Campeonato Brasileiro - 28ª rodada Antônio Accioly
Atlético-GO 0
X
0 Vasco

Vasco empata com o Atlético-GO e deixa o Z4

O Vasco da Gama empatou com o Atlético-GO em 0x0 na noite desta quinta-feira (07), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Juninho durante o jogo contra o Atlético-GO
Juninho durante o jogo contra o Atlético-GO (Reprodução)

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco ficou no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, nesta quinta-feira, em Goiânia. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 29 pontos e saíram da zona de rebaixamento da competição. Já os goianos, com 35, se mantém longe da degola.

O Vasco foi superior no primeiro tempo e criou boas chances de marcar. No entanto, parou nas boas defesas do goleiro Jean. Na etapa final, o jogo caiu em rendimento e as duas equipes pouco criaram na parte ofensiva.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Botafogo, no domingo, em São Januário. O Atlético-GO entra em campo no mesmo dia, contra o Bahia, novamente em Goiânia.

O jogo – O Vasco começou melhor a partida e criou a primeira chance aos cinco minutos. Cano aproveitou passe de Yago Pikachu e chutou pela linha de fundo. Depois, Juninho foi lançado na área e finalizou em cima de Jean.

Os cruzmaltinos seguiram tendo mais posse de bola. Os visitantes voltaram a chegar com perigo aos dez minutos. Yago Pikachu recebeu passe na área e chutou cruzado para boa defesa de Jean. Depois, foi a vez de Germán Cano arriscar de fora da área e parar no goleiro goiano.

O Atlético-GO só conseguiu chegar pela primeira vez com perigo ao ataque aos 20 minutos. Wellington Rato recebeu passe na área, demorou para ajeitar a bola e chutou em cima de Fernando Miguel, que salvou os cariocas. Só que o Vasco respondeu em chute de Yago Pikachu.

Com o passar do tempo, o ritmo da partida diminuiu. O Atlético-GO conseguiu equilibrar a posse de bola, mas pouco ameaçava na frente. O Vasco manteve o controle do jogo, mas passou a ter mais dificuldade em criar bons lances. Assim, o empate seguiu até o intervalo.

No segundo tempo, o confronto seguiu equilibrado. Com isso, as chances de gol não existiram de ambos os lados.

O Vasco voltou a ter mais posse de bola ao longo da etapa final, mas pecava no último passe. O Atlético-GO tentava aproveitar os espaços para avançar nos contra-ataques.

Somente aos 34 minutos, em avanço rápido, Arnaldo cruzou, mas Janderson chegou desequilibrado e mandou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, as duas equipes desperdiçaram grandes chances. Primeiro, Gabriel Pec chutou próximo ao gol. Já o Atlético-GO, viu Henrique salvar em cima da linha o que seria o gol da vitória dos donos da casa. Assim, o confronto terminou empatado em Goiânia.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 0 X 0 VASCO

Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 7 de janeiro de 2021, quinta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Gustavo Ferrareis, Marlon Freitas e Zé Roberto (Atlético-GO); Léo Matos e Juninho (Vasco)

ATLÉTICO-GO: Jean; Arnaldo (João Victor), Oliveira, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas); Wellington Rato (Nicolas), Zé Roberto (Roberson) e Gustavo Ferrareis (Janderson)
Técnico: Marcelo Cabo

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Werley, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes (Marcos Júnior), Léo Gil (Carlinhos), Juninho (Andrey) e Yago Pikachu (Gabriel Pec); Talles Magno (Neto Borges) e Germán Cano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia mais sobreAtlético-GO
2 comentários
  • Jair Diogo - 8 de janeiro de 2021

    Os verdadeiros vascaínos já não aguentam mais ouvir falar em eleições, agora até partido político se mete na vida do clube, qual é a intenção ? O tal Levem não tem palavra, nosso tem caráter, é pelas crianças alega ele , e ainda tem gente que acredita só pode ser por dinheiro, em um ano tumultuado como foi uma semana de paz foi suficiente pra voltar a sonhar.

    Responder
  • Vascaino - 7 de janeiro de 2021

    LEVEN vai assumir com Vasco já fora da zona de rebaixamento!!!! Vai dar Vasco!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Miranda e Sarrafiore devem ser titulares contra o São Paulo

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, deve promover a saída de Ernando por opção e a de Marquinhos Gabriel por problema físico.

Gustavo Caetano projeta título da Copa Rio Sub-17; Vasco enfrenta o Flu nesta 4ª

Gustavo Caetano, auxiliar-técnico Sub-20 do Vasco da Gama, projetou a vitória sobre o Fluminense na final da Copa Rio Sub-17.

Gomes revela que utilizará time alternativo contra a Portuguesa-RJ pelo Sub-20

Depois de uma sequência cansativa, o técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Alexandre Gomes, vai dar descanso para alguns garotos.

Henríquez comenta pressão sobre Castan e relembra convívio com o ex-companheiro

Oswaldo Henriquez disse que pressão sobre Leandro Castan é natural, e relembrou o convívio com o ex-companheiro no Vasco da Gama.

3 vascaínos são convocados pelo Brasil para a Copa do Mundo de Beach Soccer

Os jogadores do Vasco da Gama, Catarino, Lucão e Mauricinho, defenderão o Brasil na Copa do Mundo que será disputada na Rússia.

Vasco tem bons resultados em São Januário, mas classificação é pouco provável

Últimos resultados do Vasco da Gama em São Januário são positivos, mas time não transmite confiança para possível classificação.

Vasco precisa de feito inédito para avançar na Copa do Brasil

Na história da Copa do Brasil, o Vasco da Gama nunca conseguiu reverter uma derrota por dois ou mais gols de diferença.

Dinamite relembra golaço contra Santos em 73 e revela elogio de Pelé: ‘Belo gol’

O grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, anotou um golaço de voleio contra o Santos de Pelé no Campeonato Brasileiro de 1973.

Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados após Jogos Olímpicos de Tóquio

Finalistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados ao retornar ao Vasco da Gama.

Lucão e Ricardo Graça estão na final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio

Seleção olímpica, que também tem Douglas Luiz e Paulinho, revelados pelo Vasco da Gama, disputará a medalha de ouro no próximo sábado (07).

Veja mais notícias