Campeonato Brasileiro - 33ª rodada São Januário
Vasco 0
X
0 Bahia

Vasco empata com o Bahia em 0 x 0 em São Januário

O Vasco da Gama empatou em 0 x 0 com o Bahia neste domingo, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Yago Pikachu em jogo contra o Bahia
Yago Pikachu em jogo contra o Bahia (Delmiro Junior/PHOTO Premium/LancePress!)

O Vasco não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento ao empatar por 0 a 0 com o Bahia, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 37 pontos e ficaram somente dois acima da degola. Já os baianos, com 36, estão somente um dos últimos colocados.

O primeiro tempo foi ruim tecnicamente, sem muita emoção. A etapa final foi mais movimentada. O Vasco ficou com um a menos após Leandro Castán ser expulso. Mesmo assim, o Bahia não aproveitou a vantagem nos minutos finais.

Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, na quinta-feira, no Maracanã. No dia anterior, o Bahia recebe o Fluminense, na Fonte Nova.

O jogo – O Vasco começou a partida com mais posse de bola e em busca do ataque. Só que o Bahia ficou recuado e impediu as boas chegadas dos donos da casa.

Os visitantes conseguiram conter o ímpeto inicial dos cariocas. Aos poucos, o Bahia começou a buscar os avanços, mas sem qualquer perigo.

O confronto permaneceu com o mesmo panorama no restante do primeiro tempo. Assim, Vasco e Bahia foram para o intervalo com a igualdade no placar.

Na etapa final, o Vasco voltou a buscar uma pressão em busca do gol, só que continuava sofrendo na parte ofensiva. O Bahia permaneceu recuado, mas teve a primeira boa chance da partida aos nove minutos. Em contra-ataque rápido, Rossi passou pelo marcador e chutou para boa defesa de Fernando Miguel.

O susto fez o Vasco melhorar. Tanto que os cruzmaltinos responderam em seguida em chute de Cano que parou em Douglas. Depois, Léo Matos aproveitou cobrança de escanteio, mas cabeceou sobre o travessão.

Os donos da casa buscavam mais o ataque e chegaram a colocar a bola na rede aos 30 minutos, com Ygor Catatau. No entanto, o árbitro anulou o gol por falta de Leandro Castán e expulsou o zagueiro, que atingiu a sola no rosto do goleiro Douglas.

A partir dai, o Bahia passou a pressionar em busca do gol. O Vasco recuou e preferiu segurar o ponto que o deixa a frente do adversário na classificação do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 0 BAHIA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de janeiro de 2021, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Martín Benítez (Vasco); Daniel, Rossi e Gilberto (Bahia)
Cartão vermelho: Leandro Castán (Vasco)

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos (Ricardo Graça), Leandro Castán, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Carlinhos), Yago Pikachu e Martín Benítez (Ygor Catatau); Talles Magno (Gabriel Pec) (Cayo Tenório) e Germán Cano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BAHIA: Douglas (Anderson), João Pedro (Zeca), Ernando, Lucas Fonseca (Gabriel Novaes) e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel (Ramon); Rossi, Thiago Andrade e Gilberto
Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte: Gazeta Esportiva

8 comentários
  • Lázaro Silva. - 1 de fevereiro de 2021

    SÓ ESCREVE NESTA COLUNA, QUEM TORCE CONTRA O VASCO E COM PÉSSIMO PORTUGUES. PARECE QUE NUNCA FREQUENTARAM UMA SALA DE AULA. AINDA BEM QUE NÃO ESTÃO USANDO PALAVRÕES.

    Responder
  • Vascãomelhorando - 1 de fevereiro de 2021

    E esse pulha do Luxa i siste na metda do Pikachu e Thalles. Porra, já deu caralho.

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 31 de janeiro de 2021

    Que pena, hein! Castan! O que você foi fazer lá na área? Anular o gol do Catatau? Perdemos 5 pontos por sua causa.

    Responder
  • Walmor Amorim - 31 de janeiro de 2021

    Vamos torcer muito para estes time que eatao junto não evolua por o Vasco já deu sinal claro que não evolui

    Responder
  • Walmor Amorim - 31 de janeiro de 2021

    A anão eo Gil eo bout do Vasco

    Responder
  • Walmor Amorim - 31 de janeiro de 2021

    Vasco tem 3pesos morto são eles pikshi tales e o anão lucha já ficando igual ao português no enxerga este castam o que ele vai fazer na are ele não sabe cabeciar alguém sabe quando o castam fez gol o animal foi pra are far coice acabou c o gol do catatau

    Responder
  • Ivan Carlos Cardoso - 31 de janeiro de 2021

    TIME DE VAGABUNDOS, QUEREM ENGANAR A QUEM? JOGAM NADA SEUS ENGANADORES MERCENÁRIOS. BANDO DE FDP’S. TOMARA QUE CAIA PARA APRENDEREM

    Responder
    • Noskien - 31 de janeiro de 2021

      Menos, amigo – é o que se tem no momento. Tudo vai melhorar

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias