Taça Guanabara - 4ª Rodada
São Januário
  • Vasco
  • 1
  • x
  • 1
  • Botafogo

Vasco empata em casa com o Botafogo e segue em situação delicada no Estadual

O Vasco da Gama empatou em 1x1 com o Botafogo em São Januário, e segue em situação delicada no Campeonato Carioca.

Anderson Montalvão
Por Anderson Montalvão
-  21 de março de 2021 às 20:02-  Atualizada em 21 de março de 2021 às 20:13
Gabriel Pec durante o jogo contra o Botafogo
Gabriel Pec durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Twitter do Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Jogando em São Januário, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo pela 4ª rodada da Taça Guanabara. O autor do gol vascaíno no primeiro clássico da temporada, foi o meia Carlinhos. Com esse resultado, a equipe comandada por Marcelo Cabo somou mais um ponto e permanece na 11ª posição. O próximo compromisso do Gigante da Colina será na próxima quarta-feira (24/03), às 18h, em São Januário, diante do Macaé.

O JOGO

O Vasco começou o clássico tentando incomodar a defesa adversária. Logo no primeiro minuto, Ricardo Graça achou Talles Magno livre pelo meio, o camisa 11 dominou e achou um belo passe em profundidade para Tiago Reis. O atacante vascaíno carregou a bola até invadir a área e chutar firme, mas o goleiro adversário acabou fazendo a defesa. O Gigante da Colina voltou a incomodar o adversário aos 22 minutos, Ricardo Graça lançou Tiago Reis, o atacante vascaíno disputou com o zagueiro adversário, que acabou desviando para trás. A bola caiu nos pés de Marquinhos Gabriel, que invadiu a área e bateu em cima da marcação.

Aos 27, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio no primeiro pau e contou com o desvio de Tiago Reis para trás. A bola desviada parou na cabeça de Ricardo Graça que testou firme para o gol, mas a bola acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 34, o meia Matheus Frizzo avançou pela direita, cruzou para dentro da área vascaína e para a infelicidade vascaína, o lateral direito Zeca colocou para dentro do gol: 1 a 0 Botafogo. Aos 40, Marquinhos Gabriel achou Gabriel Pec livre pela direita, o camisa 17 puxou para dentro e arriscou a finalização, que acabou parando nas mãos do goleiro.

O Vasco voltou para a segunda etapa tentando descontar o placar negativo. A primeira investida vascaína veio aos 16 minutos, Matheus Nunes recebeu de Laranjeira e arriscou a finalização de longa distância, a bola acabou saindo por cima da meta. Aos 18, Andrey invadiu a área pela direita e levantou a bola na boca do gol, o goleiro adversário afastou mal e Matheus Nunes pegou firme de primeira. A bola antes de se perder pela linha de fundo, carinhosamente beijou o travessão.

Aos 30, Carlinhos recebeu pela esquerda, ajeitou para Zeca que vinha de trás. O lateral vascaíno dominou e arriscou a finalização de longa distância, por pouco não saiu o empate no clássico. Aos 41, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio no primeiro pau, Bruno Gomes desviou para trás e achou Carlinhos livre na pequena área. O camisa 13 teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 1. Aos 43, Gabriel Pec abriu para Zeca pela esquerda, o lateral levantou a cabeça e cruzou para dentro da área, buscando Vinícius. O atacante vascaíno por pouco não alcançou a bola, que se perdeu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Taça Guanabara – 4ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Domingo, 21/03/2021

Horário: 18h (Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Cartões Amarelos: Gabriel Pec e Zeca (Vasco)/Paulo Victor e Marcelo Benevenuto (Botafogo)

Gols: 34/1T Zeca (contra); Carlinhos 41/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Zeca, Ernando (Miranda), Ricardo Graça e Matheus Nunes (Vinícius); Andrey (Carlinhos), Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Talles Magno (Léo Matos), Tiago Reis (Laranjeira) e Gabriel Pec – Técnico: Marcelo Cabo

BOTAFOGO: Douglas Borges, Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor (Felipe Ferreira); Zé Welison (Gilvan), Rickson (Ênio), Matheus Frizzo (Kayque), Warley e Marcinho; Matheus Babi (Rafael Navarro)- Técnico: Marcelo Chamusca

Fonte: Site Oficial do Vasco