Vasco empata com o Athletico-PR e soma mais 1 ponto rumo à permanência na Série A
O Vasco da Gama empatou com o Athletico-PR neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileiro e segue na luta para seguir na Série A.
O Vasco da Gama perdeu a chance de encaminhar a permanência na Série A do Brasileiro na noite deste sábado (25), ao empatar sem gols com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do campeonato.
Sem perder há seis partidas, o Gigante da Colina é o 14º colocado, com 42 pontos, a um do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento e ainda entra em campo na rodada. Em sétimo lugar, com 52, o Furacão viu mais distante a vaga na Libertadores de 2024.
Como foi
O primeiro tempo na Arena da Baixada foi marcado pelo equilíbrio, principalmente na possa de bola. O Athletico-PR criou as melhores oportunidades, como o chute de Cannobio pela linha de fundo, mas o gol não saiu. Por isso, o time rubro-negro foi para o intervalo debaixo de vaias.
O panorama não mudou muito depois do intervalo. O Athletico-PR era mais perigoso que o Vasco da Gama, mas encontrava dificuldades para acertar o último passe. A partir dos 30 minutos, a partida ficou aberta.
Fernandinho quase deu a vitória ao Athletico-PR nos acréscimos com um chute de fora da área. Léo Jardim se esticou todo e espalmou, garantindo o empate ao Vasco da Gama. No último lance, Lucas Piton cruzou e Praxedes, de primeira, mandou na rede pelo lado de fora.
Próximos jogos
O Vasco volta a campo na terça-feira (28), contra o Corinthians, em São Januário, e o Athletico-PR visita o Cruzeiro, na quinta-feira (30), no Mineirão. Os jogos são válidos pela 36ª rodada.
Ficha técnica
Athletico-PR 0 x 0 Vasco
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba, Paraná (PR)
Data: sábado, 25 de novembro, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
Athletico-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello (Madson), Erick, Fernandinho, Christian (Zapelli), Vitor Bueno (Arriagada) e Canobbio; Willian Bigode (Vitor Roque). Técnico: Wesley Carvalho.
Vasco: Léo Jardim; Léo, Maicon e Medel (Robson Bambu); Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Zé Gabriel, Marlon Gomes (Payet), Paulinho (Praxedes), Gabriel Pec (Matheus Carvalho) e Lucas Piton; Vegetti. Técnico: Ramón Diaz.
Fonte: R7
Pelo amor de Deus, não dá para o Praxedes jogar no Vasco.
O vasco – leia-se Ramon Diaz – foi covarde. Dava para ter ganho, mas ele optou nitidamente pelo empate. Substiuiu Paulinho – horrível! – por Praxedes – lerdo, devagar quase parando. Payet entrou faltando 10 minutos para acabar. Ainda berm que a pontaria dos atacantes do Atlético era horrível. Me poupe!!