Vasco empata com o Botafogo e fica com vice da Copa Rio OPG

O Vasco da Gama tentou, mas não conseguiu sair do empate por 1x1 com o Botafogo na grande final da Copa Rio OPG.

Jogadores do Vasco após a final da Copa Rio OPG
Jogadores do Vasco após a final da Copa Rio OPG (Foto: Vitor Brugger)

Depois de perder a primeira partida por 3×2, o Vasco da Gama não saiu do empate por 1×1 com o Botafogo e ficou com o vice-campeonato da Copa Rio OPG. O duelo foi realizado na tarde deste sábado (20), no Cefat, em Niterói.

O Gigante da Colina ainda chegou a abrir o placar aos sete minutos da segunda etapa, com o atacante Marcos Dias, resultado que levaria a decisão para os pênaltis. Mas o Cruzmaltino tomou o empate com Wendel Lessa. O resultado garantiu o título ao Alvinegro pelo placar agregado (4×3).

Precisando do resultado, o Vasco foi para cima do Botafogo, mas sem criar grandes chances. Mesmo imprimindo bastante velocidade, a equipe vascaína não conseguia concluir em gol.

Bem posicionada, a defesa do Botafogo levou vantagem na maioria das vezes, e conseguiu neutralizar as investidas dos Meninos da Colina, apesar do susto sofrido no início do seg8ndo tempo.

Leia mais sobreBotafogoCopa Rio OPG
1 comentário
  • sebastiao pinho - 21 de novembro de 2021

    Essa prata da casa só ganham de time ruim nunca consegue ser campeoes

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Marquinhos Gabriel lamenta temporada mas afirma que Vasco ‘voltará ao seu lugar’

Meia diz ainda que faltaram detalhes ao Vasco da Gama e que ”carregar a Cruz de Malta é a principal motivação para quem está no Clube”.

Salgado e outros dirigentes comentam possível constituição da SAF no Vasco; assista

Falaram sobre o pedido para que o futebol do Vasco da Gama vire empresa o 2º VP geral, Duque Estrada, e o presidente do CD, Carlos Fonseca.

Veja comparativo das campanhas do Vasco nas Séries B de 2009, 2014, 2016 e 2021

O Vasco da Gama realizou uma campanha muito inferior em 2021 comparado com 2009, 2014 e 2016, quando retornou à Série A.

Veja mais notícias