Vasco e São Paulo: horário e polêmica

O confronto, que estava marcado para às 17h, será às 19h30, para evitar desgaste maior dos atletas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu alterar o horário da partida entre Vasco e São Paulo, a ser realizada no próximo domingo, em São Januário. O confronto, que estava marcado para às 17h, será às 19h30, para evitar desgaste maior dos atletas por conta do horário de verão.

A mudança agradou ao São Paulo, mas trouxe uma polêmica à tona: para os são-paulinos, o mesmo procedimento deveria ter sido adotado antes do confronto com o Ceará, no dia 24 de outubro, em Fortaleza. Na ocasião, o time tricolor reclamou do horário (às 16h, horário de Brasília, 15h, horário local), solicitou a mudança de horário, mas não foi atendido. O embate significou a primeira derrota da equipe sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani.

“Tem muitas coisas que ocorrem assim e o futebol deve ser levado a sério. Fomos a única equipe que jogou às 15h. Mas não foi desculpa não, não perdemos do Ceará por isso. Essas coisas desmerecem um pouco o futebol, coisas que precisam ser melhores esclarecidas”, alertou Carpegiani.

O volante Jean também questionou a decisão da CBF. “A gente só tem de jogar. Lá no Ceará, por ser mais quente, deveriam ter analisado o pedido do São Paulo para mudar o horário, mas não aconteceu. Agora vão mudar contra o Vasco. É melhor, não sei por que não mudaram contra o Ceará”, disse.

terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.