Vasco e Universidad de Chile se enfrentam em São Januário

Vasco e Universidad de Chile iniciam em São Januário, o confronto que decidirá um dos finalistas da Copa Sul-Americana.

Vasco e Universidad de Chile iniciam nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Januário, o confronto de 180 minutos que decidirá um dos finalistas da Copa Sul-Americana. Campeão da Copa do Brasil e na briga pelo título brasileiro, o Cruz-Maltino busca manter a boa fase e continuar na briga para conquistar a tríplice coroa. Já os chilenos querem continuar a impressionar os críticos com o futebol rápido e envolvente que lhe deu o apelido de ‘Barcelona das Américas’.

ÚLTIMA PARTIDA EM SÃO JANUÁRIO

O Vasco joga pela última vez nessa temporada no Estádio de São Januário. Para se ‘despedir’ da melhor forma possível do Caldeirão, o técnico Cristovão Borges garantiu a utilização de força máxima contra os chilenos. O objetivo é garantir uma boa vitória sem levar gols jogando na Colina Histórica, local onde decidiu as classificações contra Aurora (BOL) e Universitario (PER).

Sobre o time que entra em campo, o comandante vascaíno não contará com duas peças importantes para o duelo. Diego Souza, suspenso pela expulsão no segundo jogo contra o Universitario, e Eder Luis, fora da temporada em função de uma fratura no pé esquerdo, desfalcam o ataque. Opções não faltam, porém resta decidir o esquema tático adotado. Leandro e Bernardo devem substituir Eder e Diego, respectivamente.

Caso decida por um time mais cauteloso, Cristovão pode adotar um esquema com três volantes – Rômulo, Fellipe Basto, Allan – sacando Juninho ou Felipe, já poupados em outros oportunidades em função da sequência de jogos nessa reta final de temporada.

‘O BARCELONA DAS AMÉRICAS’

Invicto na competição continental, a Universidad de Chile quer reeditar a ótima atuação feita diante do Flamengo, pelas oitavas de final, no Engenhão, quando goleou por 4 a 0. Um bom resultado frente ao Vasco dará tranquilidade aos chilenos para a partida da volta, na próxima quarta-feira, ainda sem local definido.

Sobre o time que entra em campo, o técnco Jorge Sampaoli terá força máxima à disposição. Os chilenos claramente priorizam a competição, pois na última partida do campeonato chileno, o clássico contra a Universidad Católica, o treinador escalou um time reserva.

FICHA TÉCNICA
VASCO X UNIVERSIDAD DE CHILE (CHI)

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/11/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho, Felipe e Bernardo; Leandro e Elton. Técnico: Cristovão Borges.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Díaz, Mena e Lorenzetti; Vargas e Gallegos. Técnico: Jorge Sampaoli.

Fonte: lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco tem 5 desfalques para o jogo contra o Botafogo

De olho em uma vaga na Libertadores, o Vasco da Gama enfrenta o Botafogo nesta terça-feira (5) e Rafael Paiva tem cinco desfalques certos.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quanto Vasco lucrará com possível venda de Orellano para o FC Cincinnati

Emprestado ao FC Cincinnati, Luca Orellano será adquirido de forma definitiva pelo clube da MLS. Confira o valor que o Vasco da Gama receberá.

Vegetti e Lucas Piton comemoram gol contra o Fortaleza
Piton projeta jogos finais do Vasco, brinca sobre parceria com Vegetti e exalta Felipe

Lucas Piton fala sobre classificação para a Libertadores 2025, cita parceria dele com Vegetti e elogia Felipe.

Mauro Galvão comenta surgimento de novos ídolos no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Mauro Galvão cita jogadores importantes no atual plantel do Clube, como Léo Jardim e Vegetti.

Bruno Lopes comemorando gol pelo Vasco
Assista aos melhores momentos de Vasco 4 x 0 Sport pelo Brasileiro de Aspirantes

O Vasco da Gama goleou o Sport e garantiu a classificação para as quartas de final do Brasileiro de Aspirantes. Veja os melhores momentos.