Vasco é quem mais perdeu pênaltis em 2023 entre os 20 times da Série A

Contra o Bangu, nesta quinta (09), Alex Teixeira desperdiçou mais um pênalti para o Vasco da Gama; são 3 erros em 4 cobranças na temporada.

As cobranças de pênalti têm sido um tormento para o Vasco nesta temporada. Com o erro de Alex Teixeira, na noite desta quinta, na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, o time desperdiçou três das quatro oportunidades que teve em 2023. Um aproveitamento de apenas 25%.

De acordo com o Espião Estatístico, o Vasco é hoje o time que mais perdeu pênaltis no ano entre os clubes da Série A e tem o terceiro pior aproveitamento, à frente apenas de Bragantino e Grêmio, que não converteram nenhuma cobrança em 2023.

Antes de Alex Teixeira, Pedro Raul desperdiçou dois pênaltis. Perdeu na derrota para o Volta Redonda e na vitória sobre o Flamengo. Em ambas cobranças os goleiros defenderam.

O único jogador a acertar uma cobrança de pênalti no Vasco neste ano foi Jair, na goleada por 4 a 0 sobre o Trem-AP, em Brasília, pela Copa do Brasil.

Esse é um problema recente do Vasco. No ano passado, Nenê e Raniel eram os cobrados e converteram em todas as oportunidades. O centroavante deixou o clube, enquanto o camisa 10 hoje é reserva no time de Maurício Barbieri.

No ano passado, segundo levantamento do Espião Estatístico, o Vasco converteu 10 das 12 cobranças de pênalti que teve, incluindo disputa por pênaltis. Em cobranças durante o jogo, o aproveitamento foi de 100%. O time marcou gol em todas as oito cobranças que teve.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série A
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sueli de Araújo vai ao velório de Apolinho, na sede do Flamengo, com a camisa do Vasco
Torcedora do Vasco vai à sede do Flamengo prestar homenagem a Apolinho

Torcedora foi ao velório com a camisa do Vasco da Gama e destacou a boa relação que Apolinho, torcedor do Flamengo, tinha com os vascaínos.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco chega ao Rio no domingo para assinar com o Vasco

Novo treinador do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado no Rio de Janeiro no domingo (19) para fechar com o Cruzmaltino.

Pedrinho e Josh Wander
Especialistas avaliam cenário após rompimento do Vasco com a 777 Partners

Saiba como será o futuro do Vasco da Gama com a disputa judicial entre o Clube Associativo e a 777 Partners pelo controle da gestão.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho afirma que associativo do Vasco vai ‘voar’ financeiramente

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou em entrevista sobre o movimento do Clube para afastar a 777 da gestão do Clube.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.