Taça Guanabara - 4ª Rodada São Januário
Vasco 1
X
1 Botafogo

Vasco empata em casa com o Botafogo e segue em situação delicada no Estadual

O Vasco da Gama empatou em 1x1 com o Botafogo em São Januário, e segue em situação delicada no Campeonato Carioca.

Gabriel Pec durante jogo contra o Botafogo
Gabriel Pec durante jogo contra o Botafogo (Foto: Twitter do Vasco)

Jogando em São Januário, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo pela 4ª rodada da Taça Guanabara. O autor do gol vascaíno no primeiro clássico da temporada, foi o meia Carlinhos. Com esse resultado, a equipe comandada por Marcelo Cabo somou mais um ponto e permanece na 11ª posição. O próximo compromisso do Gigante da Colina será na próxima quarta-feira (24/03), às 18h, em São Januário, diante do Macaé.

O JOGO

O Vasco começou o clássico tentando incomodar a defesa adversária. Logo no primeiro minuto, Ricardo Graça achou Talles Magno livre pelo meio, o camisa 11 dominou e achou um belo passe em profundidade para Tiago Reis. O atacante vascaíno carregou a bola até invadir a área e chutar firme, mas o goleiro adversário acabou fazendo a defesa. O Gigante da Colina voltou a incomodar o adversário aos 22 minutos, Ricardo Graça lançou Tiago Reis, o atacante vascaíno disputou com o zagueiro adversário, que acabou desviando para trás. A bola caiu nos pés de Marquinhos Gabriel, que invadiu a área e bateu em cima da marcação.

Aos 27, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio no primeiro pau e contou com o desvio de Tiago Reis para trás. A bola desviada parou na cabeça de Ricardo Graça que testou firme para o gol, mas a bola acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 34, o meia Matheus Frizzo avançou pela direita, cruzou para dentro da área vascaína e para a infelicidade vascaína, o lateral direito Zeca colocou para dentro do gol: 1 a 0 Botafogo. Aos 40, Marquinhos Gabriel achou Gabriel Pec livre pela direita, o camisa 17 puxou para dentro e arriscou a finalização, que acabou parando nas mãos do goleiro.

O Vasco voltou para a segunda etapa tentando descontar o placar negativo. A primeira investida vascaína veio aos 16 minutos, Matheus Nunes recebeu de Laranjeira e arriscou a finalização de longa distância, a bola acabou saindo por cima da meta. Aos 18, Andrey invadiu a área pela direita e levantou a bola na boca do gol, o goleiro adversário afastou mal e Matheus Nunes pegou firme de primeira. A bola antes de se perder pela linha de fundo, carinhosamente beijou o travessão.

Aos 30, Carlinhos recebeu pela esquerda, ajeitou para Zeca que vinha de trás. O lateral vascaíno dominou e arriscou a finalização de longa distância, por pouco não saiu o empate no clássico. Aos 41, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio no primeiro pau, Bruno Gomes desviou para trás e achou Carlinhos livre na pequena área. O camisa 13 teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 1. Aos 43, Gabriel Pec abriu para Zeca pela esquerda, o lateral levantou a cabeça e cruzou para dentro da área, buscando Vinícius. O atacante vascaíno por pouco não alcançou a bola, que se perdeu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Taça Guanabara – 4ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Domingo, 21/03/2021

Horário: 18h (Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Cartões Amarelos: Gabriel Pec e Zeca (Vasco)/Paulo Victor e Marcelo Benevenuto (Botafogo)

Gols: 34/1T Zeca (contra); Carlinhos 41/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Zeca, Ernando (Miranda), Ricardo Graça e Matheus Nunes (Vinícius); Andrey (Carlinhos), Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Talles Magno (Léo Matos), Tiago Reis (Laranjeira) e Gabriel Pec – Técnico: Marcelo Cabo

BOTAFOGO: Douglas Borges, Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor (Felipe Ferreira); Zé Welison (Gilvan), Rickson (Ênio), Matheus Frizzo (Kayque), Warley e Marcinho; Matheus Babi (Rafael Navarro)- Técnico: Marcelo Chamusca

Fonte: Site Oficial do Vasco

17 comentários
  • Waldionor+Monteiro+Silva - 22 de março de 2021

    Esse é o momento de Roberto Dinamite voltar mesmo com Eurico e sua turma prejudicando, Roberto Dinamite conquistou a copa do brasil, eu apoio o retorno de Dinamite sei que a credibilidade e história que tem no futebol ia tirar o Vasco do caos, o que estou vendo e5esses caras levar o Vasco para série B carioca a escalação de Marcelo Cabo com Bruno Gomes e Andrey todo jogo pelo menos um gol o Vasco leva!!!

    Responder
  • Iraker - 22 de março de 2021

    Essa administração será tão ruim, tão ruim, mas tão ruimmmm, que vamos sentir saudade de Campelo, aí vcs imaginem.

