Vasco empata em casa com o Botafogo e segue em situação delicada no Estadual

O Vasco da Gama empatou em 1x1 com o Botafogo em São Januário, e segue em situação delicada no Campeonato Carioca.

Gabriel Pec durante jogo contra o Botafogo
Gabriel Pec durante jogo contra o Botafogo (Foto: Twitter do Vasco)

Jogando em São Januário, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo pela 4ª rodada da Taça Guanabara. O autor do gol vascaíno no primeiro clássico da temporada, foi o meia Carlinhos. Com esse resultado, a equipe comandada por Marcelo Cabo somou mais um ponto e permanece na 11ª posição. O próximo compromisso do Gigante da Colina será na próxima quarta-feira (24/03), às 18h, em São Januário, diante do Macaé.

O JOGO

O Vasco começou o clássico tentando incomodar a defesa adversária. Logo no primeiro minuto, Ricardo Graça achou Talles Magno livre pelo meio, o camisa 11 dominou e achou um belo passe em profundidade para Tiago Reis. O atacante vascaíno carregou a bola até invadir a área e chutar firme, mas o goleiro adversário acabou fazendo a defesa. O Gigante da Colina voltou a incomodar o adversário aos 22 minutos, Ricardo Graça lançou Tiago Reis, o atacante vascaíno disputou com o zagueiro adversário, que acabou desviando para trás. A bola caiu nos pés de Marquinhos Gabriel, que invadiu a área e bateu em cima da marcação.

Aos 27, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio no primeiro pau e contou com o desvio de Tiago Reis para trás. A bola desviada parou na cabeça de Ricardo Graça que testou firme para o gol, mas a bola acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 34, o meia Matheus Frizzo avançou pela direita, cruzou para dentro da área vascaína e para a infelicidade vascaína, o lateral direito Zeca colocou para dentro do gol: 1 a 0 Botafogo. Aos 40, Marquinhos Gabriel achou Gabriel Pec livre pela direita, o camisa 17 puxou para dentro e arriscou a finalização, que acabou parando nas mãos do goleiro.

O Vasco voltou para a segunda etapa tentando descontar o placar negativo. A primeira investida vascaína veio aos 16 minutos, Matheus Nunes recebeu de Laranjeira e arriscou a finalização de longa distância, a bola acabou saindo por cima da meta. Aos 18, Andrey invadiu a área pela direita e levantou a bola na boca do gol, o goleiro adversário afastou mal e Matheus Nunes pegou firme de primeira. A bola antes de se perder pela linha de fundo, carinhosamente beijou o travessão.

Aos 30, Carlinhos recebeu pela esquerda, ajeitou para Zeca que vinha de trás. O lateral vascaíno dominou e arriscou a finalização de longa distância, por pouco não saiu o empate no clássico. Aos 41, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio no primeiro pau, Bruno Gomes desviou para trás e achou Carlinhos livre na pequena área. O camisa 13 teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 1. Aos 43, Gabriel Pec abriu para Zeca pela esquerda, o lateral levantou a cabeça e cruzou para dentro da área, buscando Vinícius. O atacante vascaíno por pouco não alcançou a bola, que se perdeu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Taça Guanabara – 4ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Domingo, 21/03/2021

Horário: 18h (Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Cartões Amarelos: Gabriel Pec e Zeca (Vasco)/Paulo Victor e Marcelo Benevenuto (Botafogo)

Gols: 34/1T Zeca (contra); Carlinhos 41/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Zeca, Ernando (Miranda), Ricardo Graça e Matheus Nunes (Vinícius); Andrey (Carlinhos), Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Talles Magno (Léo Matos), Tiago Reis (Laranjeira) e Gabriel Pec – Técnico: Marcelo Cabo

BOTAFOGO: Douglas Borges, Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor (Felipe Ferreira); Zé Welison (Gilvan), Rickson (Ênio), Matheus Frizzo (Kayque), Warley e Marcinho; Matheus Babi (Rafael Navarro)- Técnico: Marcelo Chamusca

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
17 comentários
  • Responder

    Esse é o momento de Roberto Dinamite voltar mesmo com Eurico e sua turma prejudicando, Roberto Dinamite conquistou a copa do brasil, eu apoio o retorno de Dinamite sei que a credibilidade e história que tem no futebol ia tirar o Vasco do caos, o que estou vendo e5esses caras levar o Vasco para série B carioca a escalação de Marcelo Cabo com Bruno Gomes e Andrey todo jogo pelo menos um gol o Vasco leva!!!

