Vasco e Palmeiras se reencontram após duelo por Andrey Santos

O volante Andrey Santos chegou a conversar como técnico Abel Ferreira, mas preferiu voltar o Vasco da Gama.

Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG
Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Vasco e Palmeiras se encontram logo mais, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, após um duelo nos bastidores pelo volante Andrey.

O que aconteceu

O Palmeiras chegou a trocar minutas de contrato com o Chelsea, e Andrey teve papo com o técnico Abel Ferreira.

O Vasco, por sua vez, demonstrou ao clube inglês interesse no retorno do jogador, cria da base da Colina.

As conversas entre Palmeiras e Chelsea travaram após os ingleses fazerem novas exigências para fechar o acordo.

O Cruz-Maltino, por outro lado, deu novos passos nas tratativas, e concretizou o retorno no começo de março.

Segundo o UOL apurou, pesou também a vontade de Andrey em voltar a vestir a cruz de malta.

Por que voltou?

Andrey foi negociado com o Chelsea em dezembro, em transferência que pode alcançar até 23 milhões de euros.

O jogador, porém, não conseguiu o visto de trabalho para atuar na Inglaterra.

Desta forma, precisaria acumular mais pontos para vestir a camisa do Blues. Assim, a disputa da Libertadores passou a ser vista com bons olhos.

O Palmeiras despontou nas conversas e se animou em ter Andrey por empréstimo até dezembro.

O clube inglês mudou alguns pontos tratados. O empréstimo seria até o meio do ano, e a presença do volante no Mundial sub-20 passava de opcional a obrigatória.

Enquanto isso, o Vasco mantinha conversas com o Chelsea, e entendia que o retorno do jogador daria um ganho técnico ao elenco, mesmo que por pouco tempo.

“Queria o Andrey aqui para um jogo. O Andrey é um jogador com história grande no clube, chegou com oito anos. (…) É um jogador de nível alto. Estávamos olhando o mercado e buscando, e surge a oportunidade de repatriar o Andrey. Não pensamos duas vezes, ainda que seja por pouco tempo”, Paulo Bracks, diretor esportivo do Vasco.

Andrey foi um dos destaques na vitoriosa campanha do Brasil no Sul-Americano sub-20. Ele chegou a balançar a rede na decisão do torneio.

As boas atuações o fizeram ser convocado para a seleção brasileira principal nos dois primeiros amistosos após a Copa do Mundo do Qatar.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Alexandre Mendes explica gol e evolução de Nuno Moreira no Vasco

Alexandre Mendes analisou o gol e a atuação de Nuno Moreira, explicou onde o jogador rende melhor e destacou sua evolução no Vasco.

Ancelotti no Maracanã: técnico da seleção assistirá a Flamengo x Vasco

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti estará no Maracanã para acompanhar o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo.

Vasco atualiza situações de Thiago Mendes, Cuiabano e Andrés Gómez

Vasco da Gama atualizou situação de Thiago Mendes, Cuiabano e Andrés Gómez, que foram ausências contra o Olimpia.

Alexandre Mendes projeta clássico e comenta situação física de titulares

Comandante do Vasco da Gama nesta noite, Alexandre Mendes fala sobre clima para o clássico e atualiza situação de titulares.

Alexandre Mendes analisa vitória e revela por que Vasco cresceu contra o Olimpia

Alexandre Mendes analisou a vitória do Vasco da Gama sobre o Olimpia, explicou o desempenho da equipe e destacou a força do elenco.

Rojas brilha contra o Olimpia, é elogiado por auxiliar e sai ovacionado pela torcida

Meia colombiano do Vasco da Gama, Johan Rojas teve grande atuação na vitória Cruzmaltina diante do Olimpia, pela Sul-Americana.

Saiba quanto o Vasco embolsou com a vitória sobre o Olimpia na Sul-Americana

Vasco da Gama derrotou o Olimpia-PAR, por 3×0, em São Januário, em partida do grupo G da Copa Sul-Americana.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Olimpia; destaques e decepções

Veja as notas dos jogadores do Vasco na vitória por 3 a 0 sobre o Olimpia, com Adson e Rojas entre os destaques e Saldivia como decepção.

Renato Gaúcho vibra com vitória do Vasco e exalta liderança

Punido pela Conmebol, Renato Gaúcho acompanha jogo longe de São Januário, elogia vitória do Vasco da Gama e fala sobre liderança.

Ramon Rique não sente a pressão e faz boa estreia pelo Vasco; veja números

Jovem da base do Vasco da Gama, Ramon Rique assumiu a responsabilidade de substituir Tchê Tchê diante do Olimpia e não decepcionou.