Vasco: Eder Luis relebra início de carreira

Eder Luis relembra jogada no Comercial, de Ribeirão Preto, que deu origem às suas arrancadas.

Todos conhecem a trajetória de Eder Luis, do Atlético-MG até a chegada ao Vasco, seu clube atual. Mas foi no Comercial, de Ribeirão Preto, que o atacante deu a primeira e mais importante arrancada de sua carreira. Jogada que hoje é sua principal arma, seja para marcar gol ou para dar assistência, como no jogo contra o ABC, na última quar ta-feira.

Apesar de sua ligação com o clube mineiro, o atacante, nascido no interior de Minas Gerais, foi defender as categorias de base do Comercial aos 14 anos e ficou por lá até os 18, quando se profissionalizou. Ele pouco fala dos tempos de Ribeirão Preto, mas jamais esquece da arrancada que mudou sua vida.

Foi na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2004, no Come-Fogo (derby ribeirão-pretano), contra o Botafogo, que Eder, após bela arrancada (ver ilustração ao lado), chamou a atenção de olheiros, que estavam no estádio para ver jogadores do rival.

– O Engraçado é que os olheiros estavam lá para ver o goleiro Diego Alves, que hoje está no futebol espanhol, e o volante Zé Antônio. Ambos eram do Botafogo. Após o gol, eles quiseram me levar também. Vencemos por 2 a 1, fiz dois gols. No fim das contas, todos foram para o Galo – lembrou o atacante. Alguns anos se passaram e Eder Luis tem aprimorado suas arrancadas. Tanto pelo Atlético-MG, quanto pelo SãoPaulo e pelo Vasco ele já deixou sua marca com belas jogadas, partindo em velocidade e deixando seus marcadores para trás. Qual foi o mais bonito? É difícil escolher. Mas o mais importante…

– Foi o gol que transformou minha vida. Eu era veloz, mas não tinha corpo, era muito magrinho… Você tinha que ver (risos). Se hoje cheguei aqui, devo muito àquela época do Comercial, onde aprendi a arrancar – completou Eder Luis.

Fonte: lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.