Campeonato Brasileiro - 31ª rodada
Nabi Abi Chedid

Red Bull BragantinoBGT

4 x 1
Vasco

VascoVAS

Vasco é vergonhosamente goleado pelo Bragantino no Brasileiro: 4 x 1

O Vasco da Gama joga mal e acabou goleado pelo Bragantino pelo placar de 4x1 nesta quarta-feira, pelo Brasileiro.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  20 de janeiro de 2021 às 23:31-  Atualizada em 20 de janeiro de 2021 às 23:57
Caio Lopes durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)

O Vasco foi dominado e acabou goleado por 4 a 1 pelo Bragantino, nesta quarta-feira, em Bragança Paulista. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem com 32 pontos e podem voltar para a zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Já os paulistas chegaram a 41 e se afastaram das últimas posições.

O Bragantino dominou completamente o primeiro tempo e ficou em vantagem após gol de Ramires. Na etapa final, os donos da casa ampliaram com Claudinho, mas viram Gabriel Pec diminuir para o Vasco. Só que Claudinho marcou seu segundo e Hurtado deram números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Atlético-MG, neste sábado, em São Januário. Já o Bragantino volta a campo na segunda-feira, contra o Corinthians, na capital paulista.

O jogo – O Bragantino começou melhor a partida e chegava com facilidade ao ataque. Tanto que aos cinco minutos, Ytalo mandou sobre o travessão. Não demorou e os donos da casa abriram o placar. Aos 14 minutos, Ramires aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.

Mesmo depois do gol, os donos da casa seguiram tendo total domínio da partida. Claudinho fez grande jogada e mandou sobre o travessão. Depois, Ramires acertou a trave de Fernando Miguel.

O Vasco seguia inofensivo em campo. Tanto que o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou a equipe e tirou Juninho para a entrada de Yago Pikachu.

O Bragantino seguiu melhor e ainda chegou com perigo com Claudinho. O meia parou em boa defesa de Fernando Miguel. Assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco melhorou e equilibrou as ações. Os cruzmaltinos avançavam com Vinícius, mas pecavam no último passe. O Bragantino buscava aproveitar os espaços nos contra-ataques.

Os visitantes só chegaram com perigo aos 18 minutos. Após cruzamento, Germán Cano dominou, mas Léo Ortiz antecipou a finalização do argentino. A resposta do Bragantino veio em seguida, em chute de Hurtado.

Mais organizado em campo, os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 26 minutos. Claudinho recebeu passe em jogada ensaiada e acertou chute no ângulo vascaíno.

Quando parecia que a vitória estava garantida, o Bragantino viu o Vasco diminuir aos 32 minutos. Cleiton falhou e deu a bola no pé de Gabriel Pec, que mandou para a rede.

O gol deu ânimo aos cruzmaltinos, que voltaram a buscar uma pressão. No entanto, o Bragantino marcou o terceiro aos 41 minutos. Claudinho chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e enganou Fernando Miguel.

Nos minutos finais, o Vasco acertou a trave com Gabriel Pec. O Bragantino foi mais objetivo e ainda chegou ao quarto, com Hurtado, de falta para sacramentar a goleada em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRAGANTINO 3 X 1 VASCO

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
GOLS
BRAGANTINO: Ramires, aos 14min do primeiro tempo; Claudinho, aos 26 e 41min do segundo tempo
VASCO: Gabriel Pec, aos 32min do segundo tempo

BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Ramires (Bruno Tubarão) e Claudinho; Artur (Leandrinho), Ytalo (Hurtado) e Helinho (Cuello)
Técnico: Maurício Barbieri

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos (Gabriel Pec), Leandro Castán, Werley e Neto Borges; Andrey, Léo Gil (Marcos Júnior), Juninho (Yago Pikachu) e Caio Lopes (Carlinhos); Talles Magno (Vinícius) e Germán Cano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Gazeta Esportiva