Vasco empata com o Botafogo por 1 x 1 em São Januário

O Vasco da Gama empatou com o Botafogo pelo placar de 1x1 neste sábado, em São Januário, Pela 13ª rodada do Brasileiro.

Vasco x Botafogo em São Januário
Vasco x Botafogo em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O clássico entre Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1, neste sábado, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 11 pontos e seguem fora da zona de rebaixamento. Já o Botafogo foi a 24, mas perderam a chance de assumir a ponta do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo abriu o placar no segundo tempo, com Bastos. Só que o Vasco chegou ao empate, com Vegetti

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Fortaleza, nesta quarta-feira, em São Januário. No mesmo dia, o Botafogo visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O jogo

O Botafogo começou a partida tendo mais a bola que o Vasco. No entanto, nenhuma das equipes conseguia chegar perto do gol. Tanto que o primeiro chute aconteceu somente aos 13 minutos, quando Marlon Freitas arriscou de longe e Léo Jardim defendeu sem problema.

Com o passar do tempo, o Vasco conseguiu equilibrar as ações e chegou pela primeira vez aos 22 minutos. Hugo Moura pegou rebote na frente da área, mas chutou mal, sobre o travessão.

Na parte final, o Botafogo voltou a crescer e quase marcou aos 37 minutos. Após cobrança de falta na área, Maicon tentou o corte e quase mandou na própria rede. Já nos acréscimos, Eduardo finalizou da entrada da área e obrigou Léo Jardim a boa defesa. Assim, o clássico seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco teve chance com dois minutos, com João Victor. O zagueiro aproveitou falta cobrada na área, mas cabeceou por cima do travessão. O Botafogo respondeu em seguida. Cuiabano foi lançado, cruzou rasteiro, só que ninguém apareceu na área para finalizar.

O Botafogo voltou a criar boa chance aos 12 minutos. Cuiabano recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Léo Jardim.

O susto fez o Vasco melhorar. Os donos da casa passaram a buscar os cruzamentos, mas em duas oportunidades, o atacante Vegetti errou na finalização. Só que o Botafogo não se intimidou e abriu o placar aos 28 minutos. Bastos aproveitou escanteio e cabeceou para a rede e contou com a falha do goleiro cruzmaltino.

O revés obrigou o Vasco a avançar. Os cruzmaltinos chegaram com perigo pouco depois, com Adson. Sö que o atacante cabeceou fraco e facilitou a defesa de John. O Botafogo respondeu em chute de Romero que parou em Léo Jardim.

Só que o Vasco se manteve no ataque e foi recompensado com o empate aos 38 minutos. Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol.

Nos minutos finais, o duelo ficou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, o clássico se manteve igual em São Januário.

Ficha técnica

Vasco 1 x 1 Botafogo

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de junho de 2024 (Sábado)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)

Cartões amarelos: Victor Luís, João Victor e Hugo Moura (Vasco); Bastos, Junior Santos, Damián Suárez, Patrick de Paula e Gatito Fernández (Botafogo)

Gols

Vasco: Vegetti, aos 38min do segundo tempo

Botafogo: Bastos, aos 28min do segundo tempo

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Victor Luís (Erick Marcus); Hugo Moura (Zé Gabriel), JP (Rayan) e Estrella (Payet) (Sforza); Lucas Pitón, Adson e Pablo Vegetti

Técnico: Rafael Paiva

Botafogo: John, Damián Suárez, Bastos, Lucas Halter e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa),Tchê Tchê (Junior Santos) e Eduardo (Kauê); Luiz Henrique (Patrick de Paula) e Tiquinho Soares (Óscar Romero)

Técnico: Artur Jorge

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário
  • Responder

    Payet, você não estava marcando. Independentemente de o técnico ter cometido um erro ou não, você não pode ficar de cara fechada. Deveria ter comemorado com o resto da equipe o gol do Veggetti . Seu comportamento não foi digno do seu nível e desrespeitou o técnico. Mostrou que não é um jogador de equipe. Sua atitude foi nota 0.
    Pra quem não joga e não tem contribuído com a equipe desrespeitar o técnico e a equipe desta forma é inaceitável!

Comente

Veja também
Coutinho em reestreia pelo Vasco
Rafael Paiva indica como deve escalar Coutinho nas próximas partidas

Cria do Vasco da Gama, Philippe Coutinho estreou contra o Atlético-MG, neste domingo, na Arena MRV, pelo Brasileiro.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Estreias de Coutinho, Emerson e Alex aumentam opções de Rafael Paiva no Vasco

Vasco da Gama promoveu as entradas de Coutinho, Emerson e Alex e ampliou as escolhas de elenco do técnico Rafael Paiva.

Coutinho em reestreia pelo Vasco
Veja números de Philippe Coutinho em sua reestreia pelo Vasco

Craque do Vasco da Gama, Philippe Coutinho voltou a vestir a camisa do Gigante da Colina na derrota para o Atlético-MG.

Jogadores do Vasco contra o Atlético-MG
Vasco não consegue repetir boas atuações defensivas em derrota para o Atlético MG

Defesa do Vasco da Gama teve falhas cruciais na derrota para o Atlético-MG, neste domingo (21), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Emerson Rodriguez é apresentado pelo Vasco
‘Horroroso’ e ‘constrangedor’: vascaínos detonam estreia de Emerson Rodríguez

Atacante colombiando, Emerson Rodríguez estreou pelo Vasco da Gama na derrota deste domingo (21), para o Atlético-MG.