Vasco e Santos: jogo para cofre e testes

Com a realização do amistoso, além de um reforço no cofre dos clubes neste fim de ano, os times poderão fazer testes para 2011.

Sem grandes aspirações no Campeonato Brasileiro, Santos e Vasco irão se enfrentar nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Albertão, em Teresina. Com a realização do amistoso, além de um reforço no cofre dos clubes neste fim de ano, os times poderão fazer testes para 2011, já que não usarão a equipe principal. Apesar de o jogo não valer muito, os torcedores locais prometem fazer uma grande festa.

O técnico interino do Santos, Marcelo Martelotte, tem como missão neste fim de ano aprontar um relatório para Adilson Batista, que assume o comando do time em dezembro. Por isso, vai aproveitar esse amistoso para observar jogadores que têm sido pouco utilizados. Com isso, o Peixe viajou para Teresina com um time alternativo.

Entre os atletas que serão melhor observados, estão o zagueiro Vinicius Simon, o volante Rodrigo Possebon e o meia Breitner. Será também um teste importante para o atacante Keirrison, que foi contratado em julho, para substituir o atacante André, vendido para o
Dínamo de Kiev-UCR, mas ainda não conseguiu deslanchar com a camisa santista.

No Vasco, a situação é semelhante. O time será comandado pelo auxiliar Acácio, já que PC Gusmão ficará no Rio de Janeiro com o time principal. O amistoso será a oportunidade para atletas como Tiago, Fernando, Jadson Viera, Allan e Rafael Coelho mostrarem serviço.

Acácio acredita que o fato de estes jogadores treinarem bastante juntos dará um padrão de jogo para a equipe.

– Será uma oportunidade para eles mostrarem ao PC, que estará de olho. Jogador tem que incomodar o treinador. Estes atletas estão treinando juntos há bastante tempo. Vamos com três zagueiros por causa das circunstâncias. Acho que temos como fazer um jogo satisfatório.

Prováveis escalações:

SANTOS:
Rafael; Danilo, Vinicius Simon, Bruno Aguiar e Alex Sandro; Roberto Brum, Rodrigo Possebon, Breitner e Alan Patrick; Madson e Keirrison.

VASCO
Tiago; Jadson Viera, Fernando e Titi; Ari, Romulo, Allan, Fumagalli e Carlinhos; Rafael Coelho e Nunes.

ARBITRAGEM: Afonso Amorim de Sousa será o árbitro. Os auxiliares serão Francisco Pereira de Lima Júnior e Rogério de Oliveira Braga.

globoesportes.com

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.