Vasco empata com o Botafogo por 1 x 1 em São Januário

O Vasco da Gama empatou com o Botafogo pelo placar de 1x1 neste sábado, em São Januário, Pela 13ª rodada do Brasileiro.

Vasco x Botafogo em São Januário
Vasco x Botafogo em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O clássico entre Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1, neste sábado, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 11 pontos e seguem fora da zona de rebaixamento. Já o Botafogo foi a 24, mas perderam a chance de assumir a ponta do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo abriu o placar no segundo tempo, com Bastos. Só que o Vasco chegou ao empate, com Vegetti

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Fortaleza, nesta quarta-feira, em São Januário. No mesmo dia, o Botafogo visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O jogo

O Botafogo começou a partida tendo mais a bola que o Vasco. No entanto, nenhuma das equipes conseguia chegar perto do gol. Tanto que o primeiro chute aconteceu somente aos 13 minutos, quando Marlon Freitas arriscou de longe e Léo Jardim defendeu sem problema.

Com o passar do tempo, o Vasco conseguiu equilibrar as ações e chegou pela primeira vez aos 22 minutos. Hugo Moura pegou rebote na frente da área, mas chutou mal, sobre o travessão.

Na parte final, o Botafogo voltou a crescer e quase marcou aos 37 minutos. Após cobrança de falta na área, Maicon tentou o corte e quase mandou na própria rede. Já nos acréscimos, Eduardo finalizou da entrada da área e obrigou Léo Jardim a boa defesa. Assim, o clássico seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco teve chance com dois minutos, com João Victor. O zagueiro aproveitou falta cobrada na área, mas cabeceou por cima do travessão. O Botafogo respondeu em seguida. Cuiabano foi lançado, cruzou rasteiro, só que ninguém apareceu na área para finalizar.

O Botafogo voltou a criar boa chance aos 12 minutos. Cuiabano recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Léo Jardim.

O susto fez o Vasco melhorar. Os donos da casa passaram a buscar os cruzamentos, mas em duas oportunidades, o atacante Vegetti errou na finalização. Só que o Botafogo não se intimidou e abriu o placar aos 28 minutos. Bastos aproveitou escanteio e cabeceou para a rede e contou com a falha do goleiro cruzmaltino.

O revés obrigou o Vasco a avançar. Os cruzmaltinos chegaram com perigo pouco depois, com Adson. Sö que o atacante cabeceou fraco e facilitou a defesa de John. O Botafogo respondeu em chute de Romero que parou em Léo Jardim.

Só que o Vasco se manteve no ataque e foi recompensado com o empate aos 38 minutos. Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol.

Nos minutos finais, o duelo ficou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, o clássico se manteve igual em São Januário.

Ficha técnica

Vasco 1 x 1 Botafogo

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de junho de 2024 (Sábado)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)

Cartões amarelos: Victor Luís, João Victor e Hugo Moura (Vasco); Bastos, Junior Santos, Damián Suárez, Patrick de Paula e Gatito Fernández (Botafogo)

Gols

Vasco: Vegetti, aos 38min do segundo tempo

Botafogo: Bastos, aos 28min do segundo tempo

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Victor Luís (Erick Marcus); Hugo Moura (Zé Gabriel), JP (Rayan) e Estrella (Payet) (Sforza); Lucas Pitón, Adson e Pablo Vegetti

Técnico: Rafael Paiva

Botafogo: John, Damián Suárez, Bastos, Lucas Halter e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa),Tchê Tchê (Junior Santos) e Eduardo (Kauê); Luiz Henrique (Patrick de Paula) e Tiquinho Soares (Óscar Romero)

Técnico: Artur Jorge

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário
  • Responder

    Payet, você não estava marcando. Independentemente de o técnico ter cometido um erro ou não, você não pode ficar de cara fechada. Deveria ter comemorado com o resto da equipe o gol do Veggetti . Seu comportamento não foi digno do seu nível e desrespeitou o técnico. Mostrou que não é um jogador de equipe. Sua atitude foi nota 0.
    Pra quem não joga e não tem contribuído com a equipe desrespeitar o técnico e a equipe desta forma é inaceitável!

Comente

Veja também
Lance entre Hugo Moura e Tchê Tchê
Tchê Tchê leva 6 pontos na perna e Artur Jorge se revolta com arbitragem

Tchê Tchê levou 6 pontos na perna em uma dividida com Hugo Moura e o Botafogo ficou revoltado com atitude da arbitragem.

Vegetti comemorando gol contra o Botafogo
Vegetti desconversa sobre possível efetivação de Rafael Paiva

O atacante Vegetti afirmou que independentemente de quem assumir o Vasco da Gama os jogadores precisam lutar pelo Clube.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti revela conversa com Coutinho sobre retorno ao Vasco

O atacante Vegetti exaltou bastante as qualidade de Philippe Coutinho e revela expectativa por sua chegada ao Vasco da Gama.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
CBF divulga análise do VAR de lance entre Hugo Moura e Tchê Tchê

O VAR entendeu que entendeu que Hugo Moura, volante do Vasco da Gama, não teve intenção de atingir Tchê Tchê no lance.

Rafael Paiva acerta defesa do Vasco e agora precisa corrigir o ataque

Atuação diante do Botafogo, mostra um Vasco competitivo na defesa, agora precisa melhorar o desempenho do ataque.