Vasco empata com o Bangu e conquista a Taça Guanabara Sub-20

Com o empate em 0x0 com o Bangu, na manhã desta quarta-feira, a garotada do Vasco da Gama garantiu o título do turno.

Vasco conquista a Taça Guanabara Sub-20
Vasco conquista a Taça Guanabara Sub-20 (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

O Sub-20 empatou em 0 a 0 com o Bangu, nesta quarta-feira (1/6), no Estádio Nivaldo Pereira, e garantiu o título da Taça Guanabara. Com o resultado, o Gigante chegou aos 25 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo Fluminense.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será no domingo (4/6), diante do Atlético-GO, às 10h, pelo Campeonato Brasileiro, no CT do Dragão. O adversário e datas das quartas de final do Campeonato Carioca ainda serão definidos após os jogos da tarde.

O jogo

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 8, quando Tavares quase alcançou cruzamento da esquerda. Aos 11, Julião chegou ao fundo, tocou para trás e Victão tentou o cruzamento, mas o goleiro defendeu. Aos 13, Caio Dantas recebeu na entrada da área, invadiu e tentou o chute cruzado. Aos 27, Caio Dantas deu lindo passe para Tavares, que bateu cruzado e parou em boa defesa do goleiro.

Aos 31, Victão tentou o desvio de cabeça após cruzamento de Julião, mas mandou sem força. O Vasco ainda chegou em mais duas oportunidades, mas não conseguiu finalizar.

A primeira boa oportunidade do Vasco na segunda etapa foi aos 5. Hygor recebeu de Tavares e arriscou o chute cruzado, quase abrindo o placar. Aos 12, Roger tentou um passe em profundidade pela esquerda, mas a defesa afastou. Aos 18, o Vasco chegou novamente pela direita, mas a zaga adversária afastou.

Aos 21, Tavares acionou Hygor na direita, ele ganhou do zagueiro, que cedeu o escanteio. Aos 22, Pimentel acionou Paixão na área, que tocou na saída do goleiro e quase abriu o placar. Aos 27, o Vasco tentou com Tavares e Ray, mas a bola explodiu na defesa duas vezes. Aos 35, Tavares recebeu na entrada da área e tentou o chute, mandando bem perto do gol.

Escalação do Vasco: Cadu, Pimentel, Victão e Roger; Wesley (Hygor), Barros, Rodrigo (Ray), Caio Dantas (Cachoeira) e Julião (Matheus); Léo Guerra (Paixão) e Tavares (Marlon Santos) – Técnico: Igor Guerra.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Lucas Freitas é relacionado para o jogo contra o Operário-PR

Lucas Freitas se recuperou de uma fascite plantar e volta a ser relacionado pelo Vasco da Gama, após 4 partidas fora.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.