Vasco empata com o Caracas e garante vaga nas oitavas da Sul-Americana

O Vasco da Gama empatou em 0x0 com o Caracas nesta quarta-feira e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Martín Benítez durante o jogo contra o Caracas
Martín Benítez durante o jogo contra o Caracas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo sem mostrar um grande futebol, o Vasco se garantiu nas oitavas de final da Sul-Americana. Os cruzmaltinos ficaram no empate por 0 a 0 com o Caracas-VEN, nesta quarta-feira, na capital venezuelana.

No primeiro tempo, os cariocas foram melhores e tiveram as melhores chance de gol. Na etapa final, o Caracas chegou a assustar, mas ficou com um jogador a menos, após expulsão de Villanueva. Assim, o Vasco conseguiu segurar o placar sem dificuldade.

Na próxima fase, o Vasco terá pela frente o Defensa Y Justicia-ARG. A primeira partida será na Argentina. O duelo de volta será em São Januário. As datas ainda não foram definidas.

O jogo – O Vasco começou bem a partida e impediu qualquer pressão do Caracas. Os cruzmaltinos chegaram a colocar a bola na rede aos 11 minutos, mas o gol de Tiago Reis foi anulado por impedimento do atacante.

Os cariocas mantinham o controle da partida. Sem sofrer na defesa, o Vasco quase marcou aos 31 minutos. Benítez arriscou de longe e Velásquez quase entregou o gol aos vascaínos. Depois, foi a vez de Carlinhos a obrigar o goleiro venezuelano a fazer boa defesa. Nos minutos finais, o Caracas seguiu sem pressionar. Com isso, o Vasco manteve a igualdade no placar no intervalo.

No segundo tempo, os cruzmaltinos tiveram grande chance de abrir o placar com menos de um minuto. Neto Borges fez grande jogada e tocou para Carlinhos. No entanto, o meia chutou sobre o travessão.

Aos poucos, o Caracas melhorou e teve sua primeira chance aos 14 minutos. Blanco ajeitou para Hernández, que cabeceou, mas viu Ricardo Graça salvar os vascaínos. O lance animou os donos da casa, que chegaram com Blanco. Desta vez, o goleiro Fernando Miguel fez grande defesa.

Só que a situação ficou melhor para o Vasco aos 21 minutos. Villanueva fez falta dura e foi expulso, deixando o Caracas com um jogador a menos. Depois disso, o Vasco passou a administrar o resultado. Os cruzmaltinos pouco avançavam para não dar espaço. O Caracas parecia não ter força para pressionar em busca do gol.

Somente nos minutos finais, os cariocas quase marcaram com Yago Pikachu. O lateral chutou com perigo no último lance de perigo do confronto. Com isso, o Vasco garantiu a vaga para as oitavas de final da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
CARACAS-VEN 0 X 0 VASCO-BRA

Local: Estádio Olímpico, em Caracas, Venezuela
Data: Quarta-feira, 04/11/2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionísio Ruiz (COL) e Jhon Alexander Leon (COL)
Cartões amarelos: Rivero (Caracas); Benítez, Leandro Castán, Ricardo Graça e Andrey (Vasco)
Cartão vermelho: Villanueva (Caracas)

CARACAS: Velásquez, Eduardo Fereira, Villanueva, Osio e Rivero; Castillo (Echeverría), Flores Soto (Moreno), Anderson Contreras (Maldonado), Robert Hernández e Celis (Febres); Blanco (Guarirapa)
Técnico: Noel Sanvicente

VASCO: Fernando Miguel, Miranda, Leandro Castán e Ricardo Graça; Yago Pikachu, Andrey (Marcos Júnior), Leonardo Gil, Carlinhos (Vinícius), Martín Benítez (Talles Magno) e Neto Borges; Tiago Reis (Ribamar)
Técnico: Ricardo Sá Pinto

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.