Vasco: efeito Diego Souza

Os próprios companheiros reconheceram a importância de Diego Souza para o Vasco.

Nem o mais otimista dos vascaínos poderia imaginar a mudança positiva que a entrada de Diego Souza traria ao time. Na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o que se viu foi um Vasco mais confiante, com  tranquilidade nos momentos difíceis e muita disposição do início ao fim. Além do técnico Ricardo Gomes, que elogiou muito o posicionamento da equipe e a atuação de seu camisa 10, os próprios companheiros reconheceram a importância de Diego.

Foi o caso de Dedé. O zagueiro afirmou que o meia-atacante já está completamente adaptado grupo vascaíno. Para Dedé, a vontade mostrada por Diego na semana de treinamentos foi contagiante.

– Todos viram como ele queria essa vitória. O ânimo dele foi bom demais para o grupo. Parece até que ele está com a gente desde o primeiro dia do ano. O Diego Souza já está completamente adaptado e mereceu não só a boa atuação como o gol marcado – afirmou.

Ricardo Gomes concorda com seu defensor. Segundo o treinador, jogadores como Diego Souza e Felipe, além de jogarem bem, fazem os outros subirem de produção. Ele chama este fator de ‘liderança técnica’.

– Isso vem em função da qualidade individual de cada um. O Diego foi muito bem. A sua qualidade fez ele segurar bem a bola na frente e isso influenciou no desempenho de todos. O Felipe mesmo, por exemplo, teve mais liberdade. A sua entrada no time nos fez um bem enorme – confirmou.

Mostrando muita humildade, Diego Souza retribuiu as palavras de carinho e afirmou que só pensa no bem do grupo. O camisa 10 considerou fundamental estrear com uma vitória para que o trabalho possa fluir sem problemas. Ele espera melhorar ainda mais com o decorrer dos treinos e dos jogos.

– Vou sempre procurar ajudar meus companheiros. O entrosamento com eles hoje é praticamente zero e sempre disse que o que faria a diferença mesmo era a vontade e a determinação. Foi o que aconteceu. Mas vamos manter o pé no chão porque temos muito pela frente ainda. A vitória é para ser comemorada, mas temos outro clássico complicado contra o Fluminense pela frente – projetou Diego Souza.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.

Lanús chega pressionado e com problemas no elenco para enfrentar o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama na Sul-Americana, Lanús chega com técnico pressionado e vários desfalques.

Vasco lamenta morte do Papa Francisco

Nesta segunda-feira (21), Vaticano anuncia falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, e Vasco da Gama lamenta.

Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Vasco aciona o América-MG na Justiça por venda de atleta

O Vasco da Gama quer o pagamento de R$ 1,3 milhão, valor referente a uma multa prevista em contrato, no tocante à negociação.

Fabrício Bruno desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.