Mauro Galvão comenta surgimento de novos ídolos no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Mauro Galvão cita jogadores importantes no atual plantel do Clube, como Léo Jardim e Vegetti.

Mauro Galvão, ídolo do Vasco
Mauro Galvão, ídolo do Vasco (Foto: Julio Costa/ge)

Capitão do maior título do Vasco na história, a Libertadores de 1998, Mauro Galvão comentou o nascimento de novos ídolos do clube. O ex-zagueiro citou o goleiro Léo Jardim, o meio-campo Payet e o atacante Vegetti e afirmou que eles possuem potencial para virar ícones do Gigante da Colina. Além disso, o ex-jogador também elogiou a determinação e a aplicação da equipe do técnico Rafael Paiva.

“Alguns jogadores conseguiram uma identificação muito grande com a torcida do Vasco, caso do Léo Jardim e do Vegetti”, declarou Mauro Galvão, que ainda completou.

“Tem um grande goleiro, que é o Léo Jardim, um atacante que faz, que mata, que é o Vegetti, o Payet no meio de campo, que tem ajudado bastante, tem um passe muito bom, bate muito bem na bola”, pontuou.

Segundo Mauro Galvão, o Vasco não tem a melhor equipe no âmbito técnico, porém, destacou peças individuais e a parte tática da equipe.

“O Vasco conseguiu trazer peças que acabaram se encaixando. Então o Vasco hoje tem uma boa equipe, que tecnicamente, talvez, não seja a melhor, mas quando você ver o time em campo é muito determinado e muito aplicado”, disse o ex-zagueiro.

Entregues ao departamento médico cruzmaltino, Mauro Galvão citou também o volante Paulinho de Paula e o meia Coutinho. De acordo com ele, ambos os atletas poderiam ajudar o Vasco neste momento da temporada.

“Jogadores que se machucaram, e hoje não podem estar ajudando o Vasco, que é o caso do Paulinho, que era um jogador que ajudava muito no meio de campo”, afirmou Galvão.

“E agora com o Coutinho, ele estando bem fisicamente, entra com qualidade e vai ser decisivo”, concluiu.

O Vasco vai encarar o Botafogo nesta terça-feira, às 21h30, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Atualmente, o Gigante da Colina está na nona posição da tabela com 43 pontos conquistados.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Mauro Galvão
Comente

Veja também
Vasco acerta renovação de contrato com JP até o fim de 2028

Vasco da Gama renova contrato de JP até 2028. Meio-campista da base teve vínculo ampliado e segue nos planos do Clube.

Veja como o Vasco estava nas últimas pausas para a Copa do Mundo

O Vasco da Gama chega na pausa do calendário para a Copa do Mundo no Z4 do Brasileiro; veja cenário das outras edições.

CBF estuda antecipar jogo entre Vitória x Vasco pelo Brasileiro

Devido calendário do Vasco da Gama na Sul-Americana, CBF estuda antecipar confronto da equipe contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Vasco ganha tempo, mas manter emprestados custará caro

Vasco da Gama consegue ampliar contrato de empréstimo de Robert Renan, ganha tempo, mas terá que pagar 30 milhões de euros por emprestados.

Há 15 anos, Vasco vencia a Copa do Brasil pela primeira vez

Há 15 anos, o Vasco da Gama fazia história ao conquistar o título inédito da Copa do Brasil, último troféu de expressão que o Clube levantou.

Clube de Portugal rejeita proposta do Vasco por atacante nigeriano

Vasco da Gama apresenta proposta por Abraham Marcus, do Estrela da Amadora, mas clube português rejeita primeira investida.

Hinestroza entra na mira de 2 clubes da Série A e não deve seguir no Vasco

Atacante colombiano do Vasco da Gama, Hinestroza não correspondeu ao investimento e pode ser negociado na próxima janela de transferências.

Vasco prepara janela decisiva em meio a restrições financeiras e futuro da SAF

Vasco da Gama planeja reformulação do elenco, enquanto aguarda avanços em negociações estratégicas para reforçar o time.

Tchê Tchê desperta interesse de Remo e Vitória e deve deixar o Vasco

Tchê Tchê perdeu espaço no Vasco da Gama e pode ser negociado na próxima janela para aliviar a folha salarial do Clube.

Fatores que tiraram Paulo Henrique da Copa mesmo com o corte de Wesley

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique foi um dos grandes destaques da Seleção Brasileira quando foi convocado.