    Responder
  • Iraker - 22 de março de 2021

    Eurico estava desatualizado em sua última gestão, enfrentava resistência da Globo, mas é respeitado dentro do futebol, não dava pra sentar em uma mesa com ele e ludibrilalo, dinamite apesar de tudo, saca de futebol, até o Campello ruim do jeito que eh, tinha uma certa experiência, agora pegue esse salgado, pássaro, cabo, que história esses caras tem pra comandar um clube como o Vasco ? Me diz.

    Responder
  • Iraker - 22 de março de 2021

    Em digam se o Vasco na situação que está, pode se dar ao luxo de contratar treinador sem experiência? Vão fazer experiência com a $&$&$.

    Responder
  • Tó Zé - 22 de março de 2021

    De treinador e de louco, todos temos um pouco
    O Vasco está na merda, precisa de urgente de dinheiro para pagar as contas em dia,as críticas são justas, não agregam valor, só pode é complicar vossa saúde pois o stress mata,desliga o botão,deixa os responsáveis apresentar trabalho e resultados
    Concerteza esse baixo rendimento em campo é falta de grana, Salgado com a palavra

    Responder
  • X/D/E - 21 de março de 2021

    Não criem expectativas, entra diretoria sai diretoria e continua ladeira abaixo, desistam, estamos fudidos o fim virá se continuar assim.

    Responder
  • Ailton - 21 de março de 2021

    Vai dar segunda divisão no carioca também, infelizmente.

    Responder
  • Raimundo+Vicente - 21 de março de 2021

    É muito revoltante vê o que esses demônios estão fazendo com o Vasco.
    tenho certeza que com o Leven siano o Vasco não tinha nem caído.

    Responder
  • Lima - 21 de março de 2021

    Mais do mesmo. Foi isso que assistimos. Precisamos urgentemente de dois volantes, de um camisa 10, de dois atacantes pelos lados e de um centroavante (reserva para o Cano). Enquanto isso não acontece o Marcelo Cabo poderia ajudar, colocando o Zeca na lateral esquerda (foi contratado para isso), o MT como segundo volante (Andrey não dá), o Laranjeira pode ser usado no segundo tempo no lugar do Tales ou do Pec, o Cano precisa jogar (se arrastando em campo ainda é melhor do que qualquer garoto da base), o Cástan é um bom zagueiro e custa caro para ficar na reserva (ou usa ou manda embora). A única certeza é o sofrimento da torcida.

    Responder
  • Manoel - 21 de março de 2021

    Trainador que coloca Talles Magno pra jogar de lateral esquerdo não pode ser treinador do Vasco. MT de lateral esquerdo é brincadeira.
    O Vasco precisa urgente de um bom Goleiro experiente ( Lucão é um muito bom futuro goleiro). Um bom primeiro volante, e um bom lateral direito. E um treinador bom, cascudo.
    Felipão!

    Responder
  • Manoel - 21 de março de 2021

    Fora com Cabo e Pássaro. Assim a continuar Vasco já não se classifica para o quadrangular final do carioca, e, vai brigar para não cair pra terceirona.😨

    Responder
  • Vascaino - 21 de março de 2021

    VASCO MEDÍOCRE IGUAL SUA DIRETORIA DE CORRUPTOS E GOLPISTAS!!! TEMOS QUE TIRAR ESSES CARAS DO VASCO URGENTE!!! OU NOSSO CLUBE SUMIRÁ DO MAPA!

    Responder
  • LIMA+VASCO - 21 de março de 2021

    Vejo até mais coisas positivas a cada jogo, fez um bom primeiro tempo mais não consegue terminar bem a jogada a necessidade de um bom meia armador ou um segundo atacante que encoste mais no centroavante é iminente. Um melhor entrosamento entre a zaga é imprescindível . No mais foi um bom jogo . Reforços precisam chegar e continuo dizendo não da pra jogar com 3 no meio campo . 4-4-2 É a melhor formação pelo material humano que temos .

    Responder
    • Waldionor+Monteiro+Silva - 21 de março de 2021

      Marcelo Cabo não dar pra jogar com três no meio jamais com Bruno Gomes e Andrey anbos muito fraco acordam vocês tão levando o Vasco pra segunda divisão do carioca, tivemos sorte hoje os contra ataques do Botafogo todos finalizaram para fora Bruno Gomes e Andrey não consegue interceptar nenhum, hoje o gol novamente os caras trocaram passe em frente da área não tem marcação nessa porra, o esquema tem que ser 4-4-2 tirando Bruno Gomes e Andrey testa Miranda na cabeça da área!

  • Fernando - 21 de março de 2021

    Ridículo esse time,pelo amor de Deus

    Responder
  • - 21 de março de 2021

    Depender de Andrey e Bruno Gomes o ano inteiro é muito sofrimento!!!!

    Responder
  • Octacilio+neto - 21 de março de 2021

    Esse técnico do Vasco não esta a altura do clube, é ruim é inseguro, foi uma péssima escolha

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias