Vasco: elenco de 2011 tem a mioria da base

O elenco do Vasco para a próxima temporada deverá estar fechado em 3 de janeiro.

A diretoria do Vasco deixa claro que o elenco para a próxima temporada deverá estar fechado em 3 de janeiro, data em que está prevista a reapresentação do plantel e o início do trabalho de pré-temporada visando à disputa do Campeonato Carioca. O clube não conquista o título estadual desde 2003, quando superou o Fluminense na decisão. Para quebrar esse jejum os dirigentes apostam justamente na manutenção da base de 2010 e no entrosamento de um grupo que se conhece há vários meses.

Elenco base

“Acreditamos que definir o elenco com antecedência e dar ao treinador condições de ter quase todo o grupo nos primeiros dias de pré-temporada são diferenciais importantes para qualquer equipe. Assim se começa muito bem um trabalho que pode acabar com a conquista do título, algo que a nossa torcida tanto deseja”, afirmou o diretor executivo do departamento de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.

Da base que disputou a temporada de 2010, o técnico Paulo César Gusmão ainda não perdeu nenhum jogador que considerasse fundamental. Deixaram São Januário apenas o lateral esquerdo Ernani, o zagueiro Titi, o volante Rafael Carioca, o meia Fumagalli e o atacante Nunes, todos nomes que o treinador colocou em disponibilidade.

Além disso, PC já ganhou seus primeiros reforços para 2011 com as contratações do zagueiro Anderson Martins, um dos destaques do Vitória no Campeonato Brasileiro, e do atacante Marcel, que atuou pelo Santos recentemente, sem muito sucesso. O segundo chega para ser uma referência na área e acabar com os problemas causados pela falta de um artilheiro. O volante Léo Gago, que foi uma dos jogadores mais importantes na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, retorna de empréstimo e também será aproveitado.

“Quanto mais cedo se tem o elenco à disposição fica mais fácil poder trabalhar e planejar a equipe para as competições que estão por vir. Além disso, facilita muito o trabalho da preparação física, que pode colocar um plano de ação em prática sem ficar muito preocupada com o fato de o grupo de jogadores não ser muito homogêneo”, disse Paulo César Gusmão.

Marketing:

Fora de campo o departamento de Marketing está preparando todo um plano de ação para explorar a imagem do meia Felipe na próxima temporada. Como o jogador foi contratado no meio deste ano, durante o período de disputa da Copa do Mundo da África do Sul, a sua visibilidade não foi a ideal, o que se agravou com o campanha apenas regular no Brasileiro. Porém, com a identificação de Felipe com a torcida, a ideia é aumentar a venda de produtos ligados ao jogador.

Um boneco miniatura de Felipe será lançado logo no primeiro semestre, a exemplo do que já foi feito, por exemplo, com o goleiro Fernando Prass e com o meia Carlos Alberto. Além disso, o jogador deverá liderar a visitação de torcedores à sede de São Januário, na repetição de uma estratégia que vem sendo realizada com grande sucesso pelo Botafogo.

Felipe foi revelado pelas categorias de base do clube e viveu seu grande momento em São Januário na década de 90, quando conquistou títulos importantes pelo Vasco, como o Campeonato Brasileiro de 1997 e a Copa Libertadores de 1998. Mesmo tendo jogado nos rivais Flamengo e Fluminense, nunca perdeu a identificação com os torcedores vascaínos.

Além de Felipe, o departamento de Marketing também prepara ações para o zagueiro Dedé, considerado um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro do ano passado e que passou à condição de um dos mais queridos do torcedor vascaíno nos últimos meses. O jogador, recentemente, renovou contrato com o clube e por isso sua imagem será bem explorada.

esportes terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Álvaro Pacheco deve fazer sua estreia contra o Cruzeiro

Novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco será apresentado ao elenco Cruzmaltino nesta segunda-feira (20).

Payet em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Payet reencontra Fortaleza, rival do 1º gol pelo Vasco

Meia francês do Vasco da Gama, Payet é uma das esperanças do time contra o Fortaleza, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.