Vasco empata com o Bahia em 0 x 0 em São Januário

O Vasco da Gama empatou em 0 x 0 com o Bahia neste domingo, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Yago Pikachu em jogo contra o Bahia
Yago Pikachu em jogo contra o Bahia (Delmiro Junior/PHOTO Premium/LancePress!)

O Vasco não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento ao empatar por 0 a 0 com o Bahia, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 37 pontos e ficaram somente dois acima da degola. Já os baianos, com 36, estão somente um dos últimos colocados.

O primeiro tempo foi ruim tecnicamente, sem muita emoção. A etapa final foi mais movimentada. O Vasco ficou com um a menos após Leandro Castán ser expulso. Mesmo assim, o Bahia não aproveitou a vantagem nos minutos finais.

Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, na quinta-feira, no Maracanã. No dia anterior, o Bahia recebe o Fluminense, na Fonte Nova.

O jogo – O Vasco começou a partida com mais posse de bola e em busca do ataque. Só que o Bahia ficou recuado e impediu as boas chegadas dos donos da casa.

Os visitantes conseguiram conter o ímpeto inicial dos cariocas. Aos poucos, o Bahia começou a buscar os avanços, mas sem qualquer perigo.

O confronto permaneceu com o mesmo panorama no restante do primeiro tempo. Assim, Vasco e Bahia foram para o intervalo com a igualdade no placar.

Na etapa final, o Vasco voltou a buscar uma pressão em busca do gol, só que continuava sofrendo na parte ofensiva. O Bahia permaneceu recuado, mas teve a primeira boa chance da partida aos nove minutos. Em contra-ataque rápido, Rossi passou pelo marcador e chutou para boa defesa de Fernando Miguel.

O susto fez o Vasco melhorar. Tanto que os cruzmaltinos responderam em seguida em chute de Cano que parou em Douglas. Depois, Léo Matos aproveitou cobrança de escanteio, mas cabeceou sobre o travessão.

Os donos da casa buscavam mais o ataque e chegaram a colocar a bola na rede aos 30 minutos, com Ygor Catatau. No entanto, o árbitro anulou o gol por falta de Leandro Castán e expulsou o zagueiro, que atingiu a sola no rosto do goleiro Douglas.

A partir dai, o Bahia passou a pressionar em busca do gol. O Vasco recuou e preferiu segurar o ponto que o deixa a frente do adversário na classificação do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 0 BAHIA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de janeiro de 2021, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Martín Benítez (Vasco); Daniel, Rossi e Gilberto (Bahia)
Cartão vermelho: Leandro Castán (Vasco)

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos (Ricardo Graça), Leandro Castán, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Carlinhos), Yago Pikachu e Martín Benítez (Ygor Catatau); Talles Magno (Gabriel Pec) (Cayo Tenório) e Germán Cano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BAHIA: Douglas (Anderson), João Pedro (Zeca), Ernando, Lucas Fonseca (Gabriel Novaes) e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel (Ramon); Rossi, Thiago Andrade e Gilberto
Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte: Gazeta Esportiva

8 comentários
  • Responder

    SÓ ESCREVE NESTA COLUNA, QUEM TORCE CONTRA O VASCO E COM PÉSSIMO PORTUGUES. PARECE QUE NUNCA FREQUENTARAM UMA SALA DE AULA. AINDA BEM QUE NÃO ESTÃO USANDO PALAVRÕES.

  • Responder

    E esse pulha do Luxa i siste na metda do Pikachu e Thalles. Porra, já deu caralho.

  • Responder

    Que pena, hein! Castan! O que você foi fazer lá na área? Anular o gol do Catatau? Perdemos 5 pontos por sua causa.

  • Responder

    Vamos torcer muito para estes time que eatao junto não evolua por o Vasco já deu sinal claro que não evolui

  • Responder

    A anão eo Gil eo bout do Vasco

  • Responder

    Vasco tem 3pesos morto são eles pikshi tales e o anão lucha já ficando igual ao português no enxerga este castam o que ele vai fazer na are ele não sabe cabeciar alguém sabe quando o castam fez gol o animal foi pra are far coice acabou c o gol do catatau

  • Responder

    TIME DE VAGABUNDOS, QUEREM ENGANAR A QUEM? JOGAM NADA SEUS ENGANADORES MERCENÁRIOS. BANDO DE FDP’S. TOMARA QUE CAIA PARA APRENDEREM

    • Menos, amigo – é o que se tem no momento. Tudo vai melhorar

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.