Vasco empata com o Bangu e conquista a Taça Guanabara Sub-20

Com o empate em 0x0 com o Bangu, na manhã desta quarta-feira, a garotada do Vasco da Gama garantiu o título do turno.

Vasco conquista a Taça Guanabara Sub-20
Vasco conquista a Taça Guanabara Sub-20 (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

O Sub-20 empatou em 0 a 0 com o Bangu, nesta quarta-feira (1/6), no Estádio Nivaldo Pereira, e garantiu o título da Taça Guanabara. Com o resultado, o Gigante chegou aos 25 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo Fluminense.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será no domingo (4/6), diante do Atlético-GO, às 10h, pelo Campeonato Brasileiro, no CT do Dragão. O adversário e datas das quartas de final do Campeonato Carioca ainda serão definidos após os jogos da tarde.

O jogo

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 8, quando Tavares quase alcançou cruzamento da esquerda. Aos 11, Julião chegou ao fundo, tocou para trás e Victão tentou o cruzamento, mas o goleiro defendeu. Aos 13, Caio Dantas recebeu na entrada da área, invadiu e tentou o chute cruzado. Aos 27, Caio Dantas deu lindo passe para Tavares, que bateu cruzado e parou em boa defesa do goleiro.

Aos 31, Victão tentou o desvio de cabeça após cruzamento de Julião, mas mandou sem força. O Vasco ainda chegou em mais duas oportunidades, mas não conseguiu finalizar.

A primeira boa oportunidade do Vasco na segunda etapa foi aos 5. Hygor recebeu de Tavares e arriscou o chute cruzado, quase abrindo o placar. Aos 12, Roger tentou um passe em profundidade pela esquerda, mas a defesa afastou. Aos 18, o Vasco chegou novamente pela direita, mas a zaga adversária afastou.

Aos 21, Tavares acionou Hygor na direita, ele ganhou do zagueiro, que cedeu o escanteio. Aos 22, Pimentel acionou Paixão na área, que tocou na saída do goleiro e quase abriu o placar. Aos 27, o Vasco tentou com Tavares e Ray, mas a bola explodiu na defesa duas vezes. Aos 35, Tavares recebeu na entrada da área e tentou o chute, mandando bem perto do gol.

Escalação do Vasco: Cadu, Pimentel, Victão e Roger; Wesley (Hygor), Barros, Rodrigo (Ray), Caio Dantas (Cachoeira) e Julião (Matheus); Léo Guerra (Paixão) e Tavares (Marlon Santos) – Técnico: Igor Guerra.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco liga alerta com dupla titular às vésperas de enfrentar o Palmeiras

Andrés Gómez e Paulo Henrique ainda não estão 100% recuperados, mas devem ficar à disposição do Vasco contra o Palmeiras.

Quando poupar? Pedro Emanuel tem desafio no Vasco com calendário apertado

Pedro Emanuel tenta equilibrar a carga dos jogadores, mas enfrenta grande dilema no Vasco nesta reta final de temporada.

Bournemouth prepara investida por atacante do Vasco

O Bournemouth planeja formalizar uma proposta po Andrés Gómez, atacante do Vasco da Gama, em janeiro de 2027.

Vasco pretende manter jogo contra o Palmeiras em São Januário

O Vasco da Gama se surpreendeu com decisão do Consórcio Fla-Flu, mas mantém planos para enfrentar o Palmeiras em São Januário.

Vasco retoma interesse em Luciano, do São Paulo, e avalia investida para 2027

As conversas entre o Vasco da Gama e o staff de Luciano estão em estágio inicial, sem acordo ou propostas oficiais.

Pedro Emanuel faz pedido à torcida do Vasco após goleada no clássico

O técnico Pedro Emanuel afirmou que o Vasco da Gama precisará de apoio da torcida na reta final da temporada.

Consórcio libera o Maracanã para Vasco x Palmeiras pela Copa do Brasil

Consórcio Fla-Flu disponibiliza Maracanã para o duelo entre Vasco da Gama e Palmeiras, pela volta da semifinal da Copa do Brasil; veja nota.

Vasco vira a chave para tentar quebrar jejum contra o Palmeiras

Após manter jejum incômodo contra o Flamengo, Vasco da Gama tenta mudar retrospecto em confrontos com o Palmeiras; veja.

Defesa de David, do Vasco, se manifesta após intimação; veja nota

Após intimação para entrega de passaporte, advogado do atacante David, do Vasco da Gama, se manifesta e reafirma inocência; veja mais.

Thiago Mendes dá sinais de cansaço após sequência de 10 jogos no Vasco

Thiago Mendes acumula desgaste e tem queda de rendimento no Vasco da Gama após sequência de dez jogos consecutivos.