Vasco empata com o Atlético-GO e deixa o Z4

O Vasco da Gama empatou com o Atlético-GO em 0x0 na noite desta quinta-feira (07), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Juninho durante jogo contra o Atlético-GO
Juninho durante jogo contra o Atlético-GO (Reprodução)

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco ficou no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, nesta quinta-feira, em Goiânia. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 29 pontos e saíram da zona de rebaixamento da competição. Já os goianos, com 35, se mantém longe da degola.

O Vasco foi superior no primeiro tempo e criou boas chances de marcar. No entanto, parou nas boas defesas do goleiro Jean. Na etapa final, o jogo caiu em rendimento e as duas equipes pouco criaram na parte ofensiva.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Botafogo, no domingo, em São Januário. O Atlético-GO entra em campo no mesmo dia, contra o Bahia, novamente em Goiânia.

O jogo – O Vasco começou melhor a partida e criou a primeira chance aos cinco minutos. Cano aproveitou passe de Yago Pikachu e chutou pela linha de fundo. Depois, Juninho foi lançado na área e finalizou em cima de Jean.

Os cruzmaltinos seguiram tendo mais posse de bola. Os visitantes voltaram a chegar com perigo aos dez minutos. Yago Pikachu recebeu passe na área e chutou cruzado para boa defesa de Jean. Depois, foi a vez de Germán Cano arriscar de fora da área e parar no goleiro goiano.

O Atlético-GO só conseguiu chegar pela primeira vez com perigo ao ataque aos 20 minutos. Wellington Rato recebeu passe na área, demorou para ajeitar a bola e chutou em cima de Fernando Miguel, que salvou os cariocas. Só que o Vasco respondeu em chute de Yago Pikachu.

Com o passar do tempo, o ritmo da partida diminuiu. O Atlético-GO conseguiu equilibrar a posse de bola, mas pouco ameaçava na frente. O Vasco manteve o controle do jogo, mas passou a ter mais dificuldade em criar bons lances. Assim, o empate seguiu até o intervalo.

No segundo tempo, o confronto seguiu equilibrado. Com isso, as chances de gol não existiram de ambos os lados.

O Vasco voltou a ter mais posse de bola ao longo da etapa final, mas pecava no último passe. O Atlético-GO tentava aproveitar os espaços para avançar nos contra-ataques.

Somente aos 34 minutos, em avanço rápido, Arnaldo cruzou, mas Janderson chegou desequilibrado e mandou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, as duas equipes desperdiçaram grandes chances. Primeiro, Gabriel Pec chutou próximo ao gol. Já o Atlético-GO, viu Henrique salvar em cima da linha o que seria o gol da vitória dos donos da casa. Assim, o confronto terminou empatado em Goiânia.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 0 X 0 VASCO

Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 7 de janeiro de 2021, quinta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Gustavo Ferrareis, Marlon Freitas e Zé Roberto (Atlético-GO); Léo Matos e Juninho (Vasco)

ATLÉTICO-GO: Jean; Arnaldo (João Victor), Oliveira, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas); Wellington Rato (Nicolas), Zé Roberto (Roberson) e Gustavo Ferrareis (Janderson)
Técnico: Marcelo Cabo

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Werley, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes (Marcos Júnior), Léo Gil (Carlinhos), Juninho (Andrey) e Yago Pikachu (Gabriel Pec); Talles Magno (Neto Borges) e Germán Cano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Atlético-GO
2 comentários
  • Responder

    Os verdadeiros vascaínos já não aguentam mais ouvir falar em eleições, agora até partido político se mete na vida do clube, qual é a intenção ? O tal Levem não tem palavra, nosso tem caráter, é pelas crianças alega ele , e ainda tem gente que acredita só pode ser por dinheiro, em um ano tumultuado como foi uma semana de paz foi suficiente pra voltar a sonhar.

  • Responder

    LEVEN vai assumir com Vasco já fora da zona de rebaixamento!!!! Vai dar Vasco!!!

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.