Vasco é superado pelo Flamengo no jogo de ida da semifinal da Copa Rio Sub-15

A garotada do Vasco da Gama tentará reverter o resultado neste fim semana, na Gávea, a casa do Flamengo, para avançar à final.

Equipe Sub-15 do Vasco da Gama
Equipe Sub-15 do Vasco da Gama (Foto: Betinho Martins/Divulgação)

O Sub-15 foi superado pelo Flamengo por 3 a 1, nesta sexta-feira (13/5), no Estádio Nivaldo Pereira, pela partida de ida da semifinal da Copa Rio. O gol vascaíno foi marcado por Lipão, de pênalti. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será no fim de semana, diante do mesmo adversário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Rio, na Gávea. A data e o horário ainda serão definidos pela FERJ.

O jogo

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 7, em escanteio que Breno bateu fechado, mas a defesa afastou. Um minuto depois, Rodrigo Pacujá recebeu em velocidade, acabou escorregando e chegou dividindo com o marcador. Aos 9, Marquinhos arriscou da intermediária e obrigou o goleiro do Flamengo a fazer boa defesa. Aos 18, o adversário abriu o placar: 1 a 0. A resposta vascaína foi rápida.

Logo na saída de bola, Lipão recebeu cruzamento na área, alcançou a bola, mas não conseguiu dar direção na cabeçada. Aos 21, Enzo roubou a bola no ataque e arriscou o chute de fora da área, mandando por cima do gol. Dois minutos depois, Léo recebeu na área e tentou o cruzamento para Rodrigo Pacujá, mas o camisa 11 não alcançou. Aos 31, Léo chegou ao fundo e bateu cruzado, levando perigo. Aos 33, o adversário ampliou: 2 a 0.

O Vasco começou a segunda etapa buscando diminuir o prejuízo e chegou em duas oportunidades ainda no primeiro minuto. Aos 6, Luchi recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte, mandando muito perto. Aos 9, o adversário ampliou: 3 a 0. Aos 14, Matheus recebeu na frente, mas acabou se atrapalhando e não conseguiu finalizar.

Aos 21, Léo chegou ao fundo e tentou o cruzamento para Matheus Santana atrás, mas a defesa afastou. Aos 25, Breno invadiu a área e foi derrubado pelo marcador. Pênalti que Lipão cobrou e marcou: 3 a 1. Aos 28, Lipão ganhou dividida com o zagueiro e a bola sobrou para Juninho pegar de primeira, mas mandar pra fora. Aos 37, Juninho tentou a batida colocada, obrigando o goleiro a fazer linda defesa.

Escalação do Vasco: Victor Alemão, Léo, João (Juninho), Pedro Castro e Alex (Ewandro); Marquinhos (Bruno), Enzo (Matheus Santana) e Ramon Rique (Gustavo); Rodrigo Pacujá (Luchi), Breno e Lipão – Técnico: Douglas Coelho.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.