Vasco empata com o Athletico-PR e soma mais 1 ponto rumo à permanência na Série A

O Vasco da Gama empatou com o Athletico-PR neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileiro e segue na luta para seguir na Série A.

Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Jogadores do Vasco na Ligga Arena (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama perdeu a chance de encaminhar a permanência na Série A do Brasileiro na noite deste sábado (25), ao empatar sem gols com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do campeonato.

Sem perder há seis partidas, o Gigante da Colina é o 14º colocado, com 42 pontos, a um do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento e ainda entra em campo na rodada. Em sétimo lugar, com 52, o Furacão viu mais distante a vaga na Libertadores de 2024.

Como foi

O primeiro tempo na Arena da Baixada foi marcado pelo equilíbrio, principalmente na possa de bola. O Athletico-PR criou as melhores oportunidades, como o chute de Cannobio pela linha de fundo, mas o gol não saiu. Por isso, o time rubro-negro foi para o intervalo debaixo de vaias.

O panorama não mudou muito depois do intervalo. O Athletico-PR era mais perigoso que o Vasco da Gama, mas encontrava dificuldades para acertar o último passe. A partir dos 30 minutos, a partida ficou aberta.

Fernandinho quase deu a vitória ao Athletico-PR nos acréscimos com um chute de fora da área. Léo Jardim se esticou todo e espalmou, garantindo o empate ao Vasco da Gama. No último lance, Lucas Piton cruzou e Praxedes, de primeira, mandou na rede pelo lado de fora.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo na terça-feira (28), contra o Corinthians, em São Januário, e o Athletico-PR visita o Cruzeiro, na quinta-feira (30), no Mineirão. Os jogos são válidos pela 36ª rodada.

Ficha técnica

Athletico-PR 0 x 0 Vasco

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba, Paraná (PR)
Data: sábado, 25 de novembro, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)

Athletico-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello (Madson), Erick, Fernandinho, Christian (Zapelli), Vitor Bueno (Arriagada) e Canobbio; Willian Bigode (Vitor Roque). Técnico: Wesley Carvalho.

Vasco: Léo Jardim; Léo, Maicon e Medel (Robson Bambu); Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Zé Gabriel, Marlon Gomes (Payet), Paulinho (Praxedes), Gabriel Pec (Matheus Carvalho) e Lucas Piton; Vegetti. Técnico: Ramón Diaz.

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Pelo amor de Deus, não dá para o Praxedes jogar no Vasco.

  • Responder

    O vasco – leia-se Ramon Diaz – foi covarde. Dava para ter ganho, mas ele optou nitidamente pelo empate. Substiuiu Paulinho – horrível! – por Praxedes – lerdo, devagar quase parando. Payet entrou faltando 10 minutos para acabar. Ainda berm que a pontaria dos atacantes do Atlético era horrível. Me poupe!!

Comente

Veja também
Árbitro Flávio Rodrigues de Souza
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Grêmio

Arbitragem para o jogo entre Grêmio e Vasco da Gama nesta domingo, em São Januário, pela Série A do Brasileiro.

Jogadores do Vasco na Arena do Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Grêmio

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Grêmio neste domingo, às 16h, pela estreia do Brasileiro.

Treino do Vasco com campo reduzido
Escalação do Vasco contra o Grêmio

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Grêmio neste domingo, em São Januário, pela Série A do Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames relembra chegada, rápida adaptação e projeta o Vasco no Brasileiro

Titular do Vasco da Gama na maiorias dos jogos da temporada, o chileno Galdames falou sobre sua transferência, adaptação e Brasileiro.

Roberto Dinamite abraçando sua estátua em São Januário
Troféu Roberto Dinamite começa a ser disputado no aniversário do ídolo do Vasco

Neste sábado (13) é a estreia da edição 2024 do Campeonato Brasileiro, que terá homenagens ao ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite.