Vasco é o pior mandante do Campeonato Brasileiro

Com apenas um ponto conquistado em quatro jogos em casa, Vasco da Gama lidera o ranking de piores mandantes do Brasileiro.

Pedro Raul em jogo contra o Bahia
Pedro Raul em jogo contra o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em meio à crise no Campeonato Brasileiro, o Vasco vai ter uma importante sequência de jogos no Rio de Janeiro. No entanto, isso não tem significado boa sorte para o Cruz-Maltino. E muito menos garantia de pontuar. Historicamente forte em São Januário, o clube tem tido problemas como mandante. E vai precisar mudar esse cenário para tentar sair da zona de rebaixamento.

Após a Data Fifa, o Vasco vai ter uma sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro. Primeiramente, o Cruz-Maltino vai enfrentar Goiás e Cuiabá, em São Januário. Depois, tem o clássico com o Botafogo, no Nilton Santos, com mando do rival. Em seguida, enfrenta o Cruzeiro, de novo em São Januário.

Vasco é o pior mandante do Brasileiro

Diferentemente de outros anos, o Vasco tem péssimos números jogando em casa no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é o pior mandante da competição, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos. Vale ressaltar, no entanto, que duas dessas partidas foram no Maracanã, contra Palmeiras e Flamengo. Mas também é importante constar que o time de Maurício Barbieri perdeu os únicos dois jogos que fez até aqui em São Januário, para Bahia e Santos. Atualmente, o Vasco tem apenas 8,3% de aproveitamento em casa.

Em entrevista depois da derrota para o Santos, Barbieri chegou a comentar sobre São Januário, onde os torcedores costumam exaltar o “ambiente hostil”, poderia estar se tornando hostil aos próprios jogadores do Vasco.

– Está escrito nos muros do estádio que São Januário é um ambiente hostil. E em alguns momentos o ambiente está mais hostil para nós mesmos do que aos adversários. Mas só vamos reverter isso com resultados positivos. É manter o nosso foco, concentração, naquilo que a gente pode fazer, que é buscar resultados positivos aqui dentro e, com certeza, o ambiente vai voltar a nosso favor – afirmou Barbieri na época.

Para tentar mudar essa situação, o Vasco vai tentar com o apoio da torcida nas próximas partidas. Nas partidas contra o Goiás e o Cuiabá, a diretoria promoveu uma promoção para os sócios e diminuiu os valores dos ingressos. Agora, o time vai precisar corresponder em campo para tentar sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Veja a agenda do Vasco

  • Vasco x Goiás – quinta-feira (22/6), às 20h – São Januário
  • Vasco x Cuiabá – segunda-feira (26/6), às 21h – São Januário
  • Botafogo x Vasco – domingo (2/7), às 16h – Nilton Santos
  • Vasco x Cruzeiro – sábado (8/7), às 18h30 – São Januário

Fonte: Superesportes

Comente

Veja também
Alex Teixeira merece seguir tendo oportunidades Vasco? Comentamos; veja

Em baixa desde o seu retorno, Alex Teixeira ainda não coleciona bons números com a camisa do Vasco da Gama.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Edmundo é excluído da Sempre Vasco e promete oposição contra Pedrinho

Após ser excluído de grupo, Edmundo diz que errou ao apoiar a atual gestão e diz que vai tirar Pedrinho da presidência do Vasco.

Diego Minete exalta força do elenco e projeta final contra o Bahia

Diego Minete projeta jogo difícil, mas espera vencer o Bahia e conquistar a Copa do Brasil Sub-17 pelo Vasco.

Vasco terá mudanças para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

O técnico interino Felipe terá que fazer mudanças no time do Vasco para enfrentar o Puerto Cabello, nesta quarta-feira.

Vasco se manifesta sobre acidente de criança em São Januário

O Vasco informou que não foi notificado formalmente sobre o processo e que ofereceu todo o suporte à família da criança.

Vasco e Bahia disputam a Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira

Vasco e Bahia se enfrentam às 18h desta terça-feira (6), no Estádio Luso-Brasileiro, pela final da Copa do Brasil Sub-17.

Coutinho e Aston Villa debatem contrato e Vasco aguarda definição

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.