, com cara de derrotado fica bem pior!

  • Responder

    Time medíocre, técnico horroroso, não tem esquema, um bando em campo. Troca logo esse técnico, antes que seja tarde. Não tem jogadas ensaiadas, saída de bola, nada. Uma merda total !!!

  • Responder

    A Invencibilidade está mantida. Parabéns, Salgado e Zé Retranca pela façanha.

Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.