Vasco e outros clubes lançam colecionáveis digitais para medir engajamento das torcidas
Ação gratuita irá premiar os torcedores do Vasco da Gama com itens utilizados nos jogos do Campeonato Brasileiro.
Com a finalidade de calcular o engajamento da torcida, o Vasco da Gama acaba de lançar uma linha de colecionáveis digitais em parceria com a Chiliz, empresa criadora dos fan tokens e da plataforma Socios.com.
Chamado de “Proof-of-Passion” (“Prove Sua Paixão”, em tradução livre), a ação visa unir a cultura de colecionadores de itens relacionados ao clube do coração com as mídias digitais dos jovens torcedores.
Além do Gigante da Colina, outros clubes da Série A, como Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Internacional e São Paulo também participam da iniciativa.
A ação será acompanhada por um métrica de engajamento que premiará os torcedores mais apaixonados do país com souvenir utilizados nos jogos, como camisas, chuteiras, bolas e outros itens, além de experiências.
Campanha
Para participar da campanha e concorrer aos prêmios, os torcedores devem resgatar os colecionáveis digitais antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro por meio do site oficial da iniciativa. Os códigos de resgate serão divulgados 24 horas antes de cada rodada no perfil da Socios.com Brasil e dos times participantes no X (antigo Twitter).
Cada torcedor poderá obter gratuitamente os colecionáveis de cada time, desde que faça o resgate nas 24 horas anteriores a cada jogo. Ao final da temporada, haverá um 39º colecionável brilhante de cada clube, que só estará disponível para os torcedores que tiverem coletado todos da série distribuída durante a temporada.
A distribuição será gratuita e sem requisitos adicionais. Para participar dos concursos valendo premiação, porém, será necessário possuir os fan tokens oficiais do time e ter uma carteira ativa no aplicativo da Socios.com. Após o resgate, o torcedor também poderá guardar o colecionável em sua carteira digital de preferência.