  • Responder

    Essa administração será tão ruim, tão ruim, mas tão ruimmmm, que vamos sentir saudade de Campelo, aí vcs imaginem.

  • Responder

    Eurico estava desatualizado em sua última gestão, enfrentava resistência da Globo, mas é respeitado dentro do futebol, não dava pra sentar em uma mesa com ele e ludibrilalo, dinamite apesar de tudo, saca de futebol, até o Campello ruim do jeito que eh, tinha uma certa experiência, agora pegue esse salgado, pássaro, cabo, que história esses caras tem pra comandar um clube como o Vasco ? Me diz.

  • Responder

    Em digam se o Vasco na situação que está, pode se dar ao luxo de contratar treinador sem experiência? Vão fazer experiência com a $&$&$.

  • Responder

    De treinador e de louco, todos temos um pouco
    O Vasco está na merda, precisa de urgente de dinheiro para pagar as contas em dia,as críticas são justas, não agregam valor, só pode é complicar vossa saúde pois o stress mata,desliga o botão,deixa os responsáveis apresentar trabalho e resultados
    Concerteza esse baixo rendimento em campo é falta de grana, Salgado com a palavra

  • Responder

    Não criem expectativas, entra diretoria sai diretoria e continua ladeira abaixo, desistam, estamos fudidos o fim virá se continuar assim.

  • Responder

    Vai dar segunda divisão no carioca também, infelizmente.

  • Responder

    É muito revoltante vê o que esses demônios estão fazendo com o Vasco.
    tenho certeza que com o Leven siano o Vasco não tinha nem caído.

  • Responder

    Mais do mesmo. Foi isso que assistimos. Precisamos urgentemente de dois volantes, de um camisa 10, de dois atacantes pelos lados e de um centroavante (reserva para o Cano). Enquanto isso não acontece o Marcelo Cabo poderia ajudar, colocando o Zeca na lateral esquerda (foi contratado para isso), o MT como segundo volante (Andrey não dá), o Laranjeira pode ser usado no segundo tempo no lugar do Tales ou do Pec, o Cano precisa jogar (se arrastando em campo ainda é melhor do que qualquer garoto da base), o Cástan é um bom zagueiro e custa caro para ficar na reserva (ou usa ou manda embora). A única certeza é o sofrimento da torcida.

  • Responder

    Trainador que coloca Talles Magno pra jogar de lateral esquerdo não pode ser treinador do Vasco. MT de lateral esquerdo é brincadeira.
    O Vasco precisa urgente de um bom Goleiro experiente ( Lucão é um muito bom futuro goleiro). Um bom primeiro volante, e um bom lateral direito. E um treinador bom, cascudo.
    Felipão!

  • Responder

    Fora com Cabo e Pássaro. Assim a continuar Vasco já não se classifica para o quadrangular final do carioca, e, vai brigar para não cair pra terceirona.😨

  • Responder

    VASCO MEDÍOCRE IGUAL SUA DIRETORIA DE CORRUPTOS E GOLPISTAS!!! TEMOS QUE TIRAR ESSES CARAS DO VASCO URGENTE!!! OU NOSSO CLUBE SUMIRÁ DO MAPA!

  • Responder

    Vejo até mais coisas positivas a cada jogo, fez um bom primeiro tempo mais não consegue terminar bem a jogada a necessidade de um bom meia armador ou um segundo atacante que encoste mais no centroavante é iminente. Um melhor entrosamento entre a zaga é imprescindível . No mais foi um bom jogo . Reforços precisam chegar e continuo dizendo não da pra jogar com 3 no meio campo . 4-4-2 É a melhor formação pelo material humano que temos .

    • Marcelo Cabo não dar pra jogar com três no meio jamais com Bruno Gomes e Andrey anbos muito fraco acordam vocês tão levando o Vasco pra segunda divisão do carioca, tivemos sorte hoje os contra ataques do Botafogo todos finalizaram para fora Bruno Gomes e Andrey não consegue interceptar nenhum, hoje o gol novamente os caras trocaram passe em frente da área não tem marcação nessa porra, o esquema tem que ser 4-4-2 tirando Bruno Gomes e Andrey testa Miranda na cabeça da área!

  • Responder

    Ridículo esse time,pelo amor de Deus

  • Depender de Andrey e Bruno Gomes o ano inteiro é muito sofrimento!!!!

  • Responder

    Esse técnico do Vasco não esta a altura do clube, é ruim é inseguro, foi uma péssima escolha

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.