Vasco e River costuram pagamento referente a Rojas; negócio é dado como certo
Zagueiro será emprestado pelo River Plate ao Vasco da Gama com obrigatoriedade de compra ao fim do contrato caso metas sejam cumpridas.
Vasco da Gama e River Plate chegaram a um acordo pelo empréstimo do zagueiro paraguaio Robert Rojas por um ano com a obrigatoriedade de compra. Entre os clubes, os valores da negociação estão acertados, faltando apenas a maneira de como será paga a primeira parte do empréstimo.
Robert Rojas ficou 10 meses afastado do futebol em 2022 por causa uma fratura na tíbia. Totalmente recuperado do problema, o zagueiro vem jogando normalmente. Em 2023, já atuou 20 vezes pelo River Plate e marcou um gol, e esteve convocado pela seleção paraguaia. Rojas também atua como lateral direito e foi indicado pelo técnico Ramón Díaz.
A imprensa argentina dá a negociação como fechada. O problema de inflação da economia da Argentina faz com que o River Plate consiga uma maneira de receber os valores acertados sem a desvalorização cambial do pais. A expectativa é que Rojas desembarque nesta semana em São Januário.
Lembrando que a segunda janela de transferências nacionais e internacionais no futebol brasileiro será fechada nesta quarta feira, dia 2 de agosto às 23h59. O atleta sem vínculo com outro clube antes do fechamento da janela pode ser contratado até 15 de setembro, quando se encerram as inscrições da Série A.
Fonte: Rádio Tupi