Vasco e outros clubes receberão medalha em referência ao ouro olímpico em Tóquio

O Vasco da Gama está entre os clubes que cederam jogadores para os Jogos Olímpicos de Tóquio, casos de Lucão e Ricardo Graça.

Vasco receberá medalha referente ao ouro olímpico em Tóquio
Vasco receberá medalha referente ao ouro olímpico em Tóquio (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira conquistou sua segunda medalha de ouro olímpica do futebol nos Jogos de Tóquio, que foram realizados este ano. Como agradecimento, a CBF preparou uma medalha comemorativa para homenagear os clubes que cederam jogadores para a disputa do torneio no Japão.

“O ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio é uma conquista de todo o futebol brasileiro e essa medalha comemorativa é o reconhecimento disso. A Seleção Brasileira será sempre muito grata pela parceria dos clubes, pois conseguimos realizar uma grande preparação e convocar nossos melhores atletas, mesmo fora das Datas-Fifa. Um título desta expressão reverte-se em benefícios para toda a cadeia produtiva do esporte e o nosso compromisso é trabalhar para seguirmos tendo o futebol mais vitorioso do mundo”, enfatizou o Presidente em Exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O coordenador das categorias de base da CBF e da Seleção Olímpica, o tetracampeão Branco, foi o encarregado de entregar as homenagens aos dirigentes dos clubes. A medalha traz os nomes de todos os jogadores e membros da delegação grafados, além de todos os resultados da campanha invicta no Japão.

“Esta medalha comemorativa é um gesto de agradecimento aos clubes que nos cederam atletas para a conquista da segunda medalha olímpica brasileira. É um reconhecimento pelo serviço prestado para o futebol brasileiro. O clube é quem prepara, forma e investe no atleta. A Seleção Brasileira só atesta o bom trabalho realizado dentro do clube. Mantivemos muito diálogo com as diretorias e comissões técnicas durante todo o processo de preparação para a Olimpíada. Os clubes confiaram no nosso projeto. No fim, todos saem satisfeitos com o ouro olímpico. É um carimbo de que formamos grandes jogadores e de que somos os melhores quando se trata de futebol”, comentou Branco.

Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Fluminense, Vasco, São Paulo, Athletico-PR e RB Bragantino são os clubes brasileiros que tiveram atletas convocados para os Jogos de Tóquio. A CBF também irá enviar uma medalha comemorativa para cada equipe estrangeira que cedeu atletas à equipe dirigida por André Jardine.